Por que Doom é um Clássico?

Discuta sobre qualquer DooM, novidades na cena e seus source ports.
marvin
Answers: 0
16
Contato:

Mensagem por marvin »

Mauricio Rocks escreveu:Ah, eu não tenho paciencia não.. se eu achar algum secret, ótimo; se não, saio andando e vou terminar logo o mapa! XD
Edit:
O duro é quando você vê uma soulsphere ou uma BFG largada num lugar que você não consegue alcançar... quando é assim eu me esforço pra achar a porta secreta!
HuaheuaheuhUHEUhuhuHUE! Dá uma dor deixar algum item à mostra pra lá.
Fabiolinks
16
Contato:

Mensagem por Fabiolinks »

DU0 escreveu:No dia que nós tivermos um encontro aqui em Porto Alegre, eu vou trazer vocês aqui na minha casa e mostrar por quê Doom é um time warp pra mim.

Meu Compaq tem uma placa de som própria, cujo nome não me recordo agora, mas enfim, essa placa tem uma mesa de instrumentos completamente diferente das placas de som da época. Qual a diferença?

As músicas soam COMPLETAMENTE diferentes!

As músicas do Doom no ZDoom parecem MP3's perto das músicas do Doom no DOS nesse PC. Não digo que isso seja bom; jogos como Nascar ou Cybermage ficam simplesmente sem som. Isso acontecia até com o Heretic na época, mas quando eu jogo ouvindo essas músicas soando tão diferentes, eu realmente volto no tempo.

Me faz voltar pra 1996, quando eu ganhei aquela porcariazinha ali, pois antes disso eu vivia me enfiando na casa dos primos da minha mãe [a qual não fica muito longe daqui, mas que eu nunca mais visitei desde então xD] pra ir jogar Doom, pois não tinha pc em casa. Lembro como se fosse ontem, eu cheguei da escola e a mesa estava no meio do quarto da minha irmã. Bati com a cabeça na parede até abrir uma janela pq o pc ia ficar no quarto dela e não no meu, só pq o quarto dela era 2m maior ¬¬
Fiquei vendo o técnico montar o pc, instalar o sistema operacional, depois me sentei na frente do pc e comecei a futricar ele todo. Mais tarde, descobri que ele tinha vindo com um jogo xD
P.O.D., que mais tarde se perdeu, mas era THE jogo na época.

Um mês depois eu consegui com esses primos da minha mãe vááááários disquetes com jogos. Entre eles Wolfenstein 3~D, Nascar, Lurid Land, Spit Wad Willy, One Must Fall 2097 e o Doom Shareware. E esse Doom shareware eu jogava todos os dias, até dar final.
Mais tarde meu tio instalou o Doom II pra mim no pc. Daí eu enlouqueci de vez, pois ele era maior e eu ia bem mais longe.

Detalhe: eu não sabia o que era Save Game, pois na época eu tinha um Master System e nele, salvar o jogo era um sonho.

ou seja, eu chegava da aula toooodos os dias, almoçava, esperava minha mãe sair de casa pra não me encher o saco, ligava o pc e ficava jogando o jogo todo denovo, desde a primeira fase até mais ou menos o 14º mapa, da 1h da tarde até mais ou menos as 6h que era quando ela voltava. Nessas horas, às vezes, eu tava tão imerso no jogo que vacilava, não ouvia a velha entrando em casa nem fazendo barulho, nem sequer chegando DO MEU LADO. Só me ligava da cagada quando ela me via no pc e começava a gritar que eu só podia usar o pc no final de semana xD [sim, tinhamos essa regra babaca aqui até quase meus 14 anos. depois disso eu mandei ela à merda e disse que se ela não me deixasse usar o pc durante a semana eu ia gastar todo meu salário em Lan House, ae ela parou de putaria comigo].

O jogo em si não me trás memórias diretamente desse tempo que eu só não enlouquecia com a quantidade imensa que eu tinha pra uma cabecinha de 6/7 anos pq eu podia chegar em casa e passar a motosserra em TODOMUNDO, mas quando eu ouço com essas músicas "diferentes", juro, eu sinto até o cheiro que o computador tinha naquela época pra mim ^^
Manera tua hsitória,
ri no final :lol:

- Vou Contar a minha

- Tinha 6 anos em 2000 quando meu pai comprou um pc, meu pai não tinha grana portanto foi um Win98 com tudo véio.
Meu irmão ficava o tempo todo no PC, eu ficava jogando o Demo do Quake e o Doom eu não conseguia pq achava dificil.
Só fui descobrir porque a maldita porta azul do quake não abria com 9 anos e fui descobrir que o jogo era demo.
La pra 2005 quando meu pai trocou de pc (um melhor) nunca mais joguei Quake, Dai em 2008 achei um site e baixei quake 1 completo e funcionou pq era Quake GL (até hj jogo Quake, acho q vou jogar daki a pouco)

Doom eu baixei em seguida, mas nenhum funcionava, até que descobri que tinha que baixar "DOOM 95" , que era para o windows.
Dai foi só felicidade.
DU0
19
Contato:

Mensagem por DU0 »

Hauehuaehuhae, cara, isso me lembra uma coisa;

"Paaai, meu computador é ruim! :(" - Tio Osama sobre seu computador, em 1998, pois não conseguia abrir a porta que levava ao castelo Blackmarsh na versão demo do Hexen II aheuhaeuaehuheauhaeuaheuae
Fabiolinks
16
Contato:

Mensagem por Fabiolinks »

heheh
como vou esquecer:
Imagem
marvin
16
Contato:

Mensagem por marvin »

Quake é bem legal! Mas, mesmo com os gráficos melhores, nunca chegou aos pés de Doom. Desculpa a comparação :P
Rico
18
Contato:

Mensagem por Rico »

Bem Vindo Marvin :)
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
marvin
16
Contato:

Mensagem por marvin »

Rico escreveu:Bem Vindo Marvin :)
Valeu, Rico! :D
Lilith
19

Mensagem por Lilith »

Mauricio Rocks escreveu: O duro é quando você vê uma soulsphere ou uma BFG largada num lugar que você não consegue alcançar... quando é assim eu me esforço pra achar a porta secreta!
eu faço a mesma coisa. xD
mas odeio a sensação de estar andando em circulos.. auihaiuha, ai eh questao de minutos pra eo desisti do q tava procurando. >-<

[ai depois eu discubro comofas e vejo q eh ridiculo. ¬¬']
Betanol
19

Mensagem por Betanol »

Fabiolinks escreveu:heheh
como vou esquecer:
Imagem
Nossa... Como me lembro de Quake...

Foi a primeira vez q vivenciei a era "deathmatch"... (no quake world com cabo 128kbps) Era orgasmico.... Delirante, alucinante!!!!!!!
Passava 8h, sabado e domingo, jogando com meu amigo na casa dele (na epoca meu pc era um pentium 166mhz zuado com net discada 28.8kbps) jogando insaciavelmente!

aaaah bons tempos!
MetalDoom: Coming up December 22nd, 2012
Pedro Vc
16

Mensagem por Pedro Vc »

Nunca senti emoção jogando Quake. Verdadeiro saco.