Página 171 de 188

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sex Jun 03, 2011 8:39 pm
por Revilution
ibm, o Thel perguntou se dava pra fazer Skybox no formato do Hexen sem precisar justamente do GLDEFS, fora que por esse método que expliquei funciona em software e não só em OpenGL

e lol, acho que todo mundo aqui ja passou nessa sessão da ZDoom Wiki, nem precisava do CTRL C CTRL V

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Jun 04, 2011 3:19 pm
por Martix
Alguem sabe me dizer porq isso ta acontecendo:
Peguei umas TEXTURES de tamanho grande, coloquei elas dentro de um WAD com o Lump TEXTURE2 e dei um Escale nelas. O que acontece é que quando entro no Skulltag, Zdoom ou GZdoom, onde eu coloquei essas textures fica preto ou nao aparece nada.
Especificando mais:
Textures em PNG
Lumps: PNames e Textures2
Usei o Slumped

Se nao entenderam falem ai.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Jun 04, 2011 5:31 pm
por ibm5155
Malz ai ......

E o meu map porque ele não ta funcionando add qualquer montro/luminaria de fogo no setor onde o marine ta?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Jun 04, 2011 5:55 pm
por Thel
ibm5155

não entendi o seu problema,

-testei seu mapa aqui e ele não esta corrompido ou bugado, e pelo que entendi, você não esta conseguindo colocar things no setor onde o marine esta? eu coloquei um barrel e funcionou quando testei em game.

@martix

até agora nem eu sei o jeito certo de importar uma hi-res textura, Lol

-tipo, eu faço assim, importo elas normalmente no xwe ( daquele jeito onde ele converte para a paleta do doom, e a textura perde bastande pixels ), e então ele cria auto o lump TEXTURE1, e depois eu apago as texturas e importo denovo só que pelo raw data, e como os nomes das texturas ja estão la nos lumps funciona até agora..

sera que para importar uma hi-res textura ela tem que ser importada pelo jeito normal do xwe onde ela é convertida para a paleta do doom e perde parte de seus pixels?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Jun 04, 2011 6:01 pm
por ibm5155
perto do marine é pra te um cacodemon né??? então porque ele some durante o jogo?

EDIT:agora do nada volto a poder colocar objetos monstros... mas porque sera que o cacodemon tinha sumido?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Jun 04, 2011 6:05 pm
por Thel
ow, agora que olhei direito vi, estranho, removi o cacodemon e coloquei denovo, ele apareceu aqui.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Jun 04, 2011 6:12 pm
por ibm5155
Pois é, depois que eu puis aquela montuera de dynamics lights subindo e decendo que eu não conseguia por alguma coisa add qualquer coisa, e agora volto a funcionar...

MITICO!!!

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Jun 04, 2011 7:05 pm
por Martix
Mas assim do DB aparece as texturas do jeito que quero, e apenas no jogo q nao aparece, sera porq ?

EDIT
Consegui!!!!
Fiz o seguinte em vez de criar um lump de TEXTUREx fiz um lump de TXT e
nele coloquei as definiçoes das texturas, tipo assim:
texture HICELL01, 128, 128
{
XScale 2
YScale 2
Patch HDCELL01, 0, 0
{
}
}

Ai funcionou :D :D !!!!!!! VLW ai pela ajuda.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Jun 04, 2011 10:53 pm
por Thel
aawww, o will, consegue me ouvir? esse é o verdadeiro script das hires-textures ( lump TEXTURE1 ), ou é daqueles jeitos que falei antes?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Dom Jun 05, 2011 2:02 am
por Revilution
na verdade, não precisa nem do HIRESTEX e nem o TEXTURES, só o TEXTURE1 ja da
pelo SLumpEd no modo de edição do TEXTURE1 lá em cima tem dois quadradinhos, dá pra vc definir a escalagem das texturas por lá sem precisar de nenhuma dessas frescuras ai.