Página 76 de 107

Re: Poste aqui uma screenshot de seu projeto.

Enviado: Dom Fev 06, 2011 7:33 am
por Thel
Revilution escreveu:bom juntar, dá mas é uma trabalheira da porra, tem q usar o Misfit Model 3D e uma boa noção de calculos
baixei esse programa ai, ele é só para quebrar um galho ou pode fazer models tambem? como eu sou leigo nesse negócio estou tendo dificuldades para cortar uma chaingun que encontrei aqui, lol
estou reservando KB do meu pequeno cerebro para estudar o Anvil Studio ( daqui a pouco vocês teram um produtor de midis pro aqui no forum, é só falar o genero que é noiz, lol )
não vejo a hora de começar a mapear logo.

Re: Poste aqui uma screenshot de seu projeto.

Enviado: Dom Fev 06, 2011 12:04 pm
por darkcyborggames
Drak[X] escreveu:
darkcyborggames escreveu:...
Estou fazendo em linguagem GML .
A Hud ainda está sendo programada. Não tem hp por enquanto e nem armas.
Aceito sugestões pois não estou gostando do resultado. XD
GML???
Você está se referindo a Game Maker Language???
(Se for, eu já mexi com isso e detestei...)
Sim.
Detestou...como assim ? Em si é um dos melhorese mais fáceis de se programar...
Acho que não conseguiu fazer nada XD
Ele suporta até Ogre e outras linguagens graças a possibilidade de usar extensões e DLL's.
Dá para se fazer de quase tudo .
Hoje tem gente fazendo jogos para PSP,Ipod e Ipads usando o game maker.
Tenho até uma engine de game maker que é uma cópia fiel da engine de quake III.
Aqui tem algumas imagens de mágica sendo feita no game maker: http://testgmc.yoyogames.com/index.php? ... 55439&st=0 .

mas: Não é recomendada par jogos 3d .Para bons jogos 3d é necessário usar extensões e outros recursos ,então para quem pretende fazer um Half life ou um mmorpg deve passar longe.
Porem para fazer jogos como Doom ,Herect e Wolfsteam pode-se usar as funções padrões do gm. E é oq estou fazendo por enquanto.

Re: Poste aqui uma screenshot de seu projeto.

Enviado: Seg Fev 07, 2011 3:40 am
por Thel
lawls, quando vi aquela shottz com aquele monte de arvore e montanhas tive uma forte inspiração para fazer um delta force mod.

aquele grau de água translucent.. algum dia eu consigo fazer no gzdoom

@will
Imagem
Imagem
will, consegui juntar. e agora como faço com o skin dele, a textura dele ficou estranha, a pistola e a cabeça tudo embolado.

Re: Poste aqui uma screenshot de seu projeto.

Enviado: Seg Fev 07, 2011 7:04 am
por Revilution
ah é tem esse porém, mano se eu te explicar por aki vai ser tenso, vai dar uma Bíblia (com direito a música) de explicação.

EDIT: nunca usei GML, mas creio que não deve ser mais complicado que fazer jogo pelo Blender que é direito só painéis de Lógica e Física

Re: Poste aqui uma screenshot de seu projeto.

Enviado: Seg Fev 07, 2011 8:33 am
por Thel
LOL, é difícil? e sobre esse negócio de joinar a cabeça com o resto do corpo é obrigatório para usar nas engines ( gzdoom/skulltag )?? me explique sobre os skins pelo MP-MSN, sei la. eu entrei no msn e te vi on só que o msn deu pau e agora não quer entrar, vou re-instalar.

Re: Poste aqui uma screenshot de seu projeto.

Enviado: Seg Fev 07, 2011 7:48 pm
por darkcyborggames
Revilution escreveu:ah é tem esse porém, mano se eu te explicar por aki vai ser tenso, vai dar uma Bíblia (com direito a música) de explicação.

EDIT: nunca usei GML, mas creio que não deve ser mais complicado que fazer jogo pelo Blender que é direito só painéis de Lógica e Física
Para mim é mais fácil que Blender.
Aqui tem um exemplo que fiz em linguagem GML. Esse código cria um menu de forma automática.
Porem é claro que não é necessário fazer oque fiz em códigos ,porem com eles o jogo fica mais organizado e simples para modificar.

