claro q tem!
vamos supor q vc quiera q apareça a imagem do capeta na parede, ele fala alguma coisa, e por fim, some, ok?!? lembrando q soh aparece a imagem, daria mto trabalho fazr ele falando!
no animdefs, tah td certinho! mas eu vou t dar uma dica: para carregar novas texturas, copie os lumps
"TEXTURE1" 'E
"PNAMES", originais do Doom 2, e jogue eles no seu wad... para isso, no doom2.wad, selecione-os, clique em "entry" e por fim "save as"... salve eles em lugar qualquer, e eles vão ficar com a extenção .LMP; agora, abra seu wad, apague td q tiver nele, e começe carregando esses dois lumps; apos isso, clique duas vezes em "patchs" e carrege as texturas, e o proprio XWE vai compilar os patchs para texturas, e tb vai dar 'numeros' a eles... o importante de fazr isso é que só carregar as texturas, provavelmente a primeira que vc adicionou não vai aparecer...
agora, para a animação da parede, vc precisa ter uma textura da parede lisa, sem nada, para q não fique sempre repetindo, entendeu?!?
agora faça assim:
defina a parede com a textura da parede lisa... escolha uma linha ou botão onde o jogador vai ativar a parede; mande essa linha executar a ação "
80:script execute", com o script # 1; agora, na parede onde será a animação, coloque nela a ação
"setlineidentification" (eskeci o nº XD)
agora, no script, digite o seguinte:
#include "zcommon.acs"
script 1 (void)
{
setlinetexture(1, side_back, texture_middle,
"nome do 1º frame da animação" );
ambientsound(
"nome do som", 255); *
delay ( calcule nº do tmpo q vc deseja em tics -
35 tics = 1 segundo )
setlinetexture(1, side_back, texture_middle,
"nome da textura SEM animação );
}
* caso siga o meu exemplo lá em cima, o nome do som será "monster/talk"
lembrando q desse jeito o jogador deverá executar esse script em um lugar QUE NÃO SEJA A TEXTURA ONDE O BIXO VAI FALAR COM ELE;
espero ter ajudado! qualquer coisa, meu msn eh
m_rocks77@hotmail.com
flw Edgar!!!