Convocação [+ projeto][+ FPS]

Qualquer assunto que não seja relacionado a DOOM...

Você participaria?

 
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Fabio914
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Re: Convocação [+ projeto][+ FPS]

Mensagem por Fabio914 »

Mapa Lava Pool
Imagem
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Imagem

ATENÇÃO

Aqueles que realmente quiserem participar do projeto, favor responder no tópico. Quem responder estará participando do projeto, que começará em breve...
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
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240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
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Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
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DU0
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Re: Convocação [+ projeto][+ FPS]

Mensagem por DU0 »

Eu tenho interesse, caralho.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
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Space Marine
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Re: Convocação [+ projeto][+ FPS]

Mensagem por Space Marine »

Nao sei se serei de muita utilidade depois do progresso que vc teve fabio, mas ainda assim to me apresentando :)
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lucas
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Re: Convocação [+ projeto][+ FPS]

Mensagem por lucas »

espere passar a seman que vem com tds trabalhos e talz que tenho pra entregar e reposiçao de aula por causa do h1n1 tbm que eu ajudarei
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Re: Convocação [+ projeto][+ FPS]

Mensagem por SSKLegaia »

Até posso entra ae, mas vai ser meio dificil as vezes por causa do trampo e tals
Mas de qualquer jeito, to dentro!!!

Qualidades: Imaginação
Imagem
Yeah \o/
Rico
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Re: Convocação [+ projeto][+ FPS]

Mensagem por Rico »

Eu: Comentários, discussões sobre tão assunto. E outras coisas que não me envolvam muito com tempo.
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
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Fabio914
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Re: Convocação [+ projeto][+ FPS]

Mensagem por Fabio914 »

DU0 escreveu:Eu tenho interesse, caralho.
xD Valew DU0! Se você tiver interesse, pode fazer os mapas ou imagens, ou história/plot do jogo...
Space Marine escreveu:Nao sei se serei de muita utilidade depois do progresso que vc teve fabio, mas ainda assim to me apresentando :)
Bom cara, ainda existem algumas coisas a serem feitas no código, como menu e modo multiplayer, mas se você quiser pode colaborar em outra área do desenvolvimento (como nos mapas, etc...).
Alias, eu preciso ainda fazer um editor de mapas para o NeoCore, se você quiser você pode trabalhar nessa parte (ai, se você quiser, eu te passo os detalhes depois).
lucas escreveu:espere passar a seman que vem com tds trabalhos e talz que tenho pra entregar e reposiçao de aula por causa do h1n1 tbm que eu ajudarei
Humm, beleza! Não tem pressa, antes de começarmos vamos definir o que cada um fará e organizar um padrão para o projeto...
SSKLegaia escreveu:Até posso entra ae, mas vai ser meio dificil as vezes por causa do trampo e tals
Mas de qualquer jeito, to dentro!!!

Qualidades: Imaginação
Hehe! Não precisa de muito tempo livre para trabalhar nesse projeto, se você quiser pode trabalhar com os mapas também, ou com as imagens, já que você disse que tem imaginação como qualidade. :wink: Mas ai você decide no que quer trabalhar no projeto...
Rico escreveu:Eu: Comentários, discussões sobre tão assunto. E outras coisas que não me envolvam muito com tempo.
Como eu já falei, esse projeto não tomará muito tempo para desenvolvimento, 5 min por dia (em média) já fariam uma diferença enorme. :roll:
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Re: Convocação [+ projeto][+ FPS]

Mensagem por Space Marine »

Fabio914 escreveu:
Space Marine escreveu:Nao sei se serei de muita utilidade depois do progresso que vc teve fabio, mas ainda assim to me apresentando :)
Bom cara, ainda existem algumas coisas a serem feitas no código, como menu e modo multiplayer, mas se você quiser pode colaborar em outra área do desenvolvimento (como nos mapas, etc...).
Alias, eu preciso ainda fazer um editor de mapas para o NeoCore, se você quiser você pode trabalhar nessa parte (ai, se você quiser, eu te passo os detalhes depois).
Fmz, me passe as informacoes necessarias por msn que eu faço aqui o NeoCore Builder
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Fabio914
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Re: Convocação [+ projeto][+ FPS]

Mensagem por Fabio914 »

Space Marine escreveu: Fmz, me passe as informacoes necessarias por msn que eu faço aqui o NeoCore Builder
Cara, eu não sei quando poderei ficar on no msn (essa internet que eu to aqui também não ta colaborando muito), então vo te passa as infos aqui mesmo, ok? Assim os possíveis mappers podem ter uma idéia do funcionamento dos mapas também.