MENU com 1 script
/*
@@@@ MENU SIMPLES EM script. @@@@
ºDESENVOLVEDOR: Victor Follador
ºDATA DE CRIAÇÃO: sábado,6 de fevereiro de 2010
ºDESCRIÇÃO: Esta engine faz um menu altomático para o jogo.Deve ser colocado no inicio da room (Settings/Creation code).
*/
//ESPECIFICAÇÕES
room_caption = 'Menu' //Aparece como nome da janela
show_score = false //Desabilita que se mostre pontuação na borda da janela
background_color = c_maroon // Cor de fundo
// draw_set_font(font0) //Fonte do texto
//NOME DAS OPÇÕES
global.b_new_game = 'NOVO JOGO'
global.b_ranking = 'RANKING'
global.b_help = 'AJUDA'
global.b_quit = 'SAIR'
//Posição do texto do menu
global.texto_posicao = 320 //Posição x onde o menu surgira
global.texto_posicaov = 240 //Posição Y onde o menu surgira
global.tamanhox = 2 //tamanho horizontal do texto
global.tamanhoy =2 //tamanho vertical do texto
global.tamanho_caixa = 100 //largura da caixa que fica atraz do texto
global.tamanho_caixav = 70 //tamanho da caixa que fica atraz do texto
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
//Cria o menu
global.player_1 = object_add()
object_event_add(global.player_1,ev_create,0,'
global.var_menu = 0 //Estado inicial do menu
global.var_menu_max = 3 //Numero maximo de opções do menu
global.cor_menu = c_white //cor do menu
global.cor_menu_sel = c_green //cor do menu selecionado
')
object_event_add(global.player_1,ev_step,0,'
if keyboard_check_pressed(vk_down) = true //Se a tecla BAIXO for pressionada
{
if global.var_menu < global.var_menu_max //Se o cursor esta antes do fim do menu { global.var_menu += 1 //Muda o numero da imagem //sound_play(sound_cursor) //Toca som } else //ou { //Código caso o menu esteja em numero incorréto global.var_menu = global.var_menu_max //sound_play(sound_error) } } if keyboard_check_pressed(vk_up) = true //Se a tecla ACIMA for pressionada { if global.var_menu > 0
{
global.var_menu -= 1
//sound_play(sound_cursor)
}
else
{
global.var_menu = 0
//sound_play(sound_error)
}
}
////////////////////////////// EVENTOS /////////////////////////////
if keyboard_check_pressed(vk_space) = true or keyboard_check_pressed(vk_enter) = true //Se a tecla SPACE ou ENTER for pressionada
{
if global.var_menu = 0 then room_goto_next()
if global.var_menu = 1 then highscore_show(0)
if global.var_menu = 2 then show_info()
if global.var_menu = 3 then game_end()
//sound_play(sound_decision)
}
')
object_event_add(global.player_1,ev_draw,0,'draw_rectangle_color(global.texto_posicao-global.tamanho_caixa,global.texto_posicaov-global.tamanho_caixav,global.texto_posicao+global.tamanho_caixa,global.texto_posicaov+global.tamanho_caixav,c_black,c_dkgray,c_silver,c_red,0)')
object_event_add(global.player_1,ev_draw,0,"
draw_set_halign(fa_center) // alinha a fonte para o meio
if global.var_menu = 0 then draw_set_color(global.cor_menu_sel) else draw_set_color(global.cor_menu) // Se opçao 0 esta selecionada
draw_text_transformed(global.texto_posicao,global.texto_posicaov-60,global.b_new_game,global.tamanhox,global.tamanhoy,0)
if global.var_menu = 1 then draw_set_color(global.cor_menu_sel) else draw_set_color(global.cor_menu)
draw_text_transformed(global.texto_posicao,global.texto_posicaov-30,global.b_ranking,global.tamanhox,global.tamanhoy,0)
if global.var_menu = 2 then draw_set_color(global.cor_menu_sel) else draw_set_color(global.cor_menu)
draw_text_transformed(global.texto_posicao,global.texto_posicaov+0,global.b_help,global.tamanhox,global.tamanhoy,0)
if global.var_menu = 3 then draw_set_color(global.cor_menu_sel) else draw_set_color(global.cor_menu)
draw_text_transformed(global.texto_posicao,global.texto_posicaov+30,global.b_quit,global.tamanhox,global.tamanhoy,0)
")
instance_create(320,240,global.player_1)
Minijogo em 1 script . Esse levei um dia para fazer. Não é compativel com game maker 8.
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
/*Tutorials Copyrights
Todos direitos reservados.Copyright © 2010 by VF Victor Follador. É autorizada a
distribuição desse tutorial desde que o nome do autor esteja contido no mesmo e que
a obra não seja modificada sem autorização do autor.

