Página 75 de 188

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Out 03, 2009 11:57 am
por Pedro Vc
O tal Demmon Break Master do A3D (aquele mesmo idiota do tpc do plutonia 2) tava argumentando comigo que Zdoom era melhor que GzDoom e blablablablabla, no meio da discussão ele mencionou que tavam implementando 3D Floors no Zdoom. De qualquer forma ainda não vi resultados, mas nos changelogs tem algumas coisas interessantes....
r1351-Added GZDoom's 3D floor physics code. This is not active yet so anything compiled from this code won't have any support for it!
r1355-copied some 3D floor fixes from GZDoom.
r1365-made 3D floor constants available even when 3D floor code is defined out.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Out 03, 2009 12:16 pm
por Mathey Bu
lol issso e velho ja q o zdoom esta na versao r1880 e poko ou r1900 e poko

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Out 03, 2009 12:28 pm
por Disciple of D'sprail
com certeza!
existem muitas pessoas que não fasem wads com 3d floors por que o computador deles não ´´e compativel
é por isso que não se acham tantos wads para gzdoom

eu só joguei o ltemple, wad kmuito bom

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Sáb Out 03, 2009 12:36 pm
por Shadow Lord
Então jogue esse WAD também D'sparil: Ultimate Torment & Torture.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Out 05, 2009 4:47 pm
por Mathey Bu
nem me lembra D'sparil :lol:

eu sofria muito com meu antigo PC, demorava anos para ligar e para entrar numa pasta. mas foi nele q eu aprendi a arte da paciencia :lol:

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Out 12, 2009 6:44 pm
por Thel
Alguem pode me dizer o que tem de errado nesse bagulho aqui ?

ACTOR BaronStatue 5113
{
Game Doom
Game Heretic
Game Hexen
Radius 24
Height 64
+SOLID
States
{
Spawn:
STA4 A -1
Stop
}
}

Sprites :

STA4A1
STA4A2A8
STA4A3A7
STA4A4A6
STA4A5

Execution could not continue.

R_InstallSprite: Sprite STA4 frame A is missing rotations

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Ter Out 13, 2009 7:28 am
por Logan MTM
Thel escreveu:Alguem pode me dizer o que tem de errado nesse bagulho aqui ?
Eu recomendo sempre que algo não lhe fizer sentido, que vc abra um wad e procure as diferenças.

A animação de um Actor se define por [4 letras do Sprite + grupo + Tic]

STA4 = Quatro letras necessarias pra se indentificar o Sprite;

A = Grupo que corresponde aos 8 angulos (STA4A1 frente, STA4A2 frente/direita, STA4A3 direita,...)
Se o Sprite só tem o angulo frontal, então nomea-se STA4A0.

1 = Tic duração de tempo do frame, onde 35 = 1 segundo, logo, Tic 1 siguinifica 1/35 avos de segundo!

Código: Selecionar todos

Sprites :
STA4 A 35

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Ter Out 13, 2009 6:51 pm
por Rico
Poderiam me Explicar como funciona um Dynamic Light no DOOM, digo, como usá-los corretamente. Como posicionar sem ter problemas mais tardes...
? Preciso disso :mrgreen:

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Ter Out 13, 2009 9:35 pm
por DU0
Qual é o mistério com as dynamic lights? o_o

é só colocar elas perto da fonte de luz desejada, ajustar a cor e a intensidade e voilá.
ah, e evite escadas; elas só iluminam o degrau onde estão; os que estiverem abaixo e eventualmente acima ficarão escuros, o que não é bom :/

aqui pra fazer uma escada de uns 4 ou 5 degraus comuns eu tive que usar 3 dynamic lights -.-

mas o resto fica bacana

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Ter Out 13, 2009 9:52 pm
por Logan MTM
DU0 escreveu:ah, e evite escadas; elas só iluminam o degrau onde estão; os que estiverem abaixo e eventualmente acima ficarão escuros, o que não é bom :/
Acho que isso só ocorre com o "Static Light". Já tentou o "Sector Static Light"?
Nesse caso, é só aumentar a altura da Thing e pronto.