Dúvidas (novo)

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
19
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Logan MTM »

Space escreveu:hudmessage(s: "New Killer Appeared!"; HUDMSG_PLAIN, 1, 6, 0.5, 0.5, 2);
Prepare-se para ficar puto! :mrgreen:

A Int HoltTime é uma Fixed Point, 1.0, 1.1, 1.2, ... Resumindo, "aluma coisa.alguma coisa". Qualquer numero diferente disso a engine interpreta como 0, logo, tornando sua HudMessage eterna.

Fixed: HudMessage(s: "New Killer Appeared!"; HUDMSG_PLAIN, 1, 6, 0.5, 0.5, 2.0);
LORD DOOM1.666 escreveu:Acidental post duplo!
Desculpe, mas não tenho moral suficiente pra apaga-la :cry:
Relaxa pq NINGUÉM tem! :?
LORD DOOM1.666 escreveu:Logan já que o papo eh HUDMessage, queria resolver so uma dúvida:
Eu usei muito hudmessage no meu titlemap (em breve vc verão) só que não entendi como funciona as coordenadas de X e Y.
Tipo pensei que fosse coordenadas em plano cartesiano, mas não eh bem assim não...
Na verdade são exatamente isso mesmo mas tudo depende do SetHudSize()! Vou usar como exemplo um Sprite "EXEMPLO" que mede 2 X 2 em pixels.

SetHudSize(320,200,1);
SetFont("EXEMPLO");
HudMessage(s:"a"; HUDMSG_PLAIN, 1, 160.0, 100.0, 0.0);


Isso te da um tipo novo de CrossAir! ^^

@Space
Só o que vc precisa é um Script que faça dropar a arma do Player quando ele morre?
Isso faz:

Script 1 DEATH
{
If (CheckWeapon("ChaingSaw"))
{Thing_SpawnFacing(0,T_CHAINSAW,1,0);}
Else If (CheckWeapon("Shotgun"))
{Thing_SpawnFacing(0,T_SHOTGUN,1,0);}
Else If (CheckWeapon("SuperShotgun"))
{Thing_SpawnFacing(0,T_SUPERSHOTGUN,1,0);}
Else If (CheckWeapon("Chainggun"))
{Thing_SpawnFacing(0,T_CHAINGUN,1,0);}
Else If (CheckWeapon("RocketLauncher"))
{Thing_SpawnFacing(0,T_ROCKETLAUNCHER,1,0);}
Else If (CheckWeapon("PlasmaRifle"))
{Thing_SpawnFacing(0,T_PLASMAGUN,1,0);}
Else If (CheckWeapon("BFG9000"))
{Thing_SpawnFacing(0,T_BFG,1,0);}
}
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
19
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Space Marine »

Logan MTM escreveu: Prepare-se para ficar puto! :mrgreen:
Eu nao vou ficar puto.. prq ja estou puto pra kct com esse maldito acs que parece nao funcionar direito nunca! :X: :P :bash:

Logan MTM escreveu: Só o que vc precisa é um Script que faça dropar a arma do Player quando ele morre?
Eeeehhhhhh..... sim :?
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
19
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Logan MTM »

Space Marine escreveu:
Logan MTM escreveu:Só o que vc precisa é um Script que faça dropar a arma do Player quando ele morre?
Eeeehhhhhh..... sim :?
Script 1 DEATH
{
If (CheckWeapon("ChaingSaw"))
{Thing_SpawnFacing(0,T_CHAINSAW,1,0);}
Else If (CheckWeapon("Shotgun"))
{Thing_SpawnFacing(0,T_SHOTGUN,1,0);}
Else If (CheckWeapon("SuperShotgun"))
{Thing_SpawnFacing(0,T_SUPERSHOTGUN,1,0);}
Else If (CheckWeapon("Chainggun"))
{Thing_SpawnFacing(0,T_CHAINGUN,1,0);}
Else If (CheckWeapon("RocketLauncher"))
{Thing_SpawnFacing(0,T_ROCKETLAUNCHER,1,0);}
Else If (CheckWeapon("PlasmaRifle"))
{Thing_SpawnFacing(0,T_PLASMAGUN,1,0);}
Else If (CheckWeapon("BFG9000"))
{Thing_SpawnFacing(0,T_BFG,1,0);}
}


OU...

Vc pode usar o ConsoleCommand(); se for no SkullTag. Isso modifica a configuração do ST e vc pode ligar o WeaponDrop.

Script 111 OPEN
{
Delay(1);
ConsoleCommand("comando de console true/false");
}
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
17
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Nossa Logan o Los tá te dando muita experiencia né? ^^
Ah e valeu pela Dica (y)
Imagem
Playing:

Xbox: Ninja Gaiden Black / Mortal Kombat Deception
(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
16
Localização: Decorate

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Mathey Bu »

pessoal oq ha de errado nesse ator? ele nao quer pular
os frames!

pq isso?

ACTOR AmmoSpawner3 Replaces RocketAmmo
{

-COUNTITEM

States {

Spawn:

TNT1 A 0 A_Jump(128, 2)
TNT1 A 0 A_SpawnItem("Rockets")
stop
TNT1 A 0 A_SpawnItem("Doom3Grenades")
stop

}
}
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
19
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Logan MTM »

Tenta colocar Tic 1 no primeiro Frame.
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
19
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Space Marine »

Space Marine escreveu:Nao sei se aki eh o melhor lugar pra se postar isto, mas la vai:

Existe algum programa que "converta" uma musica mp3 pra midi? Do tipo some com a parte vocal e adapta a musical de fundo
Avatar do usuário
Z-Man
Mensagens: 1406
Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:37 pm
Answers: 0
17
Localização: Atrás do Rico.
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por Z-Man »

Até existe, mas eu não recomendo você fazer isso :P
Tente achar uma versão instrumental da musica
Doomer even in death!
Avatar do usuário
SSKLegaia
Mensagens: 217
Registrado em: Dom Fev 26, 2006 2:48 pm
Answers: 0
19

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por SSKLegaia »

Tem um comando no Zdoom que transforma o marine numa coisa pequena e com 30hp se num me engano, o comando é metamorphosis (algo assim)
Preciso saber se tem como fazer crescer e diminuir o tamanho do marine em jogo, como se ele tivesse respirando ofegante e ai add um som respiração quando ele "cresce e diminui"
Seis entenderam o que eu tentei explicar né? xD
E se puder, preciso fazer isso quando ele tiver menos de X HP, tem como?
Imagem
Yeah \o/
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6690
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
19
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Dúvidas (novo)

Mensagem por DU0 »

Tá querendo fazer um Super Doom Bros.? o_o


*teres tes teres tes*
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU