Página 20 de 21
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Qua Mar 09, 2011 2:40 am
por Thel
tambm é permitido postar models aqui? ( estava pensando em postar alguns models de decoração editados,
ai eu iria colocar eles ja ripados e ''scriptados'' prontos para por em wads : | )
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Qui Mar 10, 2011 10:21 pm
por matheuz
porque não?
aliás, estava pensando em fazer um tópico sobre high resolution bestiary, pra postarmos hires, models, wallpapers e etc...
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Sex Mar 11, 2011 10:50 am
por Ravick
Creio que sim. Posta aí, to curioso bagarái! *-*
(E explica como se inclui esses troços, eu num sei lhufas sobre models :S)
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Sex Mar 11, 2011 1:09 pm
por matheuz
vo te falar uma coisa, deixe pra saber sobre models quando for necessário, quando você necessitar. Porque é algo que necessita paciência e atenção, paciência por ter que escrever 60+ linhas só pra 1 model, atenção por não confundi um model com o outro e escrever tudo certinho do model pro actor...
se estiver interessado é só falar aqui.
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Sex Mar 11, 2011 4:05 pm
por Ravick
Ah, eu não quero usá-los tão cedo, mas sinto falta de algumas coisas, tipo veículos e outras coisas decorando as ruas (mó brochante vc fazer um mapa lindão de cidade e só ter carros-de-sprite-que-ficam-estranhos-se-vistos-de-perto para colocar lá

)
Pessoalmente não tenho a menor vontade de algum dia usar inimigos 3D nos meus wads, mas um ou outro carro ou tanque cairiam muito bem! Models parados tb são assim complicadões?
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Sex Mar 11, 2011 10:22 pm
por matheuz
ai não é complicadão não, se quiser saber como, só falar aki!
ué da pra fazer carros com 3d floors tb =D, mas pode ser mais complicado...
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Sex Mar 11, 2011 11:00 pm
por Ravick
Já pensei em fazer naves com 3D floor, pq naves são ficicionaise tals. Mas não sei se eu conseguiria fazer carros convincente assim
Po, quero, sim. Explica aí

Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Sáb Mar 12, 2011 12:43 am
por matheuz
lump usada: modeldef
você tem que interligar o modeldef com o decorate.
começamos:
Código: Selecionar todos
Model <NomeDoAtor> deve ser o mesmo nome do actor do decorate
{
Path <"path"> ex: models/piano (ou seja a pasta)
Model <nomedomodelo> ex: meucarrino.md3 (lembre-se de por a extensão)
Skin <nomedoskindomodelo> ex minhaimagemdocarrinho.png
Scale <X scale> <Y scale> <Z scale> ex: Scale 2.0 2.0 2.0 (aumentei 2x o modelo)
FrameIndex <primeiras 4 letras do sprite> <frame do sprite> <número do modelo (ja explico)> <número da animação do modelo/nome (se for usar nome use com "">
}
exemplo:
Código: Selecionar todos
Model InsaneCancer // Name of actor in DECORATE
{
Path "models/insanecancer" // Path to model in PK3
Model 0 "insanecancer.md3" // Model index, model file
Skin 0 "insanecancer.png" // Model index, texture (can be in any format supported by GZDoom)
Scale 1.0 1.0 1.0 // Scale values
FrameIndex ICNC A 0 0 // The sprite lump, sprite frame, model index, frame number
FrameIndex ICNC B 0 1
FrameIndex ICNC C 0 2
FrameIndex ICNC D 0 3
}
vc pode usar tb varios modelos num ator só:
Código: Selecionar todos
Model MultiModel
{
Path "Models/MyModel"
Model 0 MyModel_Piece_1.md3
Skin 0 MyModel_Piece_1.jpg
Model 1 MyModel_Piece_2.md3
Skin 1 MyModel_Piece_2.jpg
Model 2 MyModel_Piece_3.md3
Skin 2 MyModel_Piece_3.jpg
Model 3 MyModel_Piece_4.md3
Skin 3 MyModel_Piece_4.jpg
Scale 1.0 1.0 1.0
Frame FRAM A 0 0 // All four models are drawn when you call frame "FRAM A"
Frame FRAM A 1 0// perceba o 1, 2 e 3, que correspondem ao msm número dos modelos e skins
Frame FRAM A 2 0
Frame FRAM A 3 0
}
um exemplo pra tu botar tua nave:
Código: Selecionar todos
Model naveravickista
{
Path "models/nave"
Model 0 "naveravickista.md3"
Skin 0 "naveravickista.png"
Scale 1.0 1.0 1.0
FrameIndex NAVE A 0 0 // a nave ficará parada! lembre-se que cada frame index crresponde ao sprite do decorate, tipo:
vc definiu NAVE ae no frameindex
DECORATE:
Código: Selecionar todos
actor naveravickista
{
...
states {
spawn:
NAVE A 1 //esse frame será trocado pelo frame que vc definiu pelo frameindex
Loop
... } }
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Dom Mar 13, 2011 11:14 pm
por Slime Dweller
=O Thel, teu avatar arrasou hein, ui -q
Re: BrDoom Bestiary
Enviado: Sex Mar 18, 2011 12:18 pm
por Thel
Slime Dweller escreveu:=O Thel, teu avatar arrasou hein, ui -q
lawl, fiz um gif disso no photofiltre, to usando uma dessa no meu mod