Primeiro custom map feito para o doom.
Re: Primeiro custom map feito para o doom.
Eu eim bota a venda...
Primeiro que acho que as engines zdoom,gzdoom,skulltag não podem ser vendidas por causa de sua licença.
Já faze um iwad, para ser vendido, só venderia na CD-Expert para ser franco a R$9,90
Mas que eu andei lembrando alguem da id tinha autorizado o doomero a fazer o mod dele.
Primeiro que acho que as engines zdoom,gzdoom,skulltag não podem ser vendidas por causa de sua licença.
Já faze um iwad, para ser vendido, só venderia na CD-Expert para ser franco a R$9,90
Mas que eu andei lembrando alguem da id tinha autorizado o doomero a fazer o mod dele.
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Re: Primeiro custom map feito para o doom.
Mas, digamos, os zumbis do LOS foram claramente baseados nos de Doom, e ainda assim são totalmente diferentes. Supondo que fosse feito um jogo todo do zero, mas usando aqueles sprites, ainda assim seria ilegal?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Re: Primeiro custom map feito para o doom.
Freedoom. Um exemplo.
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Re: Primeiro custom map feito para o doom.
O copyright tá na arte do jogo, não nas mecanicas internas, tanto que na época rolaram mais de 9000 clones em que os monstros se comportavam igual aos do Doom.Ravick escreveu:Mas, digamos, os zumbis do LOS foram claramente baseados nos de Doom, e ainda assim são totalmente diferentes. Supondo que fosse feito um jogo todo do zero, mas usando aqueles sprites, ainda assim seria ilegal?
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Re: Primeiro custom map feito para o doom.
usando a engine do Doom o jogo ja fica com menos 25% de originalidade, ja que foi o Carmack quem escreveu ela.


Re: Primeiro custom map feito para o doom.
Engine doom? Doom não suportava 3D floors, dynamic lights, polyobjects, decorate,acs, ai ,melhores, modelos 3D.....
Não sei se o que eu falo é certo, mas eu acho que você não perderia nada de originalidade, veja foreverhood, action doom 2. Nenhum deles lembra doom, e muito menos se limitam aos recursos utilizados do doom, eu não sei ao certo, mas se fosse assim acho que o action doom 2 já tinha levado uns processos.
Não sei se o que eu falo é certo, mas eu acho que você não perderia nada de originalidade, veja foreverhood, action doom 2. Nenhum deles lembra doom, e muito menos se limitam aos recursos utilizados do doom, eu não sei ao certo, mas se fosse assim acho que o action doom 2 já tinha levado uns processos.
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Re: Primeiro custom map feito para o doom.
Acho que a engine do Doom é de uso gratuito, mas não tenho certeza.
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Re: Primeiro custom map feito para o doom.
Se não fosse gratuita (ou quase) action doom deveria ter algum problema com isso, mas acho se os caras criam um iwad do zero utilizando a engine zdoom/gzdoom/skulltag não deve ter nenhum problema, somente se mostrar no intro do seu mod um ghost busters e uma blue skull de icones.
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Re: Primeiro custom map feito para o doom.
Action Doom 2 é um caso à parte. Tu pode baixar ele de graça na internet; os caras alegam estar vendendo apenas o disco com o jogo e a caixinha e etc, mas o jogo em si não é vendido. Se tu comprar, tá pagando só a caixa, o disco e o manual e o wad é "brinde".ibm5155 escreveu:Se não fosse gratuita (ou quase) action doom deveria ter algum problema com isso, mas acho se os caras criam um iwad do zero utilizando a engine zdoom/gzdoom/skulltag não deve ter nenhum problema, somente se mostrar no intro do seu mod um ghost busters e uma blue skull de icones.
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Re: Primeiro custom map feito para o doom.
Hum... Será que haveria problemas em se fazer a mesma coisa com um pwad que use material do iwad?
Also, a engine foi liberada, não? O que foi que a ID liberou, afinal? Só os códigos para quem quisesse criar algo novo? Ou é liberado só para distribuição gratuita? O cara do HacX tb pagou pra poder usar?
Also, a engine foi liberada, não? O que foi que a ID liberou, afinal? Só os códigos para quem quisesse criar algo novo? Ou é liberado só para distribuição gratuita? O cara do HacX tb pagou pra poder usar?
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