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BrDoom Fórum • Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD] - Página 6
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Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]

Enviado: Dom Set 13, 2009 9:15 am
por Shadow Lord
Também estou amando esse tópico. Vai estar em um "Pérolas da BrDoom". :666:

Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]

Enviado: Dom Set 13, 2009 12:35 pm
por Slime Dweller
Belzebul escreveu:
Eggbert escreveu:
Logan MTM escreveu:Eu não fiz o LOS. Já disse que ele se fez sozinho. É a teoria da evolução!

Anyway, a palavra "SARCASMO" não faz parte do seu vocabulário né? :roll:
omg pra q zua com o cara?? dexa ele...
Porque até agora ele não sacou que o Logan tava zuando com a cara dele...

Mathey Bu:
FAIL!
eu sei, mas pra que continua??

Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]

Enviado: Seg Set 14, 2009 9:08 pm
por Imp Hunter
Num to entendendo nada porque sou lvl -1 em ACS, mas to adorando esse topico :lolsuper:

Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]

Enviado: Ter Set 15, 2009 5:50 pm
por Z-Man
Imp Hunter escreveu:Num to entendendo nada porque sou lvl -1 em ACS, mas to adorando esse topico :lolsuper:
Obvious troll is obvious... ¬¬'

Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]

Enviado: Ter Set 15, 2009 7:06 pm
por Mathey Bu
rico, tudo bem q eu ja fludei, mas olha só cara! cada pessoal falandop coisas inúteis... eu só respondi aquelas perguntas do logan pra dizer q eu realmente sei né ¬¬ ANTAAAAAAS.

off: Quem ja mexeu em HTML e mexe na parte de scripts?
Já percebeu q os scripts são iguais ao doom? principalmente as functions.

e imp vou te explicar melhor


Oque Function?


são ações q voce pode fazer q o jogo entende como bits ou códigos.

exemplo de function do doom:

DOOR_OPEN(...)

door_open = nome da function.

(...) = parametros ex: tag, speed

mas como criar uma nova?

facil, veja:

Código: Selecionar todos

Function int Exemplo(int number)
{

return number;

}
ou

Function type name ( parametros )

{
}

type = int para parametros possa ser retornado ex:

function int quadrado(int number) declare a variavel nos parametros.
{

return number*number; retorna o numero q voce escreveu vezes ele msm

}

no script ficaria assim:

Código: Selecionar todos

script 1 open
{

print(f:quadrado(3));

}
se voce for fazer uma function q nao retorne valores numericos use o type void

ex:

Código: Selecionar todos

function void PrintTime(str text, int time)
{

hudmessage(s:text; 0, 0, cr_gold, 0.5. 0.5, delay);

}

Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]

Enviado: Ter Set 15, 2009 11:27 pm
por Shadow Lord
Mathey Bu escreveu:rico, tudo bem q eu ja fludei, mas olha só cara! cada pessoal falandop coisas inúteis... eu só respondi aquelas perguntas do logan pra dizer q eu realmente sei né ¬¬ ANTAAAAAAS.

off: Quem ja mexeu em HTML e mexe na parte de scripts?
Já percebeu q os scripts são iguais ao doom? principalmente as functions.

e imp vou te explicar melhor


Oque Function?


são ações q voce pode fazer q o jogo entende como bits ou códigos.

exemplo de function do doom:

DOOR_OPEN(...)

door_open = nome da function.

(...) = parametros ex: tag, speed

mas como criar uma nova?

facil, veja:

Código: Selecionar todos

Function int Exemplo(int number)
{

return number;

}
ou

Function type name ( parametros )

{
}

type = int para parametros possa ser retornado ex:

function int quadrado(int number) declare a variavel nos parametros.
{

return number*number; retorna o numero q voce escreveu vezes ele msm

}

no script ficaria assim:

Código: Selecionar todos

script 1 open
{

print(f:quadrado(3));

}
se voce for fazer uma function q nao retorne valores numericos use o type void

ex:

Código: Selecionar todos

function void PrintTime(str text, int time)
{

hudmessage(s:text; 0, 0, cr_gold, 0.5. 0.5, delay);

}
Hmm... Isso parece muito com ACS. São a mesma coisa? :P

Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]

Enviado: Qua Set 16, 2009 7:34 am
por Slime Dweller
Resumindo a explicação do Mathey:
Function é uma ação do Doom, mas usada em ACS. Só pode ser usada em Zdoom doom in hexen format e formatos derivados. (Menu > Scripts > Edit BEHAVIOR Lump) Exemplo:
Door_Open (tag,speed);

Essa ação abre uma porta. Tag é o tag, e speed é a velocidade. A padrão é 16. Nem todas as ações são assim, com um tag e speed. Dai você presisa ir na zdoom wiki ou descobrir por si mesmo.

Exemplo de script:

Script 1 (void)
{
Door_open(1,16);
Floor_lowertolowest(2,64);
Playsound("baby/pain", 100 [volume]);
Change_floor(2,"FWATER1");
}

outro:

Script 2 OPEN
{
Floor_lowertolowest(3,26);
}

OPEN define que o script começe junto com o mapa, ou seja, executando quando o mapa se inicia
(void) define que o script acontece quando você ativa uma ação 80 em uma linha.
Tem mais alguns que eu não sei usar. É só olhar na zdoom wiki =D

Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]

Enviado: Qua Set 16, 2009 12:41 pm
por Shadow Lord
Ah, entendi! ACS é uma coisa MARA. 8)

Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]

Enviado: Qua Set 16, 2009 2:01 pm
por Mathey Bu
lol nao precisa ficar me corrijindo ^^

consulta a zdoom wiki para mais informações alan. Mas primeiro começa a usar doom in hexen format!