ATENÇÃO! TODOS AQUELES QUE PARTICIPARÃO DO PROJETO DEVEM LER ISTO TAMBÉM!

Infos

Bom, o esquema do mapa não é complicado, são 5 tipos de parede, 5 tipos de chão e 5 tipos de teto. Por enquanto são 3 objetos (e o jogador 2, que também é um objeto mas não deve ser colocado no mapa).

O mapa é um arquivo de texto (com extensão *.map) que contém as seguintes informações:
int (Tamanho das matrizes, em linhas e colunas)
int int (Posição inicial do jogador 1)
int int (Saída do mapa [não estou usando mas tem que estar lá])
matriz int (Matriz de inteiros de 0 a 5, para as paredes, e de 6 a 8, para objetos)
matriz int (Matriz de inteiros de 0 a 5 para chão)
matriz int (Matriz de inteiros de 0 a 5 para teto)
comentários

Obs.: Embora o jogo só tenha "um andar", ele pode ser considerado um semi-3D pois eu também tenho "andares" acima e abaixo do jogador, onde eu represento o teto e o chão.

Exemplo de mapa:
map02.map

Código: Selecionar todos

15

1  1
13 13

3 3 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 3 3
3 0 0 0 1 0 0 0 0 0 1 0 0 0 3
1 0 0 0 1 0 2 0 2 0 1 0 0 0 1
1 1 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 1 1
1 0 0 0 1 0 2 0 2 0 1 0 0 0 1
1 0 0 0 1 2 0 0 0 2 1 0 0 0 1
1 1 1 1 1 6 0 0 0 6 1 1 1 1 1
3 0 1 0 0 1 0 0 0 1 0 0 1 0 3
3 0 0 0 0 0 1 0 1 0 0 0 0 0 3
3 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 3
3 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 3
3 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 3
3 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 3
3 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 3
3 3 3 3 3 3 3 3 3 3 3 3 3 3 3

0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0
0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0
0 1 1 2 2 2 2 2 2 2 2 2 1 1 0
0 2 2 2 1 3 1 2 1 3 1 2 2 2 0
0 2 2 2 1 1 2 2 2 1 1 2 2 2 0
0 1 1 1 1 2 2 3 2 2 1 1 1 1 0
0 1 1 1 1 1 2 2 2 1 1 1 1 1 0
0 1 1 1 1 1 1 2 1 1 1 1 1 1 0
0 3 3 3 3 1 2 2 2 1 3 3 3 3 0
0 3 3 3 1 2 2 2 2 2 1 3 3 3 0
0 3 3 3 3 1 2 2 2 1 3 3 3 3 0
0 3 3 3 3 3 1 2 1 3 3 3 3 3 0
0 3 3 3 3 3 3 1 3 3 3 3 3 3 0
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0

0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 1 1 1 2 1 2 1 2 1 1 1 0 0
0 1 2 1 1 1 1 1 1 1 1 1 2 1 0
0 1 1 1 1 1 1 2 1 1 1 1 1 1 0
0 1 2 1 1 4 1 1 1 4 1 1 2 1 0
0 1 1 1 1 1 3 2 3 1 1 1 1 1 0
0 1 1 1 1 3 2 3 2 3 1 1 1 1 0
0 0 1 0 0 1 3 2 3 1 0 0 1 0 0
0 0 0 0 0 0 1 1 1 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0

Lava Pool!
Criado por Fabio914
OBSERVAÇÃO PARA MAPPERS: As paredes com transparência na textura devem ser colocadas APENAS nas colunas/linhas finais ou iniciais, neste caso a parede 3 possui transparência e está posicionada apenas nestas colunas/linhas.

OBSERVAÇÃO 2: Em todas as matrizes o 0 representa espaço vazio. Ele NÃO deve ser colocado nas colunas/linhas finais ou iniciais na matriz das paredes, pois a engine não tem como renderizar o "void" do mapa. Nas outras matrizes o 0 pode ser colocado em qualquer posição. Na matriz das paredes o 0 representa espaço livre (onde o jogador pode andar), na matriz do chão e do teto ele representa vazio e, no caso do teto, fará a engine mostrar o céu. Eu não recomendo usar o 0 na matriz do chão (nas posições onde o jogador andará), pois na qualidade Ultra aparecerá um espaço preto no chão, e na qualidade Alta aparecerá o céu (no chão).

