Página 81 de 188
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Dez 07, 2009 5:59 pm
por Sgt. Mark IV
Que "ótemo"! Valeu cara! Brigadão
E pra fazer scripts relacionados á linedefs e setores?
Tenho um switch que abre uma porta. Suponhamos que a tag dele seja 2, então eu faço?
Script 2 (VOID)
{
HudMessagebold(s:"Doors to sector B have been opened!";
HUDMSG_PLAIN, 1, CR_GREEN, 0.1, 0.9, 1.0);
delay(12);
}
/\
||
Faço isso?
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Dez 07, 2009 6:06 pm
por Pedro Vc
Pedro Vc escreveu:Sgt. Mark IV escreveu:Como faço isso? Só escrevo cyberdemonspecial na parte que fala sobre o mapa?
Mas lembrando que os Cyberdemons do meu WAD são modificados (apesar de usarem o mesmo número do original, assim, substituindo.), será que isso não afeta?.
Se eles dão replace no Cyberdemon original, creio que não.
Faz assim:
map MAP01 "Porn Land"

cyberdemonspecial
next MAP02
sky1 SKY1 0
music D_RUNNIN
Sgt. Mark IV escreveu:Que "ótemo"! Valeu cara! Brigadão
E pra fazer scripts relacionados á linedefs e setores?
Tenho um switch que abre uma porta. Suponhamos que a tag dele seja 2, então eu faço?
Script 2 (VOID)
{
HudMessagebold(s:"Doors to sector B have been opened!";
HUDMSG_PLAIN, 1, CR_GREEN, 0.1, 0.9, 1.0);
delay(12);
}
/\
||
Faço isso?
Sim, mas aí ta faltando a ação que abra a porta.
PS : Cliquei em citar ao invés de editar....... '¬¬
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Dez 07, 2009 6:17 pm
por Sgt. Mark IV
Entendo, mas a ação que abre a porta já fiz no Doom Builder mesmo. Ai eu usaria isso como um complemento, só pra aparecer o texto, usando as duas funções de uma maneira hibrida. Isso pode?
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Dez 07, 2009 6:31 pm
por Pedro Vc
Sim.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Dez 07, 2009 6:38 pm
por Lord DooM1.666
Sgt. Mark IV escreveu:Que "ótemo"! Valeu cara! Brigadão
E pra fazer scripts relacionados á linedefs e setores?
Tenho um switch que abre uma porta. Suponhamos que a tag dele seja 2, então eu faço?
Script 2 (VOID)
{
HudMessagebold(s:"Doors to sector B have been opened!";
HUDMSG_PLAIN, 1, CR_GREEN, 0.1, 0.9, 1.0);
delay(12);
}
/\
||
Faço isso?
Deixa eu ver se entendi: vc quer que uma lavanca (ou botão) abra uma porta e exiba uma mensagem?
Se for isso, veja abaixo
Código: Selecionar todos
#include "zcommon.acs"
script 2 (void) //Deve ser ativado por alguém ou algo
{ //Abre o código
print(s:" Escreva qualquer frase aqui"); // Usei print que eh muito mais fácil que Hudmessage
door_open(2,100); //Onde 2 eh o tag da porta que vc quer abrir e 100 a velocidade
}
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Dez 07, 2009 6:51 pm
por Pedro Vc
É, mas com o print normal não da pra fazer mensagens mais customizadas,só aquela amarela dourada sem graça que aparece no centro da tela.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Dez 07, 2009 7:36 pm
por Lord DooM1.666
Eu sei Pô, mas ele eh iniciante. Deve começar com o mais básico.
Mas tipo, nada o impede de usar hudmessage.
A sim, eh só ele usar o Setfont() antes de print para mudar o tamanho da fonte.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Dez 07, 2009 10:22 pm
por Wa59
Em print e printbold você pode sim mudar a cor, é só usar alguns comandos antes do texto, assim como quebrar a linha também.
Mas você não controla o tempo que ele fica na tela...
É só escrever "\c*" antes para deixar uma cor, substituindo o * por um dos códigos que coloquei aqui em baixo e "\n" pra quebrar a linha. (como se desse "dado enter")
Por exemplo:
Isso ia fazer aparecer no meio da tela uma mensagem mais ou menos assim:
Vermelho Azul Verde
Segunda Linha
A lista de cores é essa:
a = Vermelho tijolo
b = Bege
c = Branco
d = Verde
e = Marrom
f = Dourado
g = Vermelho
h = Azul
i = Laranja
j = Branco (denovo)
k = Amarelo
l = Cor original do print
m = Preto
n = Azul Claro
o = Branco "Amarelado"
p = Oliva
q = Verde escuro
r = Vermelho escuro
s = Marrom escuro
t = Roxo
u = Cinza
- = Tira a cor da linha
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Ter Dez 08, 2009 12:18 am
por Shadow Lord
Não esqueça que no Skulltag, agora tem a letra v = Deeper Blue (Turquoise, não lembro o nome disso em português

). E vale lembrar que as cores C e J são diferentes. O C na verdade, é cinza, e o J é branco. É a fonte do Doom que tornam difíceis as diferenças.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Ter Dez 08, 2009 12:36 am
por Wa59
AlanLord escreveu:Não esqueça que no Skulltag, agora tem a letra v = Deeper Blue (Turquoise, não lembro o nome disso em português

). E vale lembrar que as cores C e J são diferentes. O C na verdade, é cinza, e o J é branco. É a fonte do Doom que tornam difíceis as diferenças.
Isso ai, valeu por complementar.