Página 6 de 8

Enviado: Sáb Fev 17, 2007 1:58 am
por Mauricio Rocks
PRECISO DE AJUDA URGENTE!

estou precisando d ajuda cm uns scripts q eu vou usar para o meu wad... coisas simples, mas dificeis de explicar.. quem entende do ssunto não terá problemas para me ajudar :wink:



sistema de lasers: um laser q mata o jogador qdo ele passa pelo laser, e q desapareçe qdo é desativado...

eu tentei, consegui fzr ele matar o jogador, mas naum consegui fzr ele sumir! eu pensei no seguinte: para causar dano, usar "sector_setdamage", e para ele sumir, usar "setlinetexture" e colocar uma textura toda tranparente.. o problema é: como cancelar o script q causa dano no jogador?

ateh o momento o script esta assim:

#include "zcommon.acs"


script 1 open

{ acs_execute(2, 0); }

script 2 (void)

{ sector_setdamage(1, 255, 0); }

script 3 (void)

{ acs_terminate(2, 0); }

obs: o problema é o terceiro script: ele não tah cancelando o dano causado nos setores :bang:


script "dormente": o jogador esta num corredor, onde ha uma porta e uma sala de enrgia.. caso o jogador tente abrir a porta, o jogo diz q vc precisa ligar a energia antes... e se vc liga a energia, a porta abre normalmente... como eu faço isso? [deve ser a coisa mais simples do mundo...]

combo d scripts: eu só quero saber como eu faço o line special "teleport to line" e o "earthquake" em um script (é que precisa ser varios scripts em um só, e o resto eu sei fazer, o q complica são esses dois msm) obs: tem q ser td em um script só! se for para fzr cada ação em uma linedef diferente nem adianta.....

vidro: é simples: um imp está dento d um tubo com agua, dormente; qdo a luz é religada, a agua dentro do tubo abaixa, o imp 'acorda' e quebra o vidro... esse é meio complicado.....


bom, vlaw ae!! espero q alguem possa me ajudar, pois eh muitissimo importante para o Dark Base!

Enviado: Sáb Fev 17, 2007 9:10 am
por Fabio914
Mauricio escreveu:2º script "dormente": o jogador esta num corredor, onde ha uma porta e uma sala de enrgia.. caso o jogador tente abrir a porta, o jogo diz q vc precisa ligar a energia antes... e se vc liga a energia, a porta abre normalmente... como eu faço isso? [deve ser a coisa mais simples do mundo...]
Cara , isso você faz com varuaveis , olha o meu WAD Revolution Doom ,que lá tem bastante disso... :wink:

Enviado: Sáb Fev 17, 2007 9:26 am
por Pyrö
AJUDANDO!!

- Para que isso!? Existe uma linha conhecida como FORCEFIELD que faz um campo de força!Veja o DooM : The CyberDemon Army DEMO, no mapa 19, tem uma parte de um campo de força que da dano ao toque, e que pode ser desligada encontrando o secret do ventilador!

- Fabio já ajudou xD

- Não da para fazer earthquake por ACS o máximo que você consegue, é desligar o autosnap e o autostich(ach oque é esse o nome) e fazer um linha que as vertices fique só um um 1milimetro de distancia que fica tão juntas que ao player "pisar" ira pisar em ambas!

4 - Os vidros tem que ser quebrados, seria um ACS meio dificil porquê teria que ter o comando para o acordar (esse comando é facil) mas para fazer o o marronzhino destroir as coisas num istante. Talvez sera necessario CAMÊRA para isso! =/

Enviado: Qui Fev 22, 2007 12:29 pm
por MegaManx3
Pyro escreveu:AJUDANDO!!


- Não da para fazer earthquake por ACS
espera pra ver o unbroken .você se equivocou com isso,tem um jeito sim.

eu sei exatamente o que vocÊ quer fazer,inclusive os comandos mas to no escritorio do meu tio,e to sem pc na casa da minha vo,não posso explicar nada no momento.

Enviado: Sex Fev 23, 2007 7:15 am
por DU0
[DBR]MegaManx3 escreveu:eu sei exatamente o que vocÊ quer fazer,inclusive os comandos mas to no escritorio do meu tio,e to sem pc na casa da minha vo,não posso explicar nada no momento.
Vai fazendo aos poucos num arquivo do Bloco de Notas e depois posta, moço ;)

Enviado: Sex Fev 23, 2007 2:28 pm
por MegaManx3
1 : sistema de lasers

#include "zcommon.acs"

int laser;

script 1 (void)
{
DamageThing (valor do dano)
laser+=1
}

script 2 open
{
{if (laser==1);

acs_terminate(1,0);

