Página 3 de 3
Enviado: Qua Mai 28, 2008 6:19 pm
por Daniel
DU0 escreveu:Na realidade esse conceito nasceu com o Doom 2, que apesar de ter mapas bons no começo, vai perdendo a qualidade ao longo do jogo; o primeiro Doom tem muito mais feeling nos mapas, na minha opinião;
Concordo plenamente. Os mapas do Doom 1 têm muito mais atmosfera, apesar de serem mais simples (eles foram feitos pra rodar em 386).
Agora, acho que no caso do Doom, os próprios mappers que se dedicaram a fazer wads ultrapassaram e muito o nível de qualidade dos próprios criadores dos mapas originais.
Quanto a editar o Duke 3D, eu acho que o Doom é melhor pra editar porque tem muito mais possibilidades, graças aos source ports (e ao ZDoom então, nem se fala!). Apesar de Doom ser limitado, acho que hoje é possível fazer o Duke Nukem inteiro dentro do Doom, se usarmos os recursos do ZDoom.
Enviado: Qua Mai 28, 2008 9:25 pm
por Iuri Fellipe
Po Daniel, eu acho que você ja devia pensar em criar o seu proprio jogo ao invés de um wad, você ja contribuiu muito para o doom, agora acho que para superar o que você fes pelo doom, tem que ser um jogo novo criado por você. Você tem experiência, tem historia, nada mau para um criador de games.
Eu acho que faculdade para criação de games pode ser a unica que eu mais me identifico.
Enviado: Qua Mai 28, 2008 10:29 pm
por DuduKrazy
Apesar de Doom ser limitado, acho que hoje é possível fazer o Duke Nukem inteiro dentro do Doom, se usarmos os recursos do ZDoom.
esqueceu de um detalhe. até onde eu sei, tem o lance dos setores em 3d. no GZDoom dá pra fazer essas coisas de maneira bem mais real do que no ZDoom. além disso, tem algumas armas que eu não sei se dá pra recriar no Doom, alguns exemplos são as Laser Tripbombs e a Expander.
Enviado: Qua Mai 28, 2008 11:40 pm
por HellFire
Daniel escreveu:Quanto a editar o Duke 3D, eu acho que o Doom é melhor pra editar porque tem muito mais possibilidades, graças aos source ports (e ao ZDoom então, nem se fala!). Apesar de Doom ser limitado, acho que hoje é possível fazer o Duke Nukem inteiro dentro do Doom, se usarmos os recursos do ZDoom.
Sei que pareço um "Justiceiro" ou alguem revoltado, mas nao consigo ler isso e ficar quieto...
O port Eduke32 se pode fazer muito mais coisas que o ultimo GZDOOM ou ZDOOM, isto é fato, os scripts CON do Eduke32 sao avançados pra caralho, vc nao iamgina o que dá pra fazer nele. O unico problema é que nao existem tantos mods de duke como existem pra doom por isso nao eh tao conhecido. Tambem sei que comparando o doom original e o duke original o doom evoluiu muito mais, mas o duke esta bem mais a frente, graças a ele ter saido depois.
EU ja tive a ideia de recriar o duke no doom, mas eu ia querer converter os mapas e soh editar o resto, porque se nao fica muito encheção de saco ter que criar todos mapas do 0. E só ia dar pra copiar os mapas se usasse 3dfloors eu acho.
Enviado: Qui Mai 29, 2008 7:10 pm
por Daniel
Já existe um mod chamado DukeDoom... mas não é grande coisa, é bem básico.
O Duke realmente é mais avançado sim; me esqueci das Laser Tripbombs... é que o Duke Nukem tem possibilidade de criar objetos anexados à parede, isso o Doom não tem e nunca vai ter...
Mas, sinceramente, não sinto a menor falta!