Página 1 de 1

Ambient sound

Enviado: Seg Mar 12, 2007 1:44 pm
por DooManiac
Para que serve e como usa esse treco aí?

Enviado: Seg Mar 12, 2007 4:25 pm
por DU0
Não sou grandes entendido de doom, mas acho que é um som de ambiente, tipo... Tu faz geradores de energia e coloca um "bzzzz" como som ambiente, assim, se o jogador tiver sem musica, ou numa parte com volume baixo, ou etc, o jogador se aproxima do gerador e ouve o tal som.

Creio que o LOS hermanos usará e abusará de tal efeito.

Enviado: Seg Mar 12, 2007 5:06 pm
por Pyrö
Joga o wad ISLAND que ele abusa desses sounds!

Enviado: Seg Mar 12, 2007 6:00 pm
por DU0
Mas é isso mesmo?

XD


Wee, eu acertei uma \o/



Do as dica td errada pro Murilo no MSN pq ele insiste em ficar perguntando pra mim x.x

Enviado: Seg Mar 12, 2007 11:24 pm
por DooManiac
E como eu faço pra definir os sons e usá-los?

Enviado: Ter Mar 13, 2007 1:52 am
por Mauricio Rocks
pergunta pro logan!!

bom, pelo q eu sei, depois d ter o som em mãos, voce deve definir nomes logicos para cada um no lump "SNDINFO".. tipo: escolha um nome qualquer e depois de alguns esaços e coloque o nome real do som ( o nome do lump do som no wad).. isso definira um som q possa ser executado;

para criar um ambientsound. tem algum comando do tipo $ambient... tem uma porção de argumentos q vc deve colocar, como o tipo, modo, volume, essas coisas... depois,vc define o numero da thing q deve ser inserida no wad... ai para q o som seja executado em um certo local repetidamente, eh soh colocar a thing q vc definiu! o som fica mais baixo com a distancia automaticamente! agora se vc quiser fzrum som uma unica vez, tem q usar acs.. axo q o comando eh "ambientsound" e depois vem os argumentos....


para fzr sons com sequencias, precisa usar o lump "SNDSEQ", e desse ai eu (ainda) naum entendo nada...




anyway, espera akguem responder melhor do q e, pois eu to enferrujad nesse assunto... ou procura na zdoom wiki!

http://www.zdoom.org/wiki

Enviado: Ter Mar 13, 2007 5:29 am
por Fabio914
Mauricio Rocks 77 escreveu:para criar um ambientsound. tem algum comando do tipo $ambient... tem uma porção de argumentos q vc deve colocar, como o tipo, modo, volume, essas coisas... depois,vc define o numero da thing q deve ser inserida no wad... ai para q o som seja executado em um certo local repetidamente, eh soh colocar a thing q vc definiu! o som fica mais baixo com a distancia automaticamente! agora se vc quiser fzrum som uma unica vez, tem q usar acs..
Legal , essa eu não sabia... Eu ja conhecia o SNDINFO , mas eu não sabia disso tudo... :wink:
Mauricio Rocks 77 escreveu:axo q o comando eh "ambientsound" e depois vem os argumentos....
É , tem o comando AmbientSound...
Wiki do ZDoom escreveu:

Código: Selecionar todos

void AmbientSound(str sound, int volume);

Plays a world sound (all players can hear it at the same volume, regardless of how close to the activator they are). Volume is an integer range from 0 to 127 with 127 being full volume and 0 being muted.
E tem um ActivatorSound que eu não aonhecia...
Wiki do ZDoom escreveu:

Código: Selecionar todos

void ActivatorSound(str sound, int volume);

Plays a sound from whoever activated the script (be it a monster, the player or projectile). Volume is an integer range from 0 to 127 with 127 being full volume and 0 being muted. Be sure to put the sound string in quotes.
E tem tambem o LocalAmbientSound...
Wiki do ZDoom escreveu:

Código: Selecionar todos

void LocalAmbientSound(str sound, int volume);

Plays a sound at world volume (can be heard at the same volume no matter where the player stands) that is only heard by the activator of the script. Volume is an integer range from 0 to 127 with 127 being full volume and 0 being muted.
Tambem tem o ThingSound
Wiki do ZDoom escreveu:

Código: Selecionar todos

void ThingSound(int tid, str sound, int volume);

Plays a sound at the thing with a tid specified (by tid). This is a point sound, so anyone far away will not hear it as loudly. Volume is an integer range from 0 to 127 with 127 being full volume and 0 being muted.

Enviado: Ter Mar 13, 2007 9:36 pm
por Betanol
bixo o logan explicou tudinho e ainda deu um exemplo cara!

esse pessoal tem que aprender a usar a ferramenta chamada SEARCH!

Enviado: Dom Mar 18, 2007 12:03 am
por Mauricio Rocks
bom, eu ainda naum sei como, mas eu vou ter q aprender de qq jeito fzr esses ambeint sounds! o Dark Base vai ter isso!