}

else {

delay(16);

restart;

}

}



#include "zcommon.acs"


int luz;

script 1 (void)
{
light_raisebyvalue(setor,valor);
luz+=1
print(s:"much better now!!);
}

script 2 open
{
{if (luz==1);
door_open(setor,velocidade,lighttag);
acs_terminate(1,0);

}

else {

delay(16);

restart;

}

}

script 3 open
{
{if (luz<1);
print(s:"active that thing fistr");

}

else {

delay(16);

restart;

}

}


cara pro 3 sript,usa o teleport sector,é a mesma coisa,da pra fazer um terremoto no mesmo setor de boa.

o 4 script eu faria um wad de exemplo pra você mas como eu fui pego pelo exercito e to aproveitando o meu ultimo final de semana como civil,quando eu pegar o doom2.wad,e o doombuilder,eu te mostro como fazer o resto.sobre o script 2,talvez ele não funcione,to a tanto tempo sem mexer com acs,que perdi um pouco do jeito,mas ainda to em forma,de qualquer forma se der eu explico pra você ou mais detalhadamente ou com um wad mesmo.

Enviado: Dom Fev 25, 2007 1:26 pm
por Mauricio Rocks
ok! qdo eu puder eu vou dar uma fuçada pra encaixar no meu wad! vlw msm!!! :D


Edit: Mega, eu naum entendi nada do seu script... anyway, eu estudei um pouco sobre variaveis e eu msm fiz um script mais simples, q funcionou direitinho!



//uma porta q soh abre com e energia religada, e para religar a ebrgia, eh preciso acionar tres alavancas..


#include "zcommon.acs"

int power;

script 1 open {
if(power==3) {
print(s:"power restored");
light_raisebyvalue();
ambientsound();
acs_terminate(1,0); }
else {
delay (1);
restart; }
}

script 2 open {
if (power==2) {
print(s:"one left");
acs_terminate(2,0); }
else {
delay (1);
restart; }
}

script 3 open {
if (power==1) {
print(s:"two left");
acs_terminate(3,0); }
else {
delay (1);
restart; }
}

script 4 (void)
{ power+=1; }

script 5 (void) {
if (power==3) {
print(s:"bingo!");
door_open();
acs_terminate(5,0); }
else {
print(s:"you must restore the power first taggart");
restart; }
}




//e o sistema de lasers


#include "zcommon.acs"

int laser=1;

script 1 open {
if (laser==1) {
damagething(255);
acs_terminate(1,0); }
else {
delay (1);
restart; }
}

script 2 open {
if (laser==2) {
print(s:"red lasers desactivated");
setlinetexture(1, side_back, texture_middle, "DBNONE");
setlinetexture(1, side_front, texture_middle, "DBNONE");
acs_terminate(2,0); }
else {
delay (1);
restart; }
}


script 3 (void)
{ laser+=1; }





o q axou Mega? para um novato tah bom?!?

Enviado: Qua Jun 27, 2007 8:31 pm
por MegaManx3
ta é otimo vcoê ja usou variaveis contantes!! isso é otimo,mais duvidas de acs tirem comigo,betanol,fabio,ou qualquer 1 que se sinta capaz de responder duvidas.


ps: se eu ver no proximo post uma resposta para esse post que eu fiz vou deletar nba hora,não perca seu tempo elogiando o elogio que eu fiz para o Mauricio Rocks 77 esse topico É SO PRA PERGUNTAS ENVOLVENDO ACS!.

Enviado: Qua Jun 27, 2007 11:15 pm
por Logan MTM
Mauricio Rocks 77 escreveu:PRECISO DE AJUDA URGENTE!... o "earthquake"
Seria o ...

Radius_Quake (intensity, duration, damrad, tremrad, tid) ???

Intensity: Força do tremor [1..9]
Duration: Duração em tics.
Damrad: Raio 64x64
Tremrad: Raio do tremor 64x64
Tid: Thing ID.

Mauricio Rocks 77 escreveu: vidro: é simples: um imp está dento d um tubo com agua, dormente; qdo a luz é religada, a agua dentro do tubo abaixa, o imp 'acorda' e quebra o vidro... esse é meio complicado.....
Possível sim! Um bem elaborado ACS pra a mundança de níveis dos Flats, das texturas e um DECORATE até que simples para representar os cacos de vidro.

Enviado: Dom Ago 19, 2007 9:39 pm
por MegaManx3
tem o comando set etxure,é mais facil colocar uma linha com uma textura de video,depois colocar o script pra mudar a textura pra um vidro quebrando(como o do strife)a cada 1 segundo que fica muito bom,é como eu vou fazer as portas animadas do strife no unbroken.