Página 6 de 6
Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]
Enviado: Dom Set 13, 2009 9:15 am
por Shadow Lord
Também estou amando esse tópico. Vai estar em um "Pérolas da BrDoom". :666:
Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]
Enviado: Dom Set 13, 2009 12:35 pm
por Slime Dweller
Belzebul escreveu:Eggbert escreveu:Logan MTM escreveu:Eu não fiz o LOS. Já disse que ele se fez sozinho. É a teoria da evolução!
Anyway, a palavra "SARCASMO" não faz parte do seu vocabulário né?

omg pra q zua com o cara?? dexa ele...
Porque até agora ele não sacou que o Logan tava zuando com a cara dele...
Mathey Bu:
FAIL!
eu sei, mas pra que continua??
Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]
Enviado: Seg Set 14, 2009 9:08 pm
por Imp Hunter
Num to entendendo nada porque sou lvl -1 em ACS, mas to adorando esse topico :lolsuper:
Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]
Enviado: Ter Set 15, 2009 5:50 pm
por Z-Man
Imp Hunter escreveu:Num to entendendo nada porque sou lvl -1 em ACS, mas to adorando esse topico :lolsuper:
Obvious troll is obvious... ¬¬'
Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]
Enviado: Ter Set 15, 2009 7:06 pm
por Mathey Bu
rico, tudo bem q eu ja fludei, mas olha só cara! cada pessoal falandop coisas inúteis... eu só respondi aquelas perguntas do logan pra dizer q eu realmente sei né ¬¬ ANTAAAAAAS.
off: Quem ja mexeu em HTML e mexe na parte de scripts?
Já percebeu q os scripts são iguais ao doom? principalmente as functions.
e imp vou te explicar melhor
Oque Function?
são ações q voce pode fazer q o jogo entende como bits ou códigos.
exemplo de function do doom:
DOOR_OPEN(...)
door_open = nome da function.
(...) = parametros ex:
tag, speed
mas como criar uma nova?
facil, veja:
ou
Function
type name (
parametros )
{
}
type =
int para parametros possa ser retornado ex:
function int quadrado(int number)
declare a variavel nos parametros.
{
return number*number; retorna o numero q voce escreveu vezes ele msm
}
no script ficaria assim:
se voce for fazer uma function q nao retorne valores numericos use o type void
ex:
Código: Selecionar todos
function void PrintTime(str text, int time)
{
hudmessage(s:text; 0, 0, cr_gold, 0.5. 0.5, delay);
}
Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]
Enviado: Ter Set 15, 2009 11:27 pm
por Shadow Lord
Mathey Bu escreveu:rico, tudo bem q eu ja fludei, mas olha só cara! cada pessoal falandop coisas inúteis... eu só respondi aquelas perguntas do logan pra dizer q eu realmente sei né ¬¬ ANTAAAAAAS.
off: Quem ja mexeu em HTML e mexe na parte de scripts?
Já percebeu q os scripts são iguais ao doom? principalmente as functions.
e imp vou te explicar melhor
Oque Function?
são ações q voce pode fazer q o jogo entende como bits ou códigos.
exemplo de function do doom:
DOOR_OPEN(...)
door_open = nome da function.
(...) = parametros ex:
tag, speed
mas como criar uma nova?
facil, veja:
ou
Function
type name (
parametros )
{
}
type =
int para parametros possa ser retornado ex:
function int quadrado(int number)
declare a variavel nos parametros.
{
return number*number; retorna o numero q voce escreveu vezes ele msm
}
no script ficaria assim:
se voce for fazer uma function q nao retorne valores numericos use o type void
ex:
Código: Selecionar todos
function void PrintTime(str text, int time)
{
hudmessage(s:text; 0, 0, cr_gold, 0.5. 0.5, delay);
}
Hmm... Isso parece muito com ACS. São a mesma coisa?

Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]
Enviado: Qua Set 16, 2009 7:34 am
por Slime Dweller
Resumindo a explicação do Mathey:
Function é uma ação do Doom, mas usada em ACS. Só pode ser usada em Zdoom doom in hexen format e formatos derivados. (Menu > Scripts > Edit BEHAVIOR Lump) Exemplo:
Door_Open (tag,speed);
Essa ação abre uma porta. Tag é o tag, e speed é a velocidade. A padrão é 16. Nem todas as ações são assim, com um tag e speed. Dai você presisa ir na zdoom wiki ou descobrir por si mesmo.
Exemplo de script:
Script 1 (void)
{
Door_open(1,16);
Floor_lowertolowest(2,64);
Playsound("baby/pain", 100 [volume]);
Change_floor(2,"FWATER1");
}
outro:
Script 2 OPEN
{
Floor_lowertolowest(3,26);
}
OPEN define que o script começe junto com o mapa, ou seja, executando quando o mapa se inicia
(void) define que o script acontece quando você ativa uma ação 80 em uma linha.
Tem mais alguns que eu não sei usar. É só olhar na zdoom wiki =D
Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]
Enviado: Qua Set 16, 2009 12:41 pm
por Shadow Lord
Ah, entendi! ACS é uma coisa MARA. 8)
Re: Functions, Essa é pra vc Logan! [ - FLOOD]
Enviado: Qua Set 16, 2009 2:01 pm
por Mathey Bu
lol nao precisa ficar me corrijindo ^^
consulta a zdoom wiki para mais informações alan. Mas primeiro começa a usar doom in hexen format!