[AB]Fabio914 escreveu:KurtHectic escreveu:dc foi o primeiro console a ter conexão com internet por vir com modem como acessorio ou junto com console, mas creio que ele tenha feito mais fama la fora que aki.
Realmente , aqui se você chega e pergunta pra qualquer um qual o primeiro console da 6ª geração , concerteza essa pessoa irá responder Playstation 2 e ainda irá falar que esse é o melhor console dessa geração , enquanto o Dreamcast fica esquecido... Ainda me lembro que quando saiu o Dreamcast no Brasil fizeram até outdoor dele , era pra esse vídeogame ser um sucesso , pena que era caro pra kct , mas agora eu estou feliz pois tenho oo meu Dreamcast e paguei apenas R$300 por ele e mais R$25 pelo Memory card (que na época que saiu o Dreamcast , custaria por volta de uns R$150).
Na verdade,esse combate da conexão é mais antigo. Poucos sabem, mas a SEGA foi a primeira a pensar nisso. Alguém ae já ouviu falar em Zero Tolerance?
O jogo saiu +- na mesma época do Doom, pra Mega Drive, e era muito superior ao Doom em certos aspectos [o personagem podia pular e se abaixar, o sangue voava pelo ar até a parede e depois escorria, inimigos andavam pelo teto e pelas paredes, não só pelo chão, o jogador tinha acesso a lanterna e visão noturna, os mapas são todos interligados e o jogador passa de um pro outro descendo uma sequencia de escadas ou um elevador, sem loadscreen, exceto entre os episódios], tirando o fato de que o Mega Drive era uma bostinha pra suportar um jogo 3D da qualidade do Zero Tolerance. A grande inovação do ZT, entretanto, foi o multiplayer. Junto com o jogo original vinha um cupom. Com ele, o cara podia pedir totalmente de graça um link cable, que se encaixava no slot 2 do controle do genesis. Assim, dois amigos viravam uma tv de "costas" para a outra, cada um com seu console e seu ZT, linkavam os videogames e jogavam em modo cooperativo [até onde eu sei, o modo Deathmatch ia sair no ZT2, mas esse foi cancelado ainda na versão beta, que tem aí pela internet de graça]. Eu só vi os caras jogando em rede uma vez, e o console se comportava muito bem.
O primeiro console a realmente ter internet foi o Sega Saturn, só que o modem da sega, de 14.4kbps, saiu quando o videogame ja não vendia mais tanto. Todos esses jogos de fliperama que vemos hoje por aí, como o Daytona U.S.A., por exemplo, podiam ser jogados via internet com o Saturn. Os fliperamas usam exatamente o mesmo tipo de hardware pra fazer as partidas 1x1 e 2x2 nos fliperamas hoje em dia.
O DreamCast foi o primeiro a expandir isso, com o bom e velho Phantasy Star Online. Eu ando jogando direto Splinter Cell: Double Agent e Resident Evil: Outbreak online com o meu PS2 aqui e por incrível que pareça, não dá muito lag, mesmo com o meu adsl podre; o DC só tinha suporte a net discada; era uma desgraça de se jogar PSO com 4 pessoas no grupo =~
Mesmo assim, eu queria um DreamCast só por causa do Sonic Adventure, mas desde que eu fechei o jogo no pc, e ja comprei o RE Code Veronica e o Sonic Heroes pro PS2, não sinto mais tanta vontade de jogar DC XD
Falando nisso, eu tava discutindo com um amigo meu sobre esses dois consoles esses tempos e ele falou que o DC é melhor pq tem 4 entradas de controle e da pra jogar Quake III Arena em splitscreen pra 4 pessoas...
Hoje eu tava futricando aqui na net e descobri que o Unreal Tournament tem suporte a 4 jogadores em splitscreen no PS2, só tem q ter 2 multitaps pra ligar mais controles no PS2
