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Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qui Jan 21, 2010 9:31 pm
por Logan MTM
Num wad chamado ZBlood cujo o link agora me fugiu!
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qui Jan 21, 2010 10:13 pm
por Lord DooM1.666
Logan MTM escreveu:Num wad chamado ZBlood cujo o link agora me fugiu!
aqui champz
http://forum.zdoom.org/viewtopic.php?f=19&t=16133
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sex Jan 22, 2010 6:07 pm
por Thel
alguem pode me dizer qual o problema dessa monstro ( ele não anda ( - . -'' ), e eu não manjo de decorate
actor ghostgirl 9269
{
spawnid 122
floatspeed 5
Speed 5
MONSTER
Health 9000
RENDERSTYLE TRANSLUCENT
meleedamage 9000
Radius 8
Height 100
Mass 9000
+FLOAT
+NOGRAVITY
SeeSound "GHOSTSE"
PainSound "GHOSTPA"
DeathSound "GHOSTDE"
ActiveSound "GHOSTAC"
MeleeSound "GHOSTME"
Obituary "%o is now victim of lost girl."
Bloodcolor Black
Painchance 250
Scale 0.2
states
{
Spawn:
GUST C 1 BRIGHT
loop
See:
GUST C 1 BRIGHT A_Chase // line 300
Loop
Melee:
GUST C 1 BRIGHT A_FaceTarget
GUST C 1 BRIGHT A_MeleeAttack
Goto See
Pain:
GUST C 1 BRIGHT
GUST C 1 BRIGHT A_Pain
Goto See
Death:
GUST C 1 BRIGHT
GUST C 1 A_Scream
GUST C 1
GUST C 1 A_Fall
NULL A 1
Stop
Raise:
GUST C 1 BRIGHT
GUST C 1 BRIGHT
Goto See
}
}
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sex Jan 22, 2010 8:26 pm
por Slime Dweller
1. Pq tem // see 300 na linha do Chase?
2. Acho que a tag MONSTER era pra tar emcima das tagas +FLOAT +NOGRAVITY
3. Se isso não funcionar, tem certeza que o monstro tem espaço suficiente pra anda?
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sex Jan 22, 2010 9:40 pm
por Thel
1. não faço a mánima idéia (xD), fiz ctrl+c ctrl+v de um wad a 5 anos atrás (xd)
2. valew!!
3. valew!!, mesmo o monstro sendo pequeno a altura dele tava no 100 (xD), e ele num sector minúsculo (xD)
você consegue refazer essa parte debaixo ai só que com angulos para que ela possa gira em jogo?
ex:
Spawn:
GUST C 1 BRIGHT
loop
See:
GUST C 1 BRIGHT A_Chase
Loop
Melee:
GUST C 1 BRIGHT A_FaceTarget
GUST C 1 BRIGHT A_MeleeAttack
Goto See
e trocar para que quando ela aviste o player ela ja comece a andar, por que no atual tem que atirar nela para ela despertar
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Sáb Jan 23, 2010 2:03 pm
por Slime Dweller
Thel escreveu:
e trocar para que quando ela aviste o player ela ja comece a andar, por que no atual tem que atirar nela para ela despertar
Claro! Era isso! Vc se esqueceu do A_Look no Spawn! Eu sabia que faltava algo ali, só não me lembrava o que.
Also, pra fazer com que ela girasse, acho que o único jeito é você fazer os frames numerais ficarem para outra direção. Exemplo: o 1 sempre tá pra frente. Dai, você teria que colocar o 1 pro lado-frente e usar a letra no Spawn. Não sei se dá pra fazer de outro jeito.
Also², não precisa daquele // See 300, porquê isso é linhas de comentários. Tudo o que vem com // é comentários.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Jan 25, 2010 12:45 am
por Thel
1. como eu faço para toda vez que eu atirar com a BFG9000 o player va para traz ??( simulando um impacto )
2. como eu faço para que o tiro da rocket launcher execute o radius_quake quando explodido??
3. como que eu faço para que um barriu execute o radius_quake quando explodido??
4. se eu quiser que voe menbros de um imp apos ele ser morto, eu o adciono no drop item??
5. como eu passo a primeira faze do Doom 2 ?? ( to zuando )
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Jan 25, 2010 10:01 am
por Logan MTM
Thel escreveu:1. como eu faço para toda vez que eu atirar com a BFG9000 o player va para traz ??
A_Recoil
Thel escreveu:2. como eu faço para que o tiro da rocket launcher execute o radius_quake quando explodido??
Radius_Quake
Thel escreveu:3. como que eu faço para que um barriu execute o radius_quake quando explodido??
Radius_Quake
Thel escreveu:4. se eu quiser que voe menbros de um imp apos ele ser morto, eu o adciono no drop item??
Não! Vc tem que criar Actors para representarem os membros/pedaços e dispara-los no State Death com o A_FireCustomMissile!
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Seg Jan 25, 2010 4:28 pm
por Sgt. Mark IV
Thel, sobre membros voando depois de explodir o bicho, veja como se faz isso no wad Beautifull Doom. (Bdoom47.wad)
Como faço DMFLAGS aparecerem em um mapa, só que sem ter escrever fazer isso com acs em todos os mapas?
Já vi muitos wads que fazem isso com uma lump chamada campainginfo, ou alguma coisa assim, mas eu tento copiar e colar pro meu wad, e nunca funciona.
Re: Dúvidas (novo)
Enviado: Qui Jan 28, 2010 12:47 am
por Thel
como que eu faço para que o player comece sem nada, e depois que ele passar por uma linedef
apareça a pistola e o soco ?