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BrDoom Fórum • tem algum spriter aí?!?
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tem algum spriter aí?!?

Enviado: Sáb Abr 07, 2007 7:40 pm
por Mauricio Rocks
eh o seguinte: to precisando de alguem q saiba mexer com imagens para reproduzir os monstros do Doom 3 para o projeto Doom 3 on GZDoom


eu estou tentando fazr alguns sprites, mas eu não domino mto essa área, por isso preciso q alguem me ajude com alguns monstros que eu não tenho nem idéia de como começar....



no momento, os sprites estão assim:



* Zombies: nem pensei neles ainda, mas axo que não daria mto trabalho ;)

* ZSecs: Todos os ZSecs já estão definidos, agora só falta trabalhar em cada ângulo de cada um... teremos quatro tipos de ZSecs: ZSec c/ pistola, ZSec c/ shotgun, ZSec c/ machine gun e ZSec com escudo e pistola, todos com as cores do Doom 3 (cinza e marrom)


* Imp: o do Doom 3 mod... não perfeito, mas é o que temos

* Pinky: eu recolori um sprite dele pra ver como fica, e ficou mto bom, soh q a sprite original eh mto pequena e a movimentação é um pouco diferente da do D3

* Cacodemon: não tenho nem idéia de como começar...

* Maggot: dificil.........

* Trite: apesar de axar um pouco grande, vou usar os sprites do Doom 3 mod mesmo

* Tick: eu tenho uns sprites dela, soh q com as pernas invertidas (WTF?), mas eu dou um jeito!

* Lost Soul: também vai ser a mesma do Doom 3 mod, a não ser que alguém faça melhor XD

* Cherub:
apesar de ter um ódio mortal dessa criaturas, serei obrigado a colocar elas na TC... talvez de um pouco de trabalho...

* Hellknight: eu i=fiz um Hellknight bem toscão a partir dos sprites do próprio Doom II, mas ainda não está perfeito...

* Revenant: não precisa mudar mta coisa, só as cores e o projetil q ela atira

* Wraith: se fizermos um Maggot, esse não será problema ;)

* Arch Vile: eh soh escurecer os sprites, modificar alguma coisainha e pronto!


* e tb tem os chefes, que dariam mais trabalho ainda...






bom, será que tem alguma boa alma que possa me ajudar? ou pelo menos me indicar algum wad q possa me ajudar?!?


vlw ae pela atenção!

Enviado: Dom Abr 08, 2007 6:55 pm
por Imp Hunter
Bom, graças a uns recursos do decorate naum sera preciso modificar as Sprites dos:

Arch-vile(posso fazer usando Traslucent)
Revenant(idem)
Pinky(Eh soh aumentar o Size)
Trite(idem, mas eh diminuir)

Enviado: Seg Abr 09, 2007 12:11 am
por Mauricio Rocks
o arch vile eu mesmo posso fazer, o revenant tb, mas esse negócio de aumentar e diminuir o tamanho sem perder qualidade eu não sei fazr... se vc sabe Imp, seria de grande ajuda!

Enviado: Seg Abr 09, 2007 9:43 am
por Logan MTM
Você aumenta o tamanho dos Monstros no DECORATE e não no Paint.
Se faz isso com a FLAG "Scale". Ela aumenta o tamanho dos monstros e não danifica a qualidade dos sprites, principalmente no modo GL!
Show de bola o GZDoom! :mrgreen:

Enviado: Seg Abr 09, 2007 12:42 pm
por DU0
Por acaso isso também se aplica a texturas?

Enviado: Seg Abr 09, 2007 12:48 pm
por Imp Hunter
DU0 escreveu:Por acaso isso também se aplica a texturas?
Decorate eh soh mosntros, armas, itens e etc...
Textura tera q ser no paint mesmo xD

Enviado: Ter Abr 10, 2007 12:21 am
por Mauricio Rocks
o logan acabou d me ensinar um jeito de carregar texturas em alta definição, não importa se elas sejam gigantes ou pequenas...

assim q eu dominar essa area eu posto pra v6!

anyway, no Doom 3 on GZDoom eu não vou usar nada em alta definição, pois o wad vai ficar mto pesado e grande (mbs) e não vai ter mta diferença jogar ele e o proprio Doom 3! falo isso por experiencia propria, pois o Sapphire sempre dá umas travadinhas no meu pc, e olha q eu jogo D3 no medium e fica quase a mesma coisa...

eu soh vou usar isso para algumas texturas (como as de Alpha Labs) não perderem suas cores nem qualidade... e tb por q não adianta nada ter texturas em alta resolução e os sprites mais toscos que nem no Wolf 3D XD