Página 4 de 4
Enviado: Dom Jan 11, 2009 10:58 pm
por Space Marine
Acho q quanto o scroll lento ele se refere a akele efeito de fluido quake style (oq eh absurdamente facil de fazer)
Agora, se for simplismente a textura sair deslizando pelo setor, ae um acszinho basico resolve.
Enviado: Seg Jan 12, 2009 12:05 pm
por DooMAGE
Daniel escreveu:Hehehe!!!
Cara, as poças de sangue são dehacked, simples de fazer. Basta adicionar um frame ao sprite do sangue originado do tiro (BLUD) blood splat (não sei se é esse o nome exato), um BLUDE0 por exemplo, com duração maior, que ela cai e fica no chão. É mole!
Quando aos "scrolls lentos", creio que pode ser feito no TEXTURE1 (você monta uma animação beeem lenta com as texturas).
Tem uma coisa que nunca descobri como fazer: aqueles scrolls rápidos do Mapa 10 do Plutonia...
Não sei exatamente o que eu fiz, mas deu certo xD
poças de sangue ok
Agora esse lance de "scrolls lentos", creio que seja ANIMDEF.
@Space, já que eh facil pq nao faz isso pra gente?
vlw

Enviado: Seg Jan 12, 2009 1:54 pm
por Space Marine
DooMAGE escreveu:
Agora esse lance de "scrolls lentos", creio que seja ANIMDEF.
@Space, já que eh facil pq nao faz isso pra gente?
vlw

Como vc q eh o lider do projeto, vou te dar as informacoes q precisa pra vc adicionar no build:
Movimento de agua quake style:
Isso eh via ANIMDEFS mesmo, chama-se flat warping.
Crie um entry com o tal nome no wad e siga o modelo:
Acho q ja deu pra entender ne?
Agora, se vc quiser um efeito da textura de agua deslizando suavemente pelo setor ai eh o seguinte:
Flat Scrolling
Utilize o seguinte comando de acs no map que voce quer adicionar o efeito:
Código: Selecionar todos
Scroll_Floor (tag, x-move, y-move, type)
tag: tag of affected sector
type: set to 0 to scroll the floor texture. A setting of 1 pushes objects along the floor without scrolling the texture. 2 does both.
x-move/y-move: how quickly and in what directions to scroll.
Exemplo:
Código: Selecionar todos
#include "zcommon.acs"
script 1 open
{
Scroll_Floor(100,0,50,0);
}
Espero q seja o suficiente. Qualquer coisa fale comigo por msn ou mp

Enviado: Seg Jan 12, 2009 6:01 pm
por Pyrö
Coloca isso na Wiki, Space!
É muito útil.

Enviado: Seg Jan 12, 2009 6:20 pm
por Space Marine
Pyro escreveu:Coloca isso na Wiki, Space!
É muito útil.

http://www.brdoom.com/wiki/index.php/Fl ... a_realista
Vale a pena anexar a tecnica do scroll_floor nesse mesmo artigo?

Enviado: Seg Jan 12, 2009 6:42 pm
por Pyrö
Vale sim
