Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
pois e...PRECISO PRA GZDOOM
legacy naum uso...e nem vo tenta lol...por enquanto
"tiu" logan, vc nao tem tuto pra gzdoom ae?
naum entendi oq e k2 ainda...
primeiro fassa seu wad em qualquer formato "generico" de zdoom(zdoom gl,gzdoom,skulltag)depois fassa o mapa.
depois de feito,decida a area onde vc ira colocar uma ponte k2.e fassa assim.
nas duas estremidades dessa ponte aumente o chão do setor até aonde vc quer que seja a altura da sua ponte.
observer que nessa foto acima ja coloquei o tamanho das estermidades da minha ponte k2,agora vamos a parte que eu chamo de "fake Floor"(chão falso).
se vc ja fez algum mapa,pode ter percebido o seguinte no doombuilder,ao colocar uma midle texture em qualquer linha ela fica aparecendo e não é identificada como uma parede,usaremos essa linha do meio em nosso favor.agora vamos começar a construir nossa ponte,pegando as duas estremidades e juntado elas em um setor(cuidado para o setor não abrir.)
bom agora que a ponte esta 40% visivel vamos começar a enfeita-la,fazendo assim.você esta vendo as grades das linhas,fassa setores em toda a ponte.igual a estes.
complete toda a sua ponte com eles,o resultado deve ser esse.
Muitos setores,bom agora o que fazer?simples,selecione todas as linhas desses setores que vc fez,MENOS as que estão ligadas as estremidades da ponte,ou você terá probremas.
agora da um botão direito e va na parte de texturas,sim isso mesmo texturas e coloque uma daquelas texturas de 32X16,não coloque texturas superirores a esse valor!cooque-as no meio ou melhor dizeendo no midle ttexture,coloque-as na frente e atras das linhas.o resultado deve ser esse.
agora vc deve estar se perguntando:"pra que as texturas" isso voi te monstrar mais na frente,agora va no 3d mode eveja o que aconteceu.
sim as texturas estão todas no teto,agora é nessesario que você as alinhe ,de acordo com o tamanho das estremidades da ponte,vc pode usar tanto o 3d mode quanto o mode de linhas mesmo o qual é mais facil.foi te montrar como,apenas va ao 3d mode e pega uma dessas linhas,para ficar mais facil,selecione uma das linhas da beirada da ponte.
viu a linha esta do alinhada com a estremidade da ponte,marque esse valor que o 3d mode te mostrou 0,-88 . agora entre no modo de linhas e selecione todas as linhas de novo,lembrando que não selecione as linhas que estão junto com as estremidades da ponte.depois de selecionar todas as linhas,botão direito e va nas sidedefs e veja o que aconteceu.
viu? esta faltando um valor,se lembra do valor que eu pedi que lembra-se 0,-87 coloque este valor na parte que falta,e todas as linhas ja estaram sendo sua ponte k2.
lembre-se de colocar este valor nas linhas de trás tambem.
agora quer conferir? va ao 3dmode.
viu ? sua ponte k2 esta feita!!mas calma que tem mais,agora com a ponte ja feita vem a parte facil.
va no things. e selecione brigdes.
bom é aqui que você define o "fake floor"se vc colocar um valor muito alto nessa parte o jogador ira andar por cima da sua ponte,então ja exitem 3 valores ja feitos para essas pontes 8,16,32, esses valores devem ser os mesmos das estremidades da sua ponte,mas exite a brigedcustom,se vc colocou o floor maior que 32 vc usa ela,e define sua altura no Z Height,o valor que vc atribuir no Z Height será o valor da sua ponte.
Putz... Acho q eu prefiro aprender Fraggle e 3D Floors do que fazer issoaí tudo xD
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
No GZDoom só roda em OpenGL. No Legacy funfa em Render Soft sem stress!
Realmente acredito que você não baixou o meu mapa exemplo ou não seguiu as minhas dicas.
Tudo o que é necessário para se criar um 3D Floor ou uma "escada que flutua",
estão descritos nos posts anteriores.