BrDoom Bestiary
Re: BrDoom Bestiary
tambm é permitido postar models aqui? ( estava pensando em postar alguns models de decoração editados,
ai eu iria colocar eles ja ripados e ''scriptados'' prontos para por em wads : | )
ai eu iria colocar eles ja ripados e ''scriptados'' prontos para por em wads : | )
Re: BrDoom Bestiary
porque não?
aliás, estava pensando em fazer um tópico sobre high resolution bestiary, pra postarmos hires, models, wallpapers e etc...
aliás, estava pensando em fazer um tópico sobre high resolution bestiary, pra postarmos hires, models, wallpapers e etc...
Re: BrDoom Bestiary
Creio que sim. Posta aí, to curioso bagarái! *-*
(E explica como se inclui esses troços, eu num sei lhufas sobre models :S)
(E explica como se inclui esses troços, eu num sei lhufas sobre models :S)
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Re: BrDoom Bestiary
vo te falar uma coisa, deixe pra saber sobre models quando for necessário, quando você necessitar. Porque é algo que necessita paciência e atenção, paciência por ter que escrever 60+ linhas só pra 1 model, atenção por não confundi um model com o outro e escrever tudo certinho do model pro actor...
se estiver interessado é só falar aqui.
se estiver interessado é só falar aqui.
Re: BrDoom Bestiary
Ah, eu não quero usá-los tão cedo, mas sinto falta de algumas coisas, tipo veículos e outras coisas decorando as ruas (mó brochante vc fazer um mapa lindão de cidade e só ter carros-de-sprite-que-ficam-estranhos-se-vistos-de-perto para colocar lá
)
Pessoalmente não tenho a menor vontade de algum dia usar inimigos 3D nos meus wads, mas um ou outro carro ou tanque cairiam muito bem! Models parados tb são assim complicadões?

Pessoalmente não tenho a menor vontade de algum dia usar inimigos 3D nos meus wads, mas um ou outro carro ou tanque cairiam muito bem! Models parados tb são assim complicadões?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Re: BrDoom Bestiary
ai não é complicadão não, se quiser saber como, só falar aki!
ué da pra fazer carros com 3d floors tb =D, mas pode ser mais complicado...
ué da pra fazer carros com 3d floors tb =D, mas pode ser mais complicado...
Re: BrDoom Bestiary
Já pensei em fazer naves com 3D floor, pq naves são ficicionaise tals. Mas não sei se eu conseguiria fazer carros convincente assim 
Po, quero, sim. Explica aí

Po, quero, sim. Explica aí

Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Re: BrDoom Bestiary
lump usada: modeldef
você tem que interligar o modeldef com o decorate.
começamos:
exemplo:
vc pode usar tb varios modelos num ator só:
um exemplo pra tu botar tua nave:
vc definiu NAVE ae no frameindex
DECORATE:
você tem que interligar o modeldef com o decorate.
começamos:
Código: Selecionar todos
Model <NomeDoAtor> deve ser o mesmo nome do actor do decorate
{
Path <"path"> ex: models/piano (ou seja a pasta)
Model <nomedomodelo> ex: meucarrino.md3 (lembre-se de por a extensão)
Skin <nomedoskindomodelo> ex minhaimagemdocarrinho.png
Scale <X scale> <Y scale> <Z scale> ex: Scale 2.0 2.0 2.0 (aumentei 2x o modelo)
FrameIndex <primeiras 4 letras do sprite> <frame do sprite> <número do modelo (ja explico)> <número da animação do modelo/nome (se for usar nome use com "">
}
Código: Selecionar todos
Model InsaneCancer // Name of actor in DECORATE
{
Path "models/insanecancer" // Path to model in PK3
Model 0 "insanecancer.md3" // Model index, model file
Skin 0 "insanecancer.png" // Model index, texture (can be in any format supported by GZDoom)
Scale 1.0 1.0 1.0 // Scale values
FrameIndex ICNC A 0 0 // The sprite lump, sprite frame, model index, frame number
FrameIndex ICNC B 0 1
FrameIndex ICNC C 0 2
FrameIndex ICNC D 0 3
}
Código: Selecionar todos
Model MultiModel
{
Path "Models/MyModel"
Model 0 MyModel_Piece_1.md3
Skin 0 MyModel_Piece_1.jpg
Model 1 MyModel_Piece_2.md3
Skin 1 MyModel_Piece_2.jpg
Model 2 MyModel_Piece_3.md3
Skin 2 MyModel_Piece_3.jpg
Model 3 MyModel_Piece_4.md3
Skin 3 MyModel_Piece_4.jpg
Scale 1.0 1.0 1.0
Frame FRAM A 0 0 // All four models are drawn when you call frame "FRAM A"
Frame FRAM A 1 0// perceba o 1, 2 e 3, que correspondem ao msm número dos modelos e skins
Frame FRAM A 2 0
Frame FRAM A 3 0
}
Código: Selecionar todos
Model naveravickista
{
Path "models/nave"
Model 0 "naveravickista.md3"
Skin 0 "naveravickista.png"
Scale 1.0 1.0 1.0
FrameIndex NAVE A 0 0 // a nave ficará parada! lembre-se que cada frame index crresponde ao sprite do decorate, tipo:
DECORATE:
Código: Selecionar todos
actor naveravickista
{
...
states {
spawn:
NAVE A 1 //esse frame será trocado pelo frame que vc definiu pelo frameindex
Loop
... } }
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Re: BrDoom Bestiary
=O Thel, teu avatar arrasou hein, ui -q
Projectssss
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
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[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Re: BrDoom Bestiary
lawl, fiz um gif disso no photofiltre, to usando uma dessa no meu modSlime Dweller escreveu:=O Thel, teu avatar arrasou hein, ui -q