Ambient sound
Enviado: Seg Mar 12, 2007 1:44 pm
Para que serve e como usa esse treco aí?
Legal , essa eu não sabia... Eu ja conhecia o SNDINFO , mas eu não sabia disso tudo...Mauricio Rocks 77 escreveu:para criar um ambientsound. tem algum comando do tipo $ambient... tem uma porção de argumentos q vc deve colocar, como o tipo, modo, volume, essas coisas... depois,vc define o numero da thing q deve ser inserida no wad... ai para q o som seja executado em um certo local repetidamente, eh soh colocar a thing q vc definiu! o som fica mais baixo com a distancia automaticamente! agora se vc quiser fzrum som uma unica vez, tem q usar acs..
É , tem o comando AmbientSound...Mauricio Rocks 77 escreveu:axo q o comando eh "ambientsound" e depois vem os argumentos....
E tem um ActivatorSound que eu não aonhecia...Wiki do ZDoom escreveu:Código: Selecionar todos
void AmbientSound(str sound, int volume);
Plays a world sound (all players can hear it at the same volume, regardless of how close to the activator they are). Volume is an integer range from 0 to 127 with 127 being full volume and 0 being muted.
E tem tambem o LocalAmbientSound...Wiki do ZDoom escreveu:Código: Selecionar todos
void ActivatorSound(str sound, int volume);
Plays a sound from whoever activated the script (be it a monster, the player or projectile). Volume is an integer range from 0 to 127 with 127 being full volume and 0 being muted. Be sure to put the sound string in quotes.
Tambem tem o ThingSoundWiki do ZDoom escreveu:Código: Selecionar todos
void LocalAmbientSound(str sound, int volume);
Plays a sound at world volume (can be heard at the same volume no matter where the player stands) that is only heard by the activator of the script. Volume is an integer range from 0 to 127 with 127 being full volume and 0 being muted.
Wiki do ZDoom escreveu:Código: Selecionar todos
void ThingSound(int tid, str sound, int volume);
Plays a sound at the thing with a tid specified (by tid). This is a point sound, so anyone far away will not hear it as loudly. Volume is an integer range from 0 to 127 with 127 being full volume and 0 being muted.