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Um conceito interessante que eu estive pensando

Enviado: Seg Mai 21, 2007 10:42 pm
por DuduKrazy
Há mais ou menos duas semanas atrás, eu baixei a demo de um jogo chamado Shogo: Mobile Armor Division. Adorei o estilo anime e principalmente o fato de poder pilotar um robô gigante. Hoje de manhã eu estava olhando uns vídeos do Descent 2 no Youtube e tive uma idéia. eu usei um programa chamado DTX2 para ripar os gráficos do cockpit. aí resolvi fazer algumas modificações aqui e ali e adicionei algumas armas pra dar a impressão de que é um cockpit de um robô gigante. Eu já havia postado isso no outro fórum que eu participo: o DRD Team. É um conceito que eu pessoalmente acho muito interessante e quero muito explorar isso. Basicamente eu quero fazer uma arma baseado nesse conceito. A minha idéia é usar o botão de tiro alternativo para mudar os tipos de arma que você pode atirar. A princípio são três armas:

- Dois canhões de tiro rápido de 35mm

- Dois canhões laser

- Dois lança-mísseis

Só que infelizmente não sei fazer isso que eu citei sobre o botão de tiro alternativo. agora vamos a melhor parte: a foto!

Imagem

Enviado: Seg Mai 21, 2007 10:45 pm
por Fabio914
Cara isso que você esta fazendo seria perfeito para a expansão do Apocalipse onde adicionariamos veículos! Fala com o Pyro a respeito disso e vê u que ele acha assim poderiamos fazer um trabalho em conjunto. :wink:

Enviado: Seg Mai 21, 2007 10:55 pm
por DU0
OMFG! É mesmo!

Eu estive pensando, mas uma coisa ruim do Cockpit é que ele todo se move conforme agente anda, como a arma normal do Doom, sem contar que não conseguimos até então mudar o tamanho do jogador [a altura; no caso, o local onde situa-se a camera]. =D

Enviado: Seg Mai 21, 2007 10:56 pm
por DuduKrazy
Eu só quero é fazer uma arma cujo tiro alternativo alternasse entre as três armas do robô. Mas se quiserem usar minha arma (ou seria meu robô) para o projeto de vocês, podem fazer a vontade. Só me dê os devidos créditos. No fórum DRD Team, na seção onde eu sou mais ativo, Doom Armory, isso é um requerimento importantíssimo. Outra coisa importante é não usar a mesma arma em vários mods. Isso acaba fazendo com que as pessoas se enjoem de ver aquilo. Os gringos chamam isso de "Overused Weapon".

Enviado: Seg Mai 21, 2007 11:02 pm
por DuduKrazy
DU0 escreveu:OMFG! É mesmo!

Eu estive pensando, mas uma coisa ruim do Cockpit é que ele todo se move conforme agente anda, como a arma normal do Doom, sem contar que não conseguimos até então mudar o tamanho do jogador [a altura; no caso, o local onde situa-se a camera]. =D
Mas existe sim um jeito de manter a arma parada mesmo quando em movimento! No Decorate, adicione isso aqui: +DONTBOB
Isso eliminará o chamado Weapon Bobbing, que é o movimento da arma quando o jogador está andando. E também há como mudar a altura do jogador. Dê uma olhada nisso:

[scripts]

script 1
{

if (!checkinventory(0, "QuestItem1",1))
{
giveinventory(0, "QuestItem1");
runcommand("viewheight 32");
}
}

startscript(1);

é só fazer um script ACS parecido com isso. Eu creio que esse viewheight 32 seja o tamanho normal do jogador.

Enviado: Ter Mai 22, 2007 12:44 pm
por Imp Hunter
Vlw, tava precisando desse Dontbob =D

Vo usar no meu mod anonimo o Doom...ops, quase q eu falo denoovo ^^

Enviado: Ter Mai 22, 2007 1:42 pm
por Fabio914
DuduKrazy escreveu:é só fazer um script ACS parecido com isso. Eu creio que esse viewheight 32 seja o tamanho normal do jogador.
Esse view height só mudaria a altura da visão (o que queremos) mas ele não aumentará o tamanho da sprite.

E cara , você ta me dando umas idéias , acho que podemos ter veículos no próprio Apocalipse (sem ser em um wad separado de expansão).

Enviado: Ter Mai 22, 2007 1:50 pm
por Pyrö
Fabio914[CM] escreveu:
DuduKrazy escreveu:é só fazer um script ACS parecido com isso. Eu creio que esse viewheight 32 seja o tamanho normal do jogador.
Nossa, isso seria PERFEITO para o Bhaal e pro The Toy na luta final!!!Né seu DU0?
Fabio914[CM] escreveu: Esse view height só mudaria a altura da visão (o que queremos) mas ele não aumentará o tamanho da sprite.
No caso deles, é só fazer sprite grande (Que o Skull Aguente, né)
Fabio914[CM] escreveu: E cara , você ta me dando umas idéias , acho que podemos ter veículos no próprio Apocalipse (sem ser em um wad separado de expansão).
Quais idéia :?:

Enviado: Ter Mai 22, 2007 2:30 pm
por DuduKrazy
agora só queria um sprite de robô que fosse parecido com o ED 209 (aquele do filme Robocop)

Enviado: Ter Mai 22, 2007 8:29 pm
por Fabio914
Pyro escreveu:Quais idéia :?:
Colocar entre os mapas uma plataforma com um objeto (no caso algo com uma sprite de robo por exemplo) onde quando o jogador entra no setor dessa plataforma (passa pela linha) o objeto suma [lembrando q terá um IF pra ver de qual time ele é] e usamos o comando de trocar o view_height , trocar a sprite (ja sabemos como é isso) e mudamos as habilidades do jogador (como fariamos na mudança de classe , porem este seria temporário , onde caso ele morresse retornaria ao que era antes).