Rico escreveu:Darei um jeito

Normalmente no Windows caractéres como \r\n são apenas \n no Linux.
Vou pesquisar para implementar isto.
Não seria legal um SVN deste projeto?
Onde todos pederão sempre baixar a versão mais nova sem problemas, códigos separados dos binários entende?
Estarei trabalhando com duas distribuições. Debian e Slackware. Assim teremos algo mais acessível a muitos linux, outros linux eu estarei dando suporte mais tarde.
Meio separado. Você já criou o MapViewer para testar seu programa. Eu vou tentar criar com outra perspectiva. Espero que você não se chateie

Também de forma separada. Eu andei revendo minha escolha de API para GUI Fabio, então caiu a ficha.
wxWidgets!
Porque ele funciona em tudo, MAC OS X, Linux/Unix X11/Motif/GTK+/KDE, Windows, OS/2, OpenVMS, AmigaOS. O Code::Blocks usa. Esta será a API que irei usar para tentar reproduzir o MapViewer. O código será separado, mas usará as funções do UDMF Editor. Ao terminar mandarei a você e espero que goste.

o.O
Só uma dúvida Rico, essa lib tem alguma forma de blit mesmo ou é só interface gráfica com aqueles objetos padrões (como botões, caixas de texto, etc...).
BTW, se você tiver onde 'hostear' um SVN eu topo em fazer upload das versões nele (o SourceForge tem SVN mas é preciso criar este projeto lá).
Alias, você pode usar o que eu fiz até agora da forma que quiser, se você viu o código deu pra perceber que basta você ter as árvores declaradas como globais, uma variável char para o parser, e variáveis de contagem de itens (além do arquivo do mapa), que o resto é feito internamente pelo que eu implementei. Ai é só você chamar a função LerMapa() e o mapa já vai estar carregado nas árvores, ai você pode chamar as funções de Busca para recuperar essas informações... Como você deve ter visoto, o resto da implementação você pode fazer de forma independente e dar um include nos arquivos da minha implementação para que você tenha acesso às essas funções.
Bom, hoje acabei não trabalhando mais no projeto, então amanhã eu pretendo complementar ele com a v.1.8 do UDMF, além de implementar as funções de balanceamento* da árvore.
*não sei se alguém percebeu, mas como eu to inserindo os itens com valores de chave crescente a árvore está totalmente desbalanceada, ela tá com um ramo só para o lado direito e está atuando com complexidade de busca e inserção semelhante à de uma lista ligada (i.e O(n)), assim que eu colocar as funções de rotação eu vo poder balanceala a acada inserção e remoção.
EDIT:
Eu já ia esquecendo... Mas agora que iniciamos o projeto...
Qual será o nome do editor?
EDIT 2:
Rico, eu achei uma página com a especificação do arquivo wad... Com estas informações podemos bolar um sistema para ler o mapa UDMF direto do wad e salva-lo direto no wad também!
http://tkboom.sourceforge.net/wadfile_spec.shtml