estou precisando d ajuda cm uns scripts q eu vou usar para o meu wad... coisas simples, mas dificeis de explicar.. quem entende do ssunto não terá problemas para me ajudar

1º sistema de lasers: um laser q mata o jogador qdo ele passa pelo laser, e q desapareçe qdo é desativado...
eu tentei, consegui fzr ele matar o jogador, mas naum consegui fzr ele sumir! eu pensei no seguinte: para causar dano, usar "sector_setdamage", e para ele sumir, usar "setlinetexture" e colocar uma textura toda tranparente.. o problema é: como cancelar o script q causa dano no jogador?
ateh o momento o script esta assim:
#include "zcommon.acs"
script 1 open
{ acs_execute(2, 0); }
script 2 (void)
{ sector_setdamage(1, 255, 0); }
script 3 (void)
{ acs_terminate(2, 0); }
obs: o problema é o terceiro script: ele não tah cancelando o dano causado nos setores :bang:
2º script "dormente": o jogador esta num corredor, onde ha uma porta e uma sala de enrgia.. caso o jogador tente abrir a porta, o jogo diz q vc precisa ligar a energia antes... e se vc liga a energia, a porta abre normalmente... como eu faço isso? [deve ser a coisa mais simples do mundo...]
3º combo d scripts: eu só quero saber como eu faço o line special "teleport to line" e o "earthquake" em um script (é que precisa ser varios scripts em um só, e o resto eu sei fazer, o q complica são esses dois msm) obs: tem q ser td em um script só! se for para fzr cada ação em uma linedef diferente nem adianta.....
4º vidro: é simples: um imp está dento d um tubo com agua, dormente; qdo a luz é religada, a agua dentro do tubo abaixa, o imp 'acorda' e quebra o vidro... esse é meio complicado.....
bom, vlaw ae!! espero q alguem possa me ajudar, pois eh muitissimo importante para o Dark Base!