Página 9 de 12
Re: What about...UDMF Editor?
Enviado: Seg Fev 08, 2010 12:33 pm
por Fabio914
Rico escreveu:Post Duplo, but...
Não testei... mas
Você não deveria usar o fgetc desta forma
while(!feof(f_mapa) {
STREAM = fgetc(f_mapa);
}
??
E sim fabio, eu continuo tendo problemas Allegro ):
Não é isso, Rico... O fgetc está na função parser_GetChar(), o problema é que ele, no Linux, não pega o '\n', então é preciso de uma função que substitua ele no Linux, talvez se fizermos uma chamada bem feita do fread(); consigamos pegar qualquer tipo de char que estiver no arquivo...
Eu ainda preferiria o SourceForge se a nossa única outra opção fosse o Google Code, mas se você prefere ele, eu crio o projeto nele mesmo...

Re: What about...UDMF Editor?
Enviado: Seg Fev 08, 2010 1:01 pm
por Rico
Do Google eu dei uma ideia.
Meu Ubuntu zuo no USB, e não tava afim de baixar build-essential.
Meu Slax consegui fuder a ISO dele, não consigo por num pendrive de 4gb.
To baixando o Puppy só para testar. Depois vou instalar um mais completo.
Mas eu vou olhar o o fgetc cara... porque eu andei pesquisando e ninguém obteve erros como o nosso.
Re: What about...UDMF Editor?
Enviado: Seg Fev 08, 2010 1:03 pm
por Fabio914
Rico escreveu:Do Google eu dei uma ideia.
Meu Ubuntu zuo no USB, e não tava afim de baixar build-essential.
Meu Slax consegui fuder a ISO dele, não consigo por num pendrive de 4gb.
To baixando o Puppy só para testar. Depois vou instalar um mais completo.
Mas eu vou olhar o o fgetc cara... porque eu andei pesquisando e ninguém obteve erros como o nosso.
Bom, eu testei no Slax 6.1.2... Não sei se é só a versão da libc que tem nele que dá esse problema... Mas algo assim seria comum a várias outras versões, por isso acho que é da implementação do 'fgetc' no Linux...
Re: What about...UDMF Editor?
Enviado: Seg Fev 08, 2010 5:48 pm
por Fabio914
Post duplo, but...
Versão nova...
Changelog:
Código: Selecionar todos
+ Adicionado suporte as extensoes do ZDoom (UDMF v.1.8).
Download
(acompanha codigo fonte)
@Rico:
Temos que definir um nome para o editor para que eu possa criar o projeto no Google Codes mesmo... Qual será o nome?
@Logan:
Você poderia testar o mapa que você está fazendo, no formato UDMF, no MapViewer e mandar uma screenshot? Eu gostaria de saber se o UDMF editor realmente consegue ler mapas mais complexos...
Para fazer isso basta copiar o TEXTMAP do teu mapa no mapa.txt (substituindo o que estiver escrito nele), rodar o UDMF editor depois o MapViewer...
Re: What about...UDMF Editor?
Enviado: Seg Fev 08, 2010 6:06 pm
por Drak[X]
Fabio914 escreveu:
Temos que definir um nome para o editor para que eu possa criar o projeto no Google Codes mesmo... Qual será o nome?
BRDOOM UDMF Editor
Tá certo... tá meio estranho o nome...
mas poxa.. BRDOOM !!!
BR => Brasil
DOOM => ahh vocês já sabem...
então BRDOOM UDMF Editor ( ou vocês preferem T667 UDMF Editor!? )
Re: What about...UDMF Editor?
Enviado: Seg Fev 08, 2010 6:22 pm
por Fabio914
Drak[X] escreveu:Fabio914 escreveu:
Temos que definir um nome para o editor para que eu possa criar o projeto no Google Codes mesmo... Qual será o nome?
BRDOOM UDMF Editor
Tá certo... tá meio estranho o nome...
mas poxa.. BRDOOM !!!
BR => Brasil
DOOM => ahh vocês já sabem...
então BRDOOM UDMF Editor ( ou vocês preferem T667 UDMF Editor!? )
Sei lah... eu tava pensando em por um nome mais original... Tipo, BrDoom já ta muito 'manjado', muitas coisas da comunidade já carregam o nome da comunidade, acho que neste caso poderíamos usar de mais criatividade e colocar um outro nome... Mas, como este é um projeto da comunidade, a maioria decide.

