Página 1 de 2
VELOCIDADE DO TIRO
Enviado: Ter Mai 22, 2007 11:43 am
por vitorzino
como que eu faço pra aumentar a velocidade do tiro da chaingun e diminuir o dano dela?eu de jeito nenhu acho no dehacked isso para fazer,mas em uns wads que eu tenho a metralhadora da um tiro super rapido e nao tem nada que eu tenha visto no dehacked para modificar isso,como que eu posso mudar a minha chaingun?
Enviado: Ter Mai 22, 2007 12:37 pm
por Imp Hunter
vix, soh sei fazer isso no Decorate =§
Enviado: Ter Mai 22, 2007 4:47 pm
por Logan MTM
Este é o código da Chaingun padrão:
actor Chaingun : Weapon
{
spawnid 28
obituary "%o was mowed down by %k's chaingun."
radius 20
height 16
attacksound "weapons/chngun"
inventory.pickupmessage "You got the chaingun!"
weapon.selectionorder 700
weapon.kickback 100
weapon.ammotype "Clip"
weapon.ammouse 1
weapon.ammogive 20
states
{
Ready:
CHGG A 1 A_WeaponReady
loop
Deselect:
CHGG A 1 A_Lower
loop
Select:
CHGG A 1 A_Raise
loop
Fire:
CHGG A 0 A_FireBullets (5.6, 0, 1, 5, "BulletPuff")
CHGG A 4 A_GunFlash
CHGG B 4 A_FireBullets (5.6, 0, 1, 5, "BulletPuff")
CHGG B 0 A_ReFire
goto Ready
Flash:
CHGF A 4 bright A_Light1
CHGF B 5 bright A_Light2
CHGF A 0 bright A_Light0
stop
Spawn:
MGUN A -1
stop
}
}
Agora se liga no seguinte:
A_FireBullets (Angulo Horz, Angulo Vert, Nº de "balas", Dano , string pufftype)
Um dano igual a 1, representa uma variante de 1-8. Então, dano igual a 10 seria algo como de 10-80 em uma só balinha! Não viaje na maioneze!
Para aumentar a velocidade, basta reduzir o Tic de tempo da animação no State "FIRE", assim:
Fire:
CHGG A 0 A_FireBullets (5.6, 0, 1, 5, "BulletPuff")
CHGG A
4 A_GunFlash
CHGG B
4 A_FireBullets (5.6, 0, 1, 5, "BulletPuff")
CHGG B 0 A_ReFire
goto Ready
Um Tic igual a 35 equivale a 1 segundo.
MINHA CHAINGUN!
Wad teste com 2 Lumps ( Decorate e Keyconf):
No Decorate coloque assim:
actor Chaingun_ : Chaingun Replaces Chaingun
{
spawnid 28
obituary "%o was mowed down by %k's chaingun."
radius 20
height 16
attacksound "weapons/chngun"
inventory.pickupmessage "You got the chaingun!"
weapon.selectionorder 700
weapon.kickback 100
weapon.ammotype "Clip"
weapon.ammouse 1
weapon.ammogive 20
states
{
Ready:
CHGG A 1 A_WeaponReady
loop
Deselect:
CHGG A 1 A_Lower
loop
Select:
CHGG A 1 A_Raise
loop
Fire:
CHGG A 0 A_FireBullets(4,4,1,10,"BulletPuff",1)
CHGG A 2 A_GunFlash
CHGG B 2 A_FireBullets(4,4,1,10,"BulletPuff",1)
CHGG B 0 A_ReFire
goto Ready
Flash:
CHGF A 4 bright A_Light1
CHGF B 5 bright A_Light2
CHGF A 0 bright A_Light0
stop
Spawn:
MGUN A -1
stop
}
}
E no Keyconf coloque assim:
weaponsection XXX
setslot 1 Fist
setslot 2 Pistol
setslot 3 Shotgun SuperShotgun
setslot 4 Chaingun_
Irado né?

Enviado: Ter Mai 22, 2007 5:07 pm
por vitorzino
isso se coloca no decorate certo?
Enviado: Ter Mai 22, 2007 5:28 pm
por Logan MTM
vitorzino escreveu:isso se coloca no decorate certo?
Haha!
Você leu o post enquanto eu estava editando ele. Aposto que não enteudeu nada mesmo do que viu! LOL
É no Decorate sim!
Enviado: Ter Mai 22, 2007 6:29 pm
por Imp Hunter
lol
Enviