Re: Convocação [+ projeto][+ FPS]
Enviado: Qua Jul 29, 2009 10:04 pm
Não seria a hora de ir para o C++?
xDDU0 escreveu:Não seria a hora de ir para o C++?
Cara, pra ser sincero... Se eu tivesse prática nisso, eu trabalharia em cima dessa engine fazendo bitwise operations e tentaria fazê-la no mais baixo nível possível (próximo de assembly), assim eu poderia ganhar muita performace nessas contas do ray-casting (contas essas que tão "comendo" bastante o desempenho do programa)...DU0 escreveu:Orientação a objeto é barbada. Anyway, eles usavam C, não Allegro ou whatever, bixo :~
Isso ae não é linguagem pra fazer jogo, é linguagem pra fazer programa de controle de estoque de mini-mercado -.-
Hehe, valew. To botando bastante empenho nele, mas mesmo assim ainda acho que ele tá uma porcaria se comparado a alguns que eu encontrei na internet... Como este ai: http://www.shinelife.co.uk/java-maze/demo/ (requer Java).Wa59 escreveu:Fiquei extremamente impressionado com o resultado, e na velocidade que você chegou nele, parabéns.
[2]Wa59 escreveu:Fiquei extremamente impressionado com o resultado, e na velocidade que você chegou nele, parabéns.
xDLogan MTM escreveu:[2]Wa59 escreveu:Fiquei extremamente impressionado com o resultado, e na velocidade que você chegou nele, parabéns.
Agora sim eu me empolguei!
Código: Selecionar todos
- Adicionado contador de Frames por Segundo
Código: Selecionar todos
Frames por Segundo (média) em um AMD Athlon 64 X2 com GeForce 8600 GT:
320x240 + Baixa qualidade: ~18 fps
320x240 + Alta qualidade: ~25 fps
640x480 + Baixa qualidade: ~17 fps
640x480 + Alta qualidade: ~15 fps
1024x768 + Baixa qualidade: ~11 fps
1024x768 + Alta qualidade: ~5 fps
1280x1024 + Baixa qualidade: ~12 fps
1280x1024 + Alta qualidade: ~3 fps
oOFabio914 escreveu:Código: Selecionar todos
Frames por Segundo (média) em um AMD Athlon 64 X2 com GeForce 8600 GT: 320x240 + Baixa qualidade: ~18 fps 320x240 + Alta qualidade: ~25 fps 640x480 + Baixa qualidade: ~17 fps 640x480 + Alta qualidade: ~15 fps 1024x768 + Baixa qualidade: ~11 fps 1024x768 + Alta qualidade: ~5 fps 1280x1024 + Baixa qualidade: ~12 fps 1280x1024 + Alta qualidade: ~3 fps
DU0 escreveu:Com tudo no máximo e ativado e etc, fica numa média de 6fps LOL
Mas acho que se tirar o céu melhora. Em corredores fechados a média ficou em 10.
Bom, o que é calculado e renderizado na tela é apenas o que está sendo "visto" pelo jogador, o programa não processa o mapa todo de uma vez, ele processa apenas onde os "raios" atingem. Fazer o jogador enxergar até determinada distância poderia diminuir o numero de contas, mas isso não seria muito efetivo pois eu ainda teria muitos pixels para calcular...DU0 escreveu: Uma coisa que provávalmente melhoraria seria fazer o efeito "Playstation". Tipo, fazer o computador renderizar o mapa apenas alguns passos à frente do jogador, e não ele inteiro de uma só vez :3
Rodando a 20~25 já está bom... Se sua CPU for boa, rode a 320x200 na Alta qualidade que você verá que a performace é boa.Space Marine escreveu:oOFabio914 escreveu:Código: Selecionar todos
Frames por Segundo (média) em um AMD Athlon 64 X2 com GeForce 8600 GT: 320x240 + Baixa qualidade: ~18 fps 320x240 + Alta qualidade: ~25 fps 640x480 + Baixa qualidade: ~17 fps 640x480 + Alta qualidade: ~15 fps 1024x768 + Baixa qualidade: ~11 fps 1024x768 + Alta qualidade: ~5 fps 1280x1024 + Baixa qualidade: ~12 fps 1280x1024 + Alta qualidade: ~3 fps
Pelo que eu saiba o normal seria rodar em 60 fps, mas mesmo no low fica 18..