Re: What about...UDMF Editor?
Enviado: Seg Fev 08, 2010 6:33 pm
por Drak[X]
Fabio914 escreveu:Drak[X] escreveu:Fabio914 escreveu:
Temos que definir um nome para o editor para que eu possa criar o projeto no Google Codes mesmo... Qual será o nome?
BRDOOM UDMF Editor
Tá certo... tá meio estranho o nome...
mas poxa.. BRDOOM !!!
BR => Brasil
DOOM => ahh vocês já sabem...
então BRDOOM UDMF Editor ( ou vocês preferem T667 UDMF Editor!? )
Sei lah... eu tava pensando em por um nome mais original... Tipo, BrDoom já ta muito 'manjado', muitas coisas da comunidade já carregam o nome da comunidade, acho que neste caso poderíamos usar de mais criatividade e colocar um outro nome... Mas, como este é um projeto da comunidade, a maioria decide.

UDMF = Ultra Doom Mother Fuck
:HAHAHA:
Re: What about...UDMF Editor?
Enviado: Seg Fev 08, 2010 6:54 pm
por Rico
Slax é MUITO bugado. Não roda tanta coisa... Evite usá-lo.
Baixa logo o Slackware que você será feliz. Ou não...

Eu sei que vou testar aqui o DSL (Damn Small Linux), se não rodar eu vou baixar Ubuntu 9.10 e tentar de novo.
Ultra Desenhos Doomásticos de Fabio.... horrível.
ALLEGRO
Eu continuo tendo problemas muito chatos com isso. Parece que ele não consegue ler a "saida.txt"
Poderia me mandar o código fabio?
Re: What about...UDMF Editor?
Enviado: Seg Fev 08, 2010 8:10 pm
por Fabio914
Rico escreveu:Slax é MUITO bugado. Não roda tanta coisa... Evite usá-lo.
Baixa logo o Slackware que você será feliz. Ou não...

Eu sei que vou testar aqui o DSL (Damn Small Linux), se não rodar eu vou baixar Ubuntu 9.10 e tentar de novo.
Ultra Desenhos Doomásticos de Fabio.... horrível.
ALLEGRO
Eu continuo tendo problemas muito chatos com isso. Parece que ele não consegue ler a "saida.txt"
Poderia me mandar o código fabio?
Código: Selecionar todos
#include <allegro.h>
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
#define RESX 1024
#define RESY 768
inline void init()
{
allegro_init();
set_color_depth(16);
set_gfx_mode(GFX_AUTODETECT_WINDOWED, RESX, RESY, 0, 0);
install_timer();
install_keyboard();
install_mouse();
}
inline void deinit()
{
clear_keybuf();
allegro_exit();
}
int main()
{
init();
FILE *entrada;
entrada = fopen("saida.txt","r");
char linha[200];
int x1,y1,x2,y2;
/* Eixos */
line(screen,0,(RESY/2),RESX,(RESY/2),makecol(0,0,255));
line(screen,(RESX/2),0,(RESX/2),RESY,makecol(0,0,255));
while(fgets(linha,200,entrada)!=NULL){
sscanf(linha,"%d %d %d %d",&x1,&y1,&x2,&y2);
/* Mudança de coordenadas */
y1*=(-1);
y2*=(-1);
x1+=(RESX/2);
y1+=(RESY/2);
x2+=(RESX/2);
y2+=(RESY/2);
line(screen,x1,y1,x2,y2,makecol(255,255,255));
}
while(!key[KEY_ESC]);
fclose(entrada);
deinit();
return 0;
}
END_OF_MAIN()
Re: What about...UDMF Editor?
Enviado: Seg Fev 08, 2010 8:15 pm
por Rico
Allegro Fails ):
Testei com o Damn Small Linux, baixei algumas coisas para compilar algo... UDMF de certo não compilou, mas isso é problem do DSL mesmo. Porém consegui compilar isto:
Código: Selecionar todos
#include <stdio.h>
int main() {
FILE *map;
map = fopen("mapa.txt","r"); // sim o mesmo que vc está usando na versão 004
while(!feof(map)) {
fgetc(map);
}
}
leu o caracter '\n' sem problemas e o interpretou de forma correta.
É o slax o seu problema... ._.