Game Maker Copyright
Game Maker © by Mark Overmars (http://www.gamemaker.nl).
*/
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

//Cria o sprite para colisões
global.sprite_c = sprite_create_from_screen(0,0,32,32,0,0,0,0,0,0)
sprite_set_bbox_mode(global.sprite_c,2)
sprite_set_precise(global.sprite_c,0)
//Pontuação
highscore_set_strings('RANKING','Ninguem','Aperte enter para sair')
//Impede de dar erro no menu principal
opcao2 = 99
//Menu Prinicpal
opcao = show_message_ext('Selecione uma opção','JOGAR','OPÇÕES','SAIR')
if opcao = 1
{

}
if opcao = 2
{
opcao2 = show_message_ext('Selecione uma opção','COMO JOGAR','RANKING','RANK S')
if opcao2 = 1
{
show_info()
game_restart()
}
if opcao2 = 2
{
highscore_show(0)
game_restart()
}
if opcao2 = 3
{
certeza = show_question('Tem certeza que deseja apagar todas pontuações feitas pelos usuarios e começar um novo com rankings oficiais de padrão para tentar superalos?')
if certeza = true
{
// Prepara um novo ranking
highscore_clear()
highscore_add('péssimo',1)
highscore_add('ruim',100)
highscore_add('principiante',300)
highscore_add('regular',500)
highscore_add('bom',800)
highscore_add('Amador',1000)
highscore_add('Pro',1500)
highscore_add('Maniaco',2000)
}
game_restart()
}
}
if opcao = 3
{
game_end()
}
if opcao = 0 then game_restart()
if opcao2 = 0 then game_restart()
//Cria a bolinha que você controla
global.player_1 = object_add()
object_set_sprite(global.player_1,global.sprite_c) //global.sprite_c é o sprite da bolinha (somente para colisão)
object_event_add(global.player_1,ev_step,0,'sprite_get_bbox_top(global.player_1= 4) sprite_get_bbox_left(global.player_1= 4) sprite_get_bbox_right(global.player_1= 28) sprite_get_bbox_bottom(global.player_1= 28)')
instance_create(320,272,global.player_1)
//Cria os controles da bolinha
object_event_add(global.player_1,ev_step,0,'if keyboard_check(vk_up) = true then if y > 30 then y-=6')
object_event_add(global.player_1,ev_step,0,'if keyboard_check(vk_down) = true then if y < 380 then y+=6')
object_event_add(global.player_1,ev_step,0,'if keyboard_check(vk_left) = true then if x > 10 then x-=6')
object_event_add(global.player_1,ev_step,0,'if keyboard_check(vk_right) = true then if x < 600 then x+=6')
//Cria os blocos inimigos
global.evento = object_add()
global.posicao = choose(10,25,15,14,20,16,13,11,12,9,8)//Velocidade dos blocos inimigos
object_set_sprite(global.evento,global.sprite_c)
object_event_add(global.evento,ev_step,0,'sprite_get_bbox_top(global.evento= 4) sprite_get_bbox_left(global.evento= 4) sprite_get_bbox_right(global.evento= 28) sprite_get_bbox_bottom(global.evento= 26)')
object_event_add(global.evento,ev_create,0,'global.posicao = choose(10,16,13,11,12,9,8,11,10) vspeed = global.posicao hspeed = 0')
object_event_add(global.evento,ev_animation_end,0,'instance_create(random(640),0,global.evento) instance_destroy()')
instance_create(random(640),500,global.evento)
//Mostra a bolinha
object_event_add(global.player_1,ev_draw,0,'draw_set_color(c_blue) draw_ellipse_color(x-16,y-16,x+16,y+16,c_blue,c_fuchsia,0) draw_set_color(c_black)')
//Mostra os blocos inimigos
object_event_add(global.evento,ev_draw,0,'draw_rectangle_color(x-16,y-16,x+16,y+16,c_black,c_dkgray,c_silver,c_red,0)')
//Cria o objeto principal
global.evento2 = object_add()
object_event_add(global.evento2,ev_create,0,'depth = -10 alarm[0]= 100')
object_event_add(global.evento2,ev_step,0,'score += 1')
object_event_add(global.evento2,ev_alarm,0,'instance_create(random(640),500,global.evento) alarm[0] = 100')
instance_create(1,400,global.evento2)
font_get_bold(1)
draw_set_color(c_blue)
//Mostra a pontuação na tela
object_event_add(global.evento2,ev_draw,0,"draw_set_color(c_dkgray) draw_rectangle(0,400,640,480,0) image_alpha = 0.6 draw_set_color(c_black) draw_rectangle(100,400,500,460,0) image_alpha = 1")
object_event_add(global.evento2,ev_draw,0,"draw_set_color(c_blue)draw_text_transformed(100,400,'PONTOS',2,2,0) draw_set_color(c_white)draw_text_transformed(270,400,score,2,2,0)")
//Cria um objeto para mostrar a chuva
global.evento3 = object_add()
object_event_add(global.evento3,ev_draw,0,"effect_create_below(ef_rain ,x,y,2,c_white)")
object_event_add(global.evento3,ev_create,0,'depth = 10')
instance_create(1,400,global.evento3)
//colisao da bola com o quadrado
object_event_add(global.player_1,ev_collision,global.evento,"highscore_show(score) game_restart()")
//OUTRAS CONFIGURAÇÕES
room_caption = 'Desvie dos quadrados,Engine de Victor Follador 2010'
show_score = false
draw_set_color(c_purple)
window_set_cursor(cr_uparrow)
background_color = c_maroon
effect_create_below(ef_explosion ,x,y,2,c_black)

