[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/viewtopic.php on line 1091: Undefined array key 0 [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/viewtopic.php on line 1091: Trying to access array offset on value of type null [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/viewtopic.php on line 1098: Undefined array key 0 [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/viewtopic.php on line 1098: Trying to access array offset on value of type null [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/viewtopic.php on line 1098: Undefined array key 0 [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/viewtopic.php on line 1098: Trying to access array offset on value of type null Convocação [+ projeto][+ FPS] - Página 3 - BrDoom Fórum
lucas escreveu:bom se é assim desconsiderem meu voto no "nao" pois se for tao simples como o fabio explicou eu quero ajudar
Aew, valew Lucas!
Se quiser veja os arquivos da pasta "game" do pacote. Abre o arquivo map01.map no notepad pra você ver como funciona os mapas e veja lá também os arquivos de imagem pra você ver como é simples.
ENEM, mesmo esse ano ele se tornando mais dificil, ainda vai ser fácil pra caramba... Eu tive professores que já corrigiram ENEM e eles são orientados (para não dizer obrigados) a fazer uma correção mais "leve" (na Redação) pois o ENEM é o que indica o desempenho do Ensino Médio no Brasil, e o governo não pode ter um resultado médio do ENEM que seja ruim (se não as pessoas vão começar a falar que o Ensino Médio público do Brasil é ruim e não teve melhoras, o que, infelizmente, é verdade para a maioria das escolas).
Mesmo assim da uma revisada ai e boa sorte, mas não se preocupa muito com ENEM não... ENEM é mais raciocinio do que decoreba...
Rico escreveu:(vale como 1ª fase)
Depende da Universidade... Isso vale mais para universidades federais e, que eu saiba, nenhuma das federais de São Paulo (UFSCar e Unifesp) adotaram esse esquema (de substituir a primeira fase por inteiro, até onde eu sei essas universidades passaram a dar mais importância ao ENEM).
Mas mesmo assim o ENEM ajuda no complemento da nota. Na USP e na Unicamp, por exemplo, embora ele dê poucos pontos na primeira fase isso já pode ser decisivo de você passar para a fase seguinte ou não...
Off:
Estuda bastante ai Rico que depois você vai participar disso aqui também
Depois de mais tempo trabalhando e quebrando a cabeça para corrigir bugs eu finalmente consegui adicionar suporte à múltiplas texturas! Agora é possível ter mais de um tipo de parede no mapa!
- Adicionado suporte a multiplas texturas de parede.
- Adicionado modo correr (anda mais rápido).
- Corrigido bug dos "blocos fantasmas".
- Corrigido coluna central que desaparecia em ângulos 0º, 90º, 180º e 270º
- Corrigido "Fishbowl effect".
- Adicionado tecla para ativamento ou não das informações de debug.
- Aglutinadas as texturas identicas (porém de iluminação diferente) em mesmo arquivo.
- Diminuido tempo de delay do loop, agora o jogo roda mais rápido.
Screenshot
Observação!
Em breve adicionarei um sistema do ray-casting para objetos, ai já poderei adicionar objetos (como med kit, armor, inimigos, decoração), no mapa. Então quem quiser já pode ir adiantando algum objeto.
(tamanho de 32x64 a no máximo 64x64, a cor de transparência é aquele rosa forte [igual a usada no Duke e no Quake]).
Logan MTM escreveu:
Acho que eu me empolgaria com a idéia se estivesse-mos em 1990!
É cara, esse é o problema... Desenvolver jogos grandes é muito dificil e requer muito investimento (a id mesmo investe da ordem de milhões agora). Porém aos poucos vamos melhorando, mas mesmo assim fazer algo desse nível não é nada fácil e, infelizmente, a maioria das pessoas julgam os jogos pelos gráficos, entre outras coisas, e não vêem o quão dificil é desenvolve-lo... Mas alias, eu to fazendo isso ai mais por diversão mesmo, pois programar pra mim é até mais divertido e empolgante do que jogar (visto também que eu não jogo bem quase nenhum FPS xD).
Fabio, existe a possibilidade de termos paredes em graus livres e mais de um nível? [não necessáriamente slopes]
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
DU0 escreveu:Fabio, existe a possibilidade de termos paredes em graus livres e mais de um nível? [não necessáriamente slopes]
Quando você se refere a "graus livres" você tá falando de paredes inclinadas? Pois se for paredes inclinadas ai eu receio que será bem (mais bem mesmo) dificil fazer, e talvez nesse esquema que eu estou desenvolvendo nem seje possível pois as paredes são fixas ao tamanho dos blocos...
Mas em relação a mais de um nível é possível, e nem tão dificil de implementar. Só que me dará um certo trabalho, pois eu terei que dar uma adaptada no código... Se você quiser essa "feature" eu posso providenciar mas antes de fazê-la eu vou tentar terminar toda a parte do rendering (falta renderizar os objetos, teto e chão, e corrigir algumas coisas).
Alias, tudo o que eu posso implementar nessa engine se resume às coisas que são descritas no tutorial do Ray-Casting (logicamente que eu posso tentar desenvolver algo que não esteje no tutorial, mas ai é bem dificil, pois eu já to tendo uma dificuldade grande de implementar as coisas que já estão descritas no tutorial)...