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Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qui Jun 23, 2011 11:54 am
por Slime Dweller
Ravick escreveu:Her... o quer são aquelas 8 classes nas things dos mapas UDMF?
E aquela guia de diálogos no editor de scripts?
@Classes: São classes de players. 8 é o máximo que cabe no menu principal. Class 3 no hexen, por exemplo, equivale ao Mage, se eu não me engano.
@Dialogos: Não tenho muita certeza, mas ACHO que é pra NPCs. NPCs são personagens interativos no jogo, como aparecem no Strife.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qui Jun 23, 2011 6:13 pm
por Ravick
Hum... será que dá de compilar lumps de diálogo direto pelo DB2? *-*
edit; dúvidas:
Ok... Nos mapas de formato Hexen havia um menu com as opções de Dinamic Lights. Agora no UDMF não existe, e ele não tb reconhece os mesmos Ed numbers que o Hexen tinha como DL. Comé que se põe dinamic light no UDMF?
Quero usar a Flag de linhas "BLOCKF_SIGHT" no meu mapa, só que o compilador do DB2 não a reconhece, embora o Zdoom já. Comofas?
Outra: Comé q se alinha textura em 3D floor? :scratch:
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sex Jun 24, 2011 2:02 pm
por Martix
Bem legal o DS-MODELS, (pricipalmente o Demon Pink, ficou tipo o estilo do WORMS :mlol:), mais assim eu nao acho o editor do doom 3 muito dificil de mexer, só e demorado em comparação com o Doom Builder. E ele e quase a mesma coisa do DECORATE do doom 2, por exemplo tem os STATES: IDLE, FIRE, RELOAD. Mais assim vlw pela dica :bigrin: .
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sex Jun 24, 2011 6:33 pm
por Thel
Ravick escreveu:Comé q se alinha textura em 3D floor? :scratch:
uai, você tem o plugin dos 3d floors?, eu alinho os 3d floors aqui como se estivesse alinhando uma parede.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sex Jun 24, 2011 7:26 pm
por Ravick
Uai, tipo, dá uma mexidinha na extura, joga pra ver se ficou certa, arruma se não estiver, joga de novo, e repetir o processo até ela ficar alinhada?
Also, mais duas dúvidas:
1º Comé q coloca dinamic lights em mapas UDMF?!
2º Sabe quando uma textura do meio não ocupa todo o espaço? Tem como fazer ela se repetir por todo este espaço?
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sex Jun 24, 2011 7:45 pm
por ibm5155
Ravick escreveu:Uai, tipo, dá uma mexidinha na extura, joga pra ver se ficou certa, arruma se não estiver, joga de novo, e repetir o processo até ela ficar alinhada?
Also, mais uma dúvida:
2º Sabe quando uma textura do meio não ocupa todo o espaço? Tem como fazer ela se repetir por todo este espaço?
Bem se eu entendi o que você ta falando, então é o seguinte.
Action 121:Line identification
Flags:16
e o resto eu não mechi.
Isso vai estica a textura do chão até o teto
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sex Jun 24, 2011 8:49 pm
por Thel
Ravick escreveu:Uai, tipo, dá uma mexidinha na extura, joga pra ver se ficou certa, arruma se não estiver, joga de novo, e repetir o processo até ela ficar alinhada?

wuut.. as texturas não estão alinhando?.. então tenta tipo no sector onde estara a linha ação recriar o setor, tipo se for uma caixa, em vez de criar aquele pequeno sector de 32 gridz, tenta criar a caixa em um sector de 64x64 alinhando as texturas dentro dele( acho que esse é um modo nub, <xD, mas se ninguem postar mais nada usa esse aê. )
Ravick escreveu:Also, mais uma dúvida:
1º Comé q coloca dinamic lights em mapas UDMF?!
2º Sabe quando uma textura do meio não ocupa todo o espaço? Tem como fazer ela se repetir por todo este espaço?
1º ainda não mechi nesse aê, 2º resolvido :S
ibm5155 escreveu:Bem se eu entendi o que você ta falando, então é o seguinte.
Action 121:Line identification
Flags:16
e o resto eu não mechi.
Isso vai estica a textura do chão até o teto
wuuuuaaa.. não sabia dessa! e eu me matando criando um monte de lindefs..
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sáb Jun 25, 2011 8:49 pm
por ibm5155
Quem dera, meus conhecimentos basicos até que não são tão basicos assim :666:
EDIT:essa é a unica m que eu acho do zdoom/gzdoom... Não da pra alinhar as texturas do chão/teto como as das paredes!!!!
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sáb Jun 25, 2011 8:58 pm
por Thel
essa foi uma das primeiras coisas que eu notei quando usei o DB pela primeira vez la em 1968, mas pelo menos eu não tenho problemas com isso, ja que as paredes dos meus mapas sempre estão acima de 32x32, sempre quando quero fazer algo que use uma textura de chão( um teleport por exemplo ) o lugar aparece naturalmente
-como ja foi dito varias vezes, o UDMF pode mexer nessas texturas ae, quando eu ver necessidade eu mudo para esse ae, atualmente eu não vejo problema no gzdoom e doom in hexen( estou bastante acostumado porque esse foi o meu primeiro modo de edição, não tive a sorte de usar o doom 2 format, é como se eu não tivesse tido infância, xD)
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sáb Jun 25, 2011 9:25 pm
por ibm5155
Meu primeiro modo foi o doom 2 mesmo (nem sabia de doom in hexen, mais o wintex...
Faziam belos ctrl+c e ctrl+v em meu primeiros mapas (lembravam mais mapas feitos automaticamente pelo Oblige [achei esse programa diferente, mas inutil, todavia que sai uma suruba de coisas misturadas])