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Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qui Dez 03, 2009 5:58 pm
por Sgt. Mark IV
Tenta fazer o bicho normal, só que tira o ataque. Na hora que ele vai atacar, só coloca Goto See.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Qui Dez 03, 2009 6:54 pm
por Lord DooM1.666
Hum... Blz, vou tentar!

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Dez 07, 2009 3:02 pm
por Sgt. Mark IV
1) Como crio um céu novo? Eu importo a textura SKY4, ai quando eu vou no mapinfo e coloco o Sky4, ele simplesmente não aparece, o céu fica preto.


2) Como eu determino um chefe? Por exemplo, quero que a fase acabe depois de matar todos os Cyberdemons. O que eu faço?

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Dez 07, 2009 3:15 pm
por Wa59
Sgt. Mark IV escreveu:1) Como crio um céu novo? Eu importo a textura SKY4, ai quando eu vou no mapinfo e coloco o Sky4, ele simplesmente não aparece, o céu fica preto.


2) Como eu determino um chefe? Por exemplo, quero que a fase acabe depois de matar todos os Cyberdemons. O que eu faço?
A primeira eu não sei, mas posso responder a segunda. (só funciona em zdoom doom in hexen format)
Se o chefe for apenas um monstro, como por exemplo um cyberdemon, é só ir na propriedades dele, e definir uma ação, no caso a para terminar o nível, ou abrir uma porta.

Se for mais de um, pode ser feito usando ACS (script do doom) com uma função while.
Antes de escrever o script você precisa definir todos os monstros com uma tag, na propriedades dele. Como por exemplo tag 1.

Você pode até escrever frescuras, tipo mostrar quantos monstros faltam matar pra salvar a terra!
Olha um exemplo que fiz...

Código: Selecionar todos

script 1 open //Batalha dos IMPs... =D
{
	while(thingcount(t_imp, 1) > 0) //nesse "t_imp", 1 você muda pra "t_monstro, tag"
	{
		HudMessagebold(s:"Existem ", d:thingcount(t_imp, 1), s:" tinhosos vivos!!";
		HUDMSG_PLAIN, 1, CR_GREEN, 0.1, 0.9, 1.0);
		delay(7);
	}
	
	HudMessagebold(s:"VOCE SALVOU A TERRA!";
		HUDMSG_PLAIN, 1, CR_GREEN, 0.1, 0.9, 2.0);
	delay(20);

}
No final do script pode ser colocada qualquer outra função, como abrir uma porta ou acionar um elevador e até mesmo terminar o mapa.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Dez 07, 2009 3:33 pm
por Sgt. Mark IV
Caraio, legal hein!

Eu preciso de algum programa pra criar um ACS, ou é só ir lá no wad, criar um novo arquivo, usar o highlight de ACS, e já era?

E como ele vai saber de que fase esse ACS se refere? Por exemplo, essa fase que eu quero é a sexta fase, então eu tenho que deixar o scrip em baixo do marcador MAP06?


EDIT: Outra coisa, já comecei a fazer o mapa em ZDoom in Doom format, se eu mudar o projeto pra ZDoom in Hexen format, vai alterar alguma coisa? (Uso o Doom Builder 1)

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Dez 07, 2009 3:52 pm
por Lord DooM1.666
Não cara, ao usar o formato Zdoom em hexen format, aparecerá a opção "Script" automaticamente.
Vc precisa baixar o >>ZwadConv<< que converte mapas em DooM format para hexen format.

No arquivo há um readme de como usar!

Aproveita e converta o DOOM2.wad também, e coloque como arquivo de Zdoom in hexen format/GzDoom no builder

E cara, pq vc não baixa e usa a cfg do Gzdoom?

EDIT Vai na nossa wiki, (link na assinatura) que vc pode aprender um pouco mais de ACS

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Dez 07, 2009 4:41 pm
por Sgt. Mark IV
Beleza, vou baixar, ler a wiki, e dar umas fuçadas pra ver o que aprendo. Valeu!


EDIT:
Wa59 , nesse script que você postou ai, o que eu precisaria colocar pra terminar a fase depois do delay? E pra terminar a fase, mas ir pra fase secreta?


Sei que isso parece idiota, mas, tem alguma maneira de colocar condição de derrota no Doom? Por exemplo, não deixar um marine amigo morrer. Se ele morre, carrega o ultimo quicksave. (é que meu WAD vai ter personagens, e pra não deixa-los morrer, eu tava pensando em deixa-los com 999999 de vida, mas fica estranho :P)

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Dez 07, 2009 5:31 pm
por Pedro Vc
Tipo, pra fazer a fase terminar depois dos cybers mortos é muito mais fácil pôr um cyberdemonspecial no MAPINFO.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Dez 07, 2009 5:40 pm
por Sgt. Mark IV
Como faço isso? Só escrevo cyberdemonspecial na parte que fala sobre o mapa?
Mas lembrando que os Cyberdemons do meu WAD são modificados (apesar de usarem o mesmo número do original, assim, substituindo.), será que isso não afeta?.

Re: Dúvidas (novo)

Enviado: Seg Dez 07, 2009 5:42 pm
por Logan MTM
Sgt. Mark IV escreveu:o que eu precisaria colocar pra terminar a fase depois do delay? E pra terminar a fase, mas ir pra fase secreta?
Exit_Normal(); e Exit_Secret();
não deixar um marine amigo morrer. Se ele morre, carrega o ultimo quicksave.
Seu amigo precisa de uma TAG, 101 por exemplo, e um script que check se ele esta vivo:

Script 1 (VOID)
{
While (CheckActorProperty(101,Aprop_Health) > 0)
{
Delay(1);
}
//Faça aqui o que vc quiser!
}