Dúvida sobre scripts.
hmmm...você vai precisar de uma coisa chamada Random Spawner!
É um actor de decorate...
Actor Randommonsters : Randomspawner
{
spawnid 255
Dropitem Baronofhell
Dropitem Archvile
Dropitem Revenant
}
Bom, o Spawnid é o id pra você "spawnar" ele no ACS e o DropItem são os monstros que serão opções a ser invocadas! Ai você coloca esse "randommonsters" no lugar do que você colocou no thing_Spawn e pronto!
É um actor de decorate...
Actor Randommonsters : Randomspawner
{
spawnid 255
Dropitem Baronofhell
Dropitem Archvile
Dropitem Revenant
}
Bom, o Spawnid é o id pra você "spawnar" ele no ACS e o DropItem são os monstros que serão opções a ser invocadas! Ai você coloca esse "randommonsters" no lugar do que você colocou no thing_Spawn e pronto!
-
- 16
- MegaManx3
- 19
Pedro VC 2.1 escreveu: script 999 open
{
int monsters;
monsters = thingcount(t_imp,255);
print(s:"You need eliminate all monsters of this room to proceed");
delay(35*4);
hudmessage (s: "There's ",i:monsters,s:"imps left"; 2, 1, 6, 0.0, 1.0, 1.0, 0.05,0);
delay(35*3);
if ("monsters = 9")
{
door_open(45,8);
}
}
Quero duas coisas:
1- Que a mensagem só desapareça quando todos os imps forem mortos
2-Que a porta com tag 45 só se abra quandos os imps forem mortos
certo,vamos começar do começo,sei que a postagem é velha,mas vamos responder...
vamos pegar de exemplo um dos mapas do Ub,que contem algumas variaveis que funcionam de um jeito similar ao que você quer.
o mapa 05,contem uma parte em que é nessecario matar 5 monstros,mas antes é nessecario a ativação de 5 pedras,para poder entrar na parte dos inimigos,saca só.vou explicar,como se eu estivesse fazendo o script,para outra pessoa so copiar colar ok ?
#include "zcommon.acs"
//caso não saiba,sempre incluia no seu script esse parametro,ok ?
//quando quiser declarar uma variavel,uso o int +nome da mesma,aqui perceba que estou declarando duas variaveis,não era necessario,mas foi declarado assim mesmo.
int switchcnt; // variavel 1 para as pedras
int monstecnt; // variavel 2 para os monstros
//ps:para manter seu codigo de acs no mapa pequeno,você pode usar uma mesma variavel para varios eventos
script 14 OPEN //prefira open do que enter,use enter para mapas Coop.
{
if (switchcnt==5) {//esse "If" funciona ,exatamente como a plavra em ingles,"se algo","se alguem","se Alguma coisa"
// nesse caso se a variavel switchcnt estiver com o valor 5,fazer os comandos abaixo,sacou ?Acs trabalha muito com sintase
//igualmente a uma lingua,se você obedecer essa linguagem,o compilador vai entender o script numa boa!
setfont("Bigfont");//aqui são os comandos que a egine fara,quando a variavel,chegar no valor determinado por você.
HudMessagebold( s:"You Granted your way"; HUDMSG_TYPEON, 0, CR_Blue, 1.5, 0.375, 3.0, 0.25 );
Changefloor(10,"GATE4");
Floor_raisebyvalue(10,25,32);
thing_spawn(7,86,0,0);
ACS_Terminate (100, 0);//aqui,este comando,manda a engine parar de ler esse script,para que não ocorram bugs.
}
//else,significa "outro",ou "senão",porque disso?ja pensou que esse script so funciona na hora que a
// varivael estiver com o valor 5 ?esse else,faz a funcão do "enquanto isso",para que o script
//fique sempre funcionando,você precisa coloca-lo em uma função eterna,apenas coloque no else
// um restart,que a engine vai ficar lendo esse script,até que você decida termina-lo.
else {
Delay (16);
restart;
}
}
//pedro no seu caso a unica coisa que você precisa é manter a varivel de imps
//com uma função ==,a mesma usada nesse aqui,so que pelo que vejo são muitos imps,para que
//não aja problemas,amanha tentarei fazer o que você pediu,mas pode demorar um pouco ok ?
vou dar upload no arquivo original para que você possa analisar o script do mapa05.do UB ok ?
http://rapidshare.com/files/184223104/map05.txt.html
Re:
Se for igual VBScript, é uma constante.Mathey Bu escreveu:pessoal o q é "const" em acs?
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.
Dopefish lives.
- Slime Dweller
- 18
Re:
[2]Wa59 escreveu:Esse zdoom wiki tem tudo =O
em breve brdoom wiki também terá

EDIT: agora q vi q o topico era antigo e tinha 4 pags :facepalm:
Projectssss
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
- Shadow Lord
- 16
Re: Re:
Não se preocupe, afinal, esse é um tópico de tirar dúvidas.Eggbert escreveu:[2]Wa59 escreveu:Esse zdoom wiki tem tudo =O
em breve brdoom wiki também terá
EDIT: agora q vi q o topico era antigo e tinha 4 pags :facepalm:
Juh - Wood and stones can break my bones diz:
aeuhauhe
estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
tá todomundo ficando doente
menos eu, pq eu sou imortal
aeuhauhe
estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
tá todomundo ficando doente
menos eu, pq eu sou imortal