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Enviado: Dom Dez 28, 2008 10:03 pm
por mariel
Fizeram um filtro anti-Juliano pro jogo então. Só pode ser, eheheh
Juliano, quando me refiro à versatilidade, também me refiro à questão de arquivos. No Doom, um único arquivo faz tudo. Já no Duke Nukem 3d, por exemplo, qualquer porrinha que você fizer, tem que ter uma outra cópia do jogo. Unicamente por isso, eu tenho cerca de 20 Gb de Duke3d. Todas as fases que tinham alguma modificação maior, lá tinha eu que copiar os arquivos do jogo pra outro lugar pra substituir. O Quake mascarou esse problema colocando pastas nos jogos, pra diminuir isso. É disso também a que me refiro. Capiche?
Enviado: Dom Dez 28, 2008 10:43 pm
por DU0
Ahh, sim, mas isso é o de menos. Hoje em dia jogar um mod pro Doom 3 só requer que tu enfie um arquivo pk3 dentro da pasta do jogo e rode ele do console, mais ou menos como um wad no Doom 2.
Agora vai tentar fazer um cubo texturizado no Doom 3 pra ver o pau que tu vai tomar do programa x_x
Enviado: Seg Dez 29, 2008 1:14 am
por mariel
É mole. O problema seria fazer um hipercubo (4 dimensões), eheheh
Enviado: Seg Dez 29, 2008 2:21 am
por Rico
Wiki escreveu:4D (4 dimensões), pode se referir a:
* Junção das três dimensões perceptíveis mais o tempo, conceito utilizado em diversas áreas (desde matrizes até o mapa de Karnaugh);
Então fazer um modelo 3D + animação em tempo real é 4D, resuma vivemos num espaço 4D

Enviado: Ter Dez 30, 2008 12:10 pm
por Alexandre_G
ah kra, thirs person eh suxx pra doom
ja tentaram joda d3 em tps?
EDIT: pm_thirdperson 1
desliga: pm_thirdperson 0
Enviado: Qui Jan 01, 2009 5:44 am
por mariel
ORO? O_Ox
Enviado: Sex Jan 02, 2009 11:04 am
por Alexandre_G
Olha pessoal, eu axo que vai ser uma grande decepção para todos os fanáticos de DooM. Além disso, a TPS não é muito bem-vinda por jogadores de Consoles. Que tem que ativar a free look, e que em muitos casos a mira em tPS é mais lenta, então vai ser meio desconcertante. Tanto é que, todos os jogos da Série DooM já feitos Pela id, foram todos FPS. Vai ser meio desconcertante e chato. Além de perder toda a emoção sentida no FPS.

Enviado: Sex Jan 02, 2009 11:16 am
por Alexandre_G
Rico escreveu:Wiki escreveu:4D (4 dimensões), pode se referir a:
* Junção das três dimensões perceptíveis mais o tempo, conceito utilizado em diversas áreas (desde matrizes até o mapa de Karnaugh);
Então fazer um modelo 3D + animação em tempo real é 4D, resuma vivemos num espaço 4D

NO WAY!
Isso é uma grande lorota, porque isso aí inventaram com o nome do programa Cinema 4D. A impresa apenas deu esse nome pois precisavam de algo que interessasse.
3D: (Dimensões) No mundo 3D, elas são representadas pelos eixos X,Y,Z.
Edit: Largura (Profundidade), /\ Altura /\, e <Base>
A Animação em sí, não é uma outra dimensão, pois o conceito de dimensão é um espaço. É isso aí que estou tentando dizer, a animação não é uma dimensão e muito menos um espaço. É apenas uma alteração feita ao seu objeto (Mesh) Através de Cinematics e Bones. Nos quais são usados para animar seu objeto. Que apenas representará algum movimento no jogo. Se repararem em base/pak004/md5/. Vão ver 2 tipos de arquivos:
--MD5 Mesh
--MD5 Anim
MD5 Mesh, sería o modelo em si, sem animação nem nada.
MD5 Anim, seria a animação, sem o modelo 3D. Se abri-lá para edição irá perceber que apenas ha bones na scene
Até por esse exemplo é facil notar diferenças (inclusive tridimensionais) Anim e Mesh.
(Animação é uma ALTERAÇÃO Do 3D)
Então, por favor retirem essa noção de 4D de suas cabeças, se acham que sabem bastante então começem a modelar para ver se há mesmo 4D.
Se puderem provem.
Enviado: Sex Jan 02, 2009 12:05 pm
por Pedro VC 2.1
Alexandre_G escreveu:Rico escreveu:Wiki escreveu:4D (4 dimensões), pode se referir a:
* Junção das três dimensões perceptíveis mais o tempo, conceito utilizado em diversas áreas (desde matrizes até o mapa de Karnaugh);
Então fazer um modelo 3D + animação em tempo real é 4D, resuma vivemos num espaço 4D

NO WAY!
Isso é uma grande lorota, porque isso aí inventaram com o nome do programa Cinema 4D. A impresa apenas deu esse nome pois precisavam de algo que interessasse.
3D: (Dimensões) No mundo 3D, elas são representadas pelos eixos X,Y,Z.
A Animação em sí, não é uma outra dimensão, pois o conceito de dimensão é um espaço. É isso aí que estou tentando dizer, a animação não é uma dimensão e muito menos um espaço. É apenas uma alteração feita ao seu objeto (Mesh) Através de Cinematics e Bones. Nos quais são usados para animar seu objeto. Que apenas representará algum movimento no jogo. Se repararem em base/pak004/md5/. Vão ver 2 tipos de arquivos:
--MD5 Mesh
--MD5 Anim
MD5 Mesh, sería o modelo em si, sem animação nem nada.
MD5 Anim, seria a animação, sem o modelo 3D. Se abri-lá para edição irá perceber que apenas ha bones na scene
Até por esse exemplo é facil notar diferenças (inclusive tridimensionais) Anim e Mesh.
(Animação é uma ALTERAÇÃO Do 3D)
Então, por favor retirem essa noção de 4D de suas cabeças, se acham que sabem bastante então começem a modelar para ver se há mesmo 4D.
Se puderem provem.
clap,clap,clap
Enviado: Sáb Jan 03, 2009 1:53 pm
por Alexandre_G
clap,clap,clap

Muito obrigado