Re: Poste aqui uma screenshot de seu projeto.

Enviado: Seg Fev 07, 2011 11:01 pm
por Ravick
Caráleo O.o Achoq ue fazia tempo que eu não via este tópico, quanta coisa maneira!

@Pedro: Excelente; E o cuidado de não repetir as texturas nas estantes da biblioteca foi perfeito (mó esquisito vc anda por uma bibliteca da Hanna Barbera ¬¬ Até naquele UltimateTomentorTorture tem isso. ¬¬)

@darkcyborggames Se esse GML que vocês falam aê for a mesma que os caras usam pra fazer jogos no programa "Game Maker", foi o melhor jogo nesse programa que já vi! O.O Se não for, tah show mesmo assim, lol

Re: Poste aqui uma screenshot de seu projeto.

Enviado: Ter Fev 08, 2011 6:23 pm
por darkcyborggames
Vlw hehe. LOL
Alguns exemplos de pequenos jogos feitos no Game maker . Q por acaso é o mesmo que uso.




Ele é muito bom.Basta saber mexer.

Conhecem esse lugar ?
Imagem


O problema é que muita gente usa o game maker ,e uma grande parte faz jogos mediocres que acabam de certa forma sujando o nome do maker.

Re: Poste aqui uma screenshot de seu projeto.

Enviado: Ter Fev 08, 2011 8:53 pm
por DU0
99% dos jogos do game maker são tensos. E 50% deles são tentativas frustradas de clonar o Mario. Os outros 49% são jogos de nave.

Re: Poste aqui uma screenshot de seu projeto.

Enviado: Ter Fev 08, 2011 11:18 pm
por darkcyborggames
DU0 escreveu:99% dos jogos do game maker são tensos. E 50% deles são tentativas frustradas de clonar o Mario. Os outros 49% são jogos de nave.
Motivo: Crianças.
Isso é porq são esses que são divugados.
Conheço jogos feitos em game maker com qualidade comercial,basta entrar nos concursos da yoyogames e ver as primeiras posições. Como disse; eu tinha baixado uma engine que era a cópia da engine de quake 3 .
Porem por ser livre todos criam.

E não se julga uma ferramenta pelo seus usuários.
Sei disso porq fazem mais de 3 anos que mexo nessa ferramenta.