Tiles!
Matriz das Paredes
0 - Vazio
1 - Parede 1 (textura wall1.bmp)
2 - Parede 2 (textura wall2.bmp)
3 - Parede 3 (textura wall3.bmp)
4 - Parede 4 (textura wall4.bmp)
5 - Parede 5 (textura wall5.bmp)
6 - Objeto 1 (textura o1.bmp)
7 - Objeto 2 (textura o2.bmp)
8 - Objeto 3 (textura o3.bmp)
9 - Jogador 2 (NÃO USE! Este é um objeto "interno" do programa, e é usado para marcar a posição do outro jogador, se você usar, você vai criar uma "Bot Doll")
Matriz do chão
0 - Vazio
1 - Chão 1 (textura floor1.bmp)
2 - Chão 2 (textura floor2.bmp)
3 - Chão 3 (textura floor3.bmp) [Este é um chão especial! Vide OBS 4!]
4 - Chão 4 (textura floor4.bmp)
5 - Chão 5 (textura floor5.bmp)
Matriz do teto
0 - Vazio (céu)
1 - Teto 1 (textura ceil1.bmp)
2 - Teto 2 (textura ceil2.bmp)
3 - Teto 3 (textura ceil3.bmp)
4 - Teto 4 (textura ceil4.bmp)
5 - Teto 5 (textura ceil5.bmp)

OBSERVAÇÃO PARA EDITORES: Cada bitmap de parede contém 3 imagens da mesma parede (ordenadas verticalmente), com brilhos diferentes, começando da mais clara para a mais escura. As paredes são 64x64 pixels, como temos 3 delas no mesmo arquivo, este arquivo terá 64x192 pixels de tamanho. A cor de transparência é a (255,0,255), se sua parede tiver transparência ela só poderá ser aplicada nas colunas/linhas finais e iniciais do mapa apenas!

OBSERVAÇÃO 2: Talvez eu implemente "objetos animados" (com mais de uma textura), portanto talvez eu faça no esquema das paredes (mais de uma imagem no mesmo arquivo) ou eu crie imagens bmp separadas para o mesmo objeto (ai, neste caso, teríamos, por exemplo, o1_a.bmp e o1_b.bmp). É capaz que eu implemente também tetos e chãos animados.

OBSERVAÇÃO 3: Os objetos, chãos e tetos são texturas 64x64 pixels, com a cor (255,0,255) como transparência.

OBSERVAÇÃO 4: Quando algum jogador está sobre o chão 3 ele sofre dano, não é possível dar respawn sobre o chão 3, e o Bot não passa pelo chão 3 (eu implementei essa última numa versão ainda não lançada, nas versões anteriores o bot passa pelo chão 3).

Sobre o EDITOR

O Editor pode ter uma matriz só, porém eu gostaria que tivesse botões para escolher se o cara quer editar o chão, teto, ou paredes (ou seja, botões para escolher a visualização, estes botões teriam que ser "clicáveis" a qualquer momento da edição, para o mapper poder alternar constantemente o modo de edição para que ele possa montar as salas "na integra" de uma forma fácil e rápida). O "seletor de Tiles" pode ser feito com botões na tela, para que o usuário possa clicar sobre ele para seleciona-lo (diferentemente do que era no outro editor que era necessário apertar varias vezes a tecla até chegar no tile desejado). Também seria desejável um botão "Salvar como" para o usuário salvar o mapa com o nome que desejar e no diretório que desejar (isso a qualquer momento na edição), além disso, deverá existir um botão para abrir o mapa já existente, e outro botão para a criação de um novo mapa (que deverá fazer aparecer uma janela para que o jogador entre com o tamanho do mapa e as posições de inicio e saida).

A interface seria algo + ou - assim:

Código: Selecionar todos

=====================================================
[Novo] [Abrir] [Salvar] [Modo Parede] [Modo Chão] [Modo teto] [Sair]
=====================================================
[Tile 0] [Tile 1] [Tile 2] [Tile 3] [Tile 4] [Tile 5] [Tile 6] [Tile 7] [Tile 8]
=====================================================

             MATRIZ AQUI




=====================================================


Depois poderá ser implementado um botão para testar o mapa (que chamará o executável do NeoCore com o mapa como argumento).

@Space: Se você achar muito complicado implementar dessa forma você pode me dar outras sugestões ou utilizar a Eclipse API para desenvolver essa interface no Allegro.
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Re: Convocação [+ projeto][+ FPS]

Mensagem por Fabio914 »

Post Duplo, but...

Versão 0.0.9B

Changelog
- Sky Box.
- Seletor de mapas (pode-se jogar em 2 mapas).
- Mais músicas.
- Tela de abertura.
- Objetos animados (a luminária agora fica piscando).

Screenshots
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Download
NeoCore v.0.0.9B (615kb)

Have fun! :wink:
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