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Monstros surgindo do nada
Enviado: Sáb Fev 03, 2007 12:51 pm
por DooManiac
Eu preciso de ajuda com uma coisa.Como coloca pra monstros teleportarem para certo setor depois de se passar sobre uma linedef?No Doom 64 era só colocar spawners e colocar o tag,igual a um teleporte.Mas o Doom normal nem tem esse negócio de spawners,então estou precisando de ajuda!
Enviado: Sáb Fev 03, 2007 3:50 pm
por Betanol
Qual formato tu ta trabalhando?
Enviado: Dom Fev 04, 2007 1:30 am
por DooManiac
Jdoom
Enviado: Dom Fev 04, 2007 9:40 am
por Imp Hunter
E eu to precisando disso pra Zdoom (Doom in Hexen)
Enviado: Dom Fev 04, 2007 4:11 pm
por Mauricio Rocks
eu tb!!!
Enviado: Dom Fev 04, 2007 6:27 pm
por Logan MTM
No ZDoom é a coisa mais simple do mundo! Tudo funciona a base de MapSpots!
Os MapSpots são um tipo de "objeto coringa", sem utilidade nenhuma dentro do jogo, até que vc defina uma utilidade pra eles.
Exemplo:
1 - Coloque um MapSpot no mapa e dê a ele a Tag 666.
2 - Escolha uma LineDef e coloque a ação 139 "H Thing Spawm Facing" do tipo
3 - Nos argumentos desta ação coloque: MapSpot = 666 e Type = 8.
Isso fará com que ao se passar pela LineDef o MapSpot 666 se torne um Demon.
Segue abaixo todos os Types do Z/GZDoom:
Arachnotron - 68
Archvile - 64
Baron of Hell - 3003
Cacodemon - 3005
Chaingun Guy - 65
Commander Keen - 72
Cyberdemon - 16
Demon - 3002
Zombieman - 3004
Shotgun guy - 9
Hell Knight - 69
The Icon of Sin - 88
Imp - 3001
Lost Soul - 3006
Mancubus - 67
Monster Cube Spawner (See MAP30 of Doom 2) - 89
Monster Cube Target (See MAP30 of Doom 2) - 87
Pain Elemental - 71
Revenant - 66
Spectre - 58
The Spider Mastermind - 7
Wolfenstein Nazi - 84
Stealth Monsters (Do NOT confuse with the regular monsters) (ZDoom only)
Arachnotron - 9050
Archvile - 9051
Baron of Hell - 9052
Cacodemon - 9053
Chaingunner - 9054
Demon (Do NOT confuse with Spectre) - 9055
Zombieman - 9061
Shotgun Guy - 9060
Hell Knight - 9056
Imp - 9057
Mancubus - 9058
Revenant - 9059
Weapon Pickups
BFG 9000 - 2006
Chaingun - 2002
Chainsaw - 2005
Plasma Rifle - 2004
Rocket Launcher - 2003
Shotgun - 2001
Super Shotgun - 82
Ammo Pickups
Ammo Clip (Bullets) - 2007
Box of Ammo (Bullets) - 2048
4 Shotgun Shells - 2008
Box of Shotgun Shells - 2049
Rocket - 2010
Box of Rockets - 2046
Energy Cell - 2047
Pack of Energy Cells - 17
Backpack of Ammo - 8
Armour Pickups
Armour Bonus - 2015
Green Armour - 2018
Blue Armour - 2019
Health Pickups
Health Bonus - 2014
Stimpack - 2011
Medikit - 2012
Soul Sphere - 2013
Power-ups
Berserk Pack - 2023
Computer Area Map - 2026
Invisibilty - 2024
Invulnerability - 2022
Light Amp. Goggles - 2045
Megasphere - 83
Radiation Suit - 2025
Keycards
Red - 13
Blue - 5
Yellow - 6
Skull Keys
Red - 38
Blue - 40
Yellow - 39
Obstacles
Exploding Barrel - 2035
Burning Barrel - 70
Eye in symbol - 41
Floating skull rock - 42
Grey tree - 43
Large brown tree - 54
Short green pillar - 31
Short green pillar w/beating heart - 36
Short red pillar - 33
Short red pillar w/skull - 37
