Fiz aqui um negócio rapidinho no Windows, logo depois deste post. /\
Refiz o MapViewer.
GLMapViewer!

Usei o OpenGL's Tool Kit para iniciar uma tela mais rapidamente... seria um saco criar todo o procedimento para tal. GLUT32.DLL se encontra no ZIP.
Código: Selecionar todos
gcc *.c -c
gcc *.o -o udmf_editor
Cara, de boa, não precisa revisar o código inteiro, o programa funciona, se você apagar os comentários do tipo "//" do arquivo do mapa e colocar todo o texto do arquivo numa linha só ele vai funcionar tranquilo. Como eu to te falando o problema é esse mesmo...Rico escreveu:Na verdade o Linux é mais FRESCURA.
Se tu não fala exatamente com que DEDO ele TEM QUE DEDAR e COMO DEDAR, não vai.
Eu dei um DEBUG. E constei que o problema no Linux na verdade é ponteiros. Por isso ele lê e logo dá erro. Eu terei que revisar o programa inteiro para linux, vou diferenciar o código.
Sim, estou compilando assim: gcc -o UDMF *.c
Depois eu coloco o LOG do DEBUG para te mostrar. Como falei, eu estou me responsabilizando![]()
Realmente é bem simples o código, mas alias, se você for implementar uma interface com o wxWidgets então nem perde muito tempo com o MapViewer pois alias esse mapviewer era só pra testar se o UDMF editor realmente está armazenando os dados do UDMF...Rico escreveu: @@@@@@@@@@@@@@@
Usei o Doom Builder 2 para converter os mapas. Usei o GLUT para criar a tela, mas já vou trabalhar com wxWidgets porque o GLUT não é mais atualizado, tem o FREEGLUT, mas o melhor controle é tipo com wxWidgets/SDL/X11 (ultrapassado, mas para uma tela só para visualizar vai)/QT é uma boa, mas 1.5GB de arquivos é sacanagem o.O/GNOME é legal e pesadinho
Você olhou o código do GLMapViewer? Não é difícil cara... eu disse que OPENGL é gostoso de programar @_____________@
Estou tentando implementar movimentação de camera. ZDOOM/Mexer na camera com o mouse como no DB.
Bom... Como faremos pra resolver então?Rico escreveu:Gostei do nome.
Sim fabio, o problema é os ponteiros que dão problemas no '\n'.
Na verdade a estrutura da função principal em C/C++ é essa mesma...Rico escreveu:Eu vou tentar resolver...
se no meu GLMapViewer eu precisei por
main(int *argc,char **argv)
glutinit(&argc,argv) pra compilar
eu vou revisar o código ae... SEMPRE
SEMPRE COLOQUE ISSO NO MAIN