Guia do Levelord - Black Edition
Enviado: Dom Mai 13, 2007 12:54 pm
Finalmente!!!
O famoso Guia do Levelord entra em uma nova fase, a Black Edition.
Com mais textos, mais informações e algo a muito tempo aguardado...
ACS Script, por enquanto são apenas 84 páginas e isso vai aumentar!!!
Confira o conteúdo:
Introdução
1 - O Que é DOOM?
2 - Características do DOOM
3 - História (Enredo)
4 - Elementos do Jogo
5 - Produção
5.1 - Níveis
5.2 - Gráficos
5.3 - Som
5.4 - Tecnologia
5.5 - Controvérsia
5.6 - Plataformas
6 - Portabilização
6.1 - Confusão entre Portabilização e Emulação
6.2 - Exemplo de "O que seria uma portabilização"
6.3 - Limite entre Portabilização e Reescritura de Software
7 - Liberação do Código Fonte (Source-Code)
8 - Source-Ports
9 - Principais Source Ports
9.1 - Boom e Variantes
9.2 - PrBoom
9.3 - Marine's Best Friend (MBF)
9.4 - Eternity Engine
9.5 - ZDoom e Variantes
9.6 - GZDoom
9.7 - csDoom
9.8 - ZDaemon
9.9 - Skulltag
9.10 - Odamex
9.11 - DOSDoom e Variantes
9.12 - Doom Legacy
9.13 - Enhanced Doom Gaming Engine (EDGE)
9.14 - Doomsday Engine
9.15 - nxDoom
10 - Lista de Source Ports
11- Conhecndo o WadAuthor
11.1 - A Aparência do WadAuthor
11.2 - Guia de Botões
12 - Configurando o WadAuthor
12.1 - Localização dos Arquivos WADs
12.2 - Opções (Options)
12.3 - Cores (Colors)
12.4 - Arquivos (Files)
12.5 - Geral (General)
12.6 - Barras de Ferramentas (Toolbars)
12.7 - Visualizar (Views)
13 - Selecionando um Jogo
14 - Criando um Mapa
14.1 - Criando a Primeira Sala
14.2 - Mudando o Formato da Sala
14.3 - Girando e Redimensionando (Escalando) a Sala
14.4 - Adicionando Jogadores e Inimigos
15 - Editando Propriedades dos Objetos do Mapa
16 - Criando um Corredor
16.1 - Conectando o Corredor a Sala Principal
16.2 - Criando uma Porta Local
16.3 - Providenciando uma Saída
16.4 - Jogando o Mapa
17 - Edição Avançada de Mapas
17.1 - Criando uma Sala Secreta
17.2 - Criando um Teleporter
17.3 - Criando uma Escada Básica
18 - O Que é ACS Script?
19 - Dominando ACS Script
19.1 - ACS Script Básico
19.2 - Estrutura de um Script
19.3 - Comentários
19.4 - Variáveis
19.5 - Usando Variáveis
20 - Criando um Script
20.1 - Um Script Básico
20.2 - Executando Ações num Script
21 - Criando um Script no Doom Builder
22 - Lista de Comandos ACS (ZDoom)
23 - Operadores
24 - PolyObjects
24.1 - Porta Dupla
25 - LUMPS
25.1 - Lumps Textuais
25.2 - Lumps Compilados
26 - Bibliografia
O famoso Guia do Levelord entra em uma nova fase, a Black Edition.
Com mais textos, mais informações e algo a muito tempo aguardado...
ACS Script, por enquanto são apenas 84 páginas e isso vai aumentar!!!

Confira o conteúdo:
Introdução
1 - O Que é DOOM?
2 - Características do DOOM
3 - História (Enredo)
4 - Elementos do Jogo
5 - Produção
5.1 - Níveis
5.2 - Gráficos
5.3 - Som
5.4 - Tecnologia
5.5 - Controvérsia
5.6 - Plataformas
6 - Portabilização
6.1 - Confusão entre Portabilização e Emulação
6.2 - Exemplo de "O que seria uma portabilização"
6.3 - Limite entre Portabilização e Reescritura de Software
7 - Liberação do Código Fonte (Source-Code)
8 - Source-Ports
9 - Principais Source Ports
9.1 - Boom e Variantes
9.2 - PrBoom
9.3 - Marine's Best Friend (MBF)
9.4 - Eternity Engine
9.5 - ZDoom e Variantes
9.6 - GZDoom
9.7 - csDoom
9.8 - ZDaemon
9.9 - Skulltag
9.10 - Odamex
9.11 - DOSDoom e Variantes
9.12 - Doom Legacy
9.13 - Enhanced Doom Gaming Engine (EDGE)
9.14 - Doomsday Engine
9.15 - nxDoom
10 - Lista de Source Ports
11- Conhecndo o WadAuthor
11.1 - A Aparência do WadAuthor
11.2 - Guia de Botões
12 - Configurando o WadAuthor
12.1 - Localização dos Arquivos WADs
12.2 - Opções (Options)
12.3 - Cores (Colors)
12.4 - Arquivos (Files)
12.5 - Geral (General)
12.6 - Barras de Ferramentas (Toolbars)
12.7 - Visualizar (Views)
13 - Selecionando um Jogo
14 - Criando um Mapa
14.1 - Criando a Primeira Sala
14.2 - Mudando o Formato da Sala
14.3 - Girando e Redimensionando (Escalando) a Sala
14.4 - Adicionando Jogadores e Inimigos
15 - Editando Propriedades dos Objetos do Mapa
16 - Criando um Corredor
16.1 - Conectando o Corredor a Sala Principal
16.2 - Criando uma Porta Local
16.3 - Providenciando uma Saída
16.4 - Jogando o Mapa
17 - Edição Avançada de Mapas
17.1 - Criando uma Sala Secreta
17.2 - Criando um Teleporter
17.3 - Criando uma Escada Básica
18 - O Que é ACS Script?
19 - Dominando ACS Script
19.1 - ACS Script Básico
19.2 - Estrutura de um Script
19.3 - Comentários
19.4 - Variáveis
19.5 - Usando Variáveis
20 - Criando um Script
20.1 - Um Script Básico
20.2 - Executando Ações num Script
21 - Criando um Script no Doom Builder
22 - Lista de Comandos ACS (ZDoom)
23 - Operadores
24 - PolyObjects
24.1 - Porta Dupla
25 - LUMPS
25.1 - Lumps Textuais
25.2 - Lumps Compilados
26 - Bibliografia