Stalagmite - 47
Tall green pillar - 30
Tall red pillar - 32
Tall tech. pillar - 48
Light sources
Candlebra - 35
Candle - 34
Floor lamp - 2028
Short blue firestick - 55
Short red firestick - 57
Short green firestick - 56
Tall blue firestick - 44
Tall red firestick - 46
Tall green firestick - 45
Short Tech. floor lamp - 86
Other decorations
5 skulls on a pole - 28
Bloody mess 1 - 10
Bloody mess 2 - 12
Dead cacodemon - 22
Dead demon - 21
Dead zombieman - 18
Dead shotgun guy - 19
Dead imp - 20
Dead lost soul (Useless but here anyway) - 23
Dead Marine - 15
Hanging Leg - 62
Hanging Leg (solid) - 53
Hanging pair of legs - 60
Hanging pair of legs (solid) - 52
Hanging torso (Brain removed) - 78
Hanging torso (Looking down) - 75
Hanging torso (Looking up) - 77
Hanging torso (Open Skull) - 76
Hanged one legged person - 61
Hanged one legged person (solid) - 51
Hanging person with arms out - 59
Hanging person with arms out (solid) - 50
Hanging person without brain of guts - 74
Hanging person without guts - 73
Twitching hanging person - 63
Twitching hanging person (solid) - 49
Impaled Human - 25
Impled Human (Twitching) - 26
Pile of skulls and candles - 29
Pool of blood 1 - 79
Pool of blood 2 - 80
Pool of blood and flesh - 24
Brains - 81
Skull on pole - 27
Particle Fountains (ZDoom only)
Black - 9032
White - 9033
Blue - 9029
Green - 9028
Purple - 9031
Red - 9027
Yellow - 9030
Sector Actions (ZDoom only)
Actor enters sector - 9998
Actor hits ceiling - 9996
Actor hits fake floor - 9989
Actor hits floor - 9999
Actor leaves sector - 9997
Eyes above fake ceiling - 9982
Eyes above fake floor - 9992
Eyes below fake ceiling - 9983
Eyes below fake floor - 9993
Player uses sector - 9995
Player uses wall - 9994
Silent sector - 9082
Miscellaneous ZDoom things
Map Spot - 9001
Map Spot With Gravity - 9013
Patrol Point - 9024
PolyObj Anchor - 9300
PolyObj Start Spot - 9301
PolyObj Start Spot (Crushing) - 9302
Invisible Bridge 9990
Invisible Bridge (32 Radius) - 5061
Invisible Bridge (16 Radius) - 5064
Invisible Bridge (8 Radius) - 5065
Push Controller - 5001
Pull Controller - 5002
Water Zone - 9045
Secret Trigger - 9046
Decal 9200
Cameras and Skyboxes (ZDoom)
Security Camera - 9025
Aiming Camera - 9073
Interpolation Point - 9070
Interpolation Special - 9075
Path Follower - 9071
Moving Camera - 9072
Actor Mover - 9074
Skybox Viewpoint - 9080
Skybox Picker - 9081
Sector Silencer - 9082
Fórum do DRD é o caralho! |O|
Enviado: Dom Fev 04, 2007 7:01 pm
por Imp Hunter
aew, MapSpot=Celula tronco
SE o papa jogar doom....
Bom, no type soh da pra colocar até 3 numeros, e se colocar acima de 255 ele vira 255
e agora

Enviado: Dom Fev 04, 2007 7:08 pm
por Logan MTM
Isso significa que os MapSpots só aceitam Things úteis no mapa!
Quem vai quere dar Spawm num Aiming Canera (9025)?!?!

Enviado: Dom Fev 04, 2007 7:18 pm
por Imp Hunter
to flando tipo...o imp eh type 3001, e num da pra colocar.
Alias, eu coloquei 84 e num saiu nada

Enviado: Dom Fev 04, 2007 7:29 pm
por Mauricio Rocks
Logan, vlw msm cara!!!!!!!!! \o/