Dúvidas (novo)
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
- Logan MTM
- 19
- Contato:
Re: Dúvidas (novo)
Num wad chamado ZBlood cujo o link agora me fugiu!
- Lord DooM1.666
- 17
aqui champzLogan MTM escreveu:Num wad chamado ZBlood cujo o link agora me fugiu!
http://forum.zdoom.org/viewtopic.php?f=19&t=16133
alguem pode me dizer qual o problema dessa monstro ( ele não anda ( - . -'' ), e eu não manjo de decorate
actor ghostgirl 9269
{
spawnid 122
floatspeed 5
Speed 5
MONSTER
Health 9000
RENDERSTYLE TRANSLUCENT
meleedamage 9000
Radius 8
Height 100
Mass 9000
+FLOAT
+NOGRAVITY
SeeSound "GHOSTSE"
PainSound "GHOSTPA"
DeathSound "GHOSTDE"
ActiveSound "GHOSTAC"
MeleeSound "GHOSTME"
Obituary "%o is now victim of lost girl."
Bloodcolor Black
Painchance 250
Scale 0.2
states
{
Spawn:
GUST C 1 BRIGHT
loop
See:
GUST C 1 BRIGHT A_Chase // line 300
Loop
Melee:
GUST C 1 BRIGHT A_FaceTarget
GUST C 1 BRIGHT A_MeleeAttack
Goto See
Pain:
GUST C 1 BRIGHT
GUST C 1 BRIGHT A_Pain
Goto See
Death:
GUST C 1 BRIGHT
GUST C 1 A_Scream
GUST C 1
GUST C 1 A_Fall
NULL A 1
Stop
Raise:
GUST C 1 BRIGHT
GUST C 1 BRIGHT
Goto See
}
}
actor ghostgirl 9269
{
spawnid 122
floatspeed 5
Speed 5
MONSTER
Health 9000
RENDERSTYLE TRANSLUCENT
meleedamage 9000
Radius 8
Height 100
Mass 9000
+FLOAT
+NOGRAVITY
SeeSound "GHOSTSE"
PainSound "GHOSTPA"
DeathSound "GHOSTDE"
ActiveSound "GHOSTAC"
MeleeSound "GHOSTME"
Obituary "%o is now victim of lost girl."
Bloodcolor Black
Painchance 250
Scale 0.2
states
{
Spawn:
GUST C 1 BRIGHT
loop
See:
GUST C 1 BRIGHT A_Chase // line 300
Loop
Melee:
Goto See
Pain:
GUST C 1 BRIGHT
GUST C 1 BRIGHT A_Pain
Goto See
Death:
GUST C 1 BRIGHT
GUST C 1 A_Scream
GUST C 1
GUST C 1 A_Fall
NULL A 1
Stop
Raise:
GUST C 1 BRIGHT
GUST C 1 BRIGHT
Goto See
}
}
- Slime Dweller
- 18
1. Pq tem // see 300 na linha do Chase?
2. Acho que a tag MONSTER era pra tar emcima das tagas +FLOAT +NOGRAVITY
3. Se isso não funcionar, tem certeza que o monstro tem espaço suficiente pra anda?
2. Acho que a tag MONSTER era pra tar emcima das tagas +FLOAT +NOGRAVITY
3. Se isso não funcionar, tem certeza que o monstro tem espaço suficiente pra anda?
Projectssss
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
1. não faço a mánima idéia (xD), fiz ctrl+c ctrl+v de um wad a 5 anos atrás (xd)
2. valew!!
3. valew!!, mesmo o monstro sendo pequeno a altura dele tava no 100 (xD), e ele num sector minúsculo (xD)
você consegue refazer essa parte debaixo ai só que com angulos para que ela possa gira em jogo?
ex:
Spawn:
GUST C 1 BRIGHT
loop
See:
GUST C 1 BRIGHT A_Chase
Loop
Melee:
Goto See
e trocar para que quando ela aviste o player ela ja comece a andar, por que no atual tem que atirar nela para ela despertar
2. valew!!
3. valew!!, mesmo o monstro sendo pequeno a altura dele tava no 100 (xD), e ele num sector minúsculo (xD)
você consegue refazer essa parte debaixo ai só que com angulos para que ela possa gira em jogo?
ex:
Spawn:
GUST C 1 BRIGHT
loop
See:
GUST C 1 BRIGHT A_Chase
Loop
Melee:
Goto See
e trocar para que quando ela aviste o player ela ja comece a andar, por que no atual tem que atirar nela para ela despertar
- Slime Dweller
- 18
Claro! Era isso! Vc se esqueceu do A_Look no Spawn! Eu sabia que faltava algo ali, só não me lembrava o que.Thel escreveu: e trocar para que quando ela aviste o player ela ja comece a andar, por que no atual tem que atirar nela para ela despertar
Also, pra fazer com que ela girasse, acho que o único jeito é você fazer os frames numerais ficarem para outra direção. Exemplo: o 1 sempre tá pra frente. Dai, você teria que colocar o 1 pro lado-frente e usar a letra no Spawn. Não sei se dá pra fazer de outro jeito.
Also², não precisa daquele // See 300, porquê isso é linhas de comentários. Tudo o que vem com // é comentários.
Projectssss
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
1. como eu faço para toda vez que eu atirar com a BFG9000 o player va para traz ??( simulando um impacto )
2. como eu faço para que o tiro da rocket launcher execute o radius_quake quando explodido??
3. como que eu faço para que um barriu execute o radius_quake quando explodido??
4. se eu quiser que voe menbros de um imp apos ele ser morto, eu o adciono no drop item??
5. como eu passo a primeira faze do Doom 2 ?? ( to zuando )
2. como eu faço para que o tiro da rocket launcher execute o radius_quake quando explodido??
3. como que eu faço para que um barriu execute o radius_quake quando explodido??
4. se eu quiser que voe menbros de um imp apos ele ser morto, eu o adciono no drop item??
5. como eu passo a primeira faze do Doom 2 ?? ( to zuando )
- Logan MTM
- 19
- Contato:
A_RecoilThel escreveu:1. como eu faço para toda vez que eu atirar com a BFG9000 o player va para traz ??
Radius_QuakeThel escreveu:2. como eu faço para que o tiro da rocket launcher execute o radius_quake quando explodido??
Radius_QuakeThel escreveu:3. como que eu faço para que um barriu execute o radius_quake quando explodido??
Não! Vc tem que criar Actors para representarem os membros/pedaços e dispara-los no State Death com o A_FireCustomMissile!Thel escreveu:4. se eu quiser que voe menbros de um imp apos ele ser morto, eu o adciono no drop item??
- Sgt. Mark IV
- 15
Thel, sobre membros voando depois de explodir o bicho, veja como se faz isso no wad Beautifull Doom. (Bdoom47.wad)
Como faço DMFLAGS aparecerem em um mapa, só que sem ter escrever fazer isso com acs em todos os mapas?
Já vi muitos wads que fazem isso com uma lump chamada campainginfo, ou alguma coisa assim, mas eu tento copiar e colar pro meu wad, e nunca funciona.
Como faço DMFLAGS aparecerem em um mapa, só que sem ter escrever fazer isso com acs em todos os mapas?
Já vi muitos wads que fazem isso com uma lump chamada campainginfo, ou alguma coisa assim, mas eu tento copiar e colar pro meu wad, e nunca funciona.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
como que eu faço para que o player comece sem nada, e depois que ele passar por uma linedef
apareça a pistola e o soco ?
apareça a pistola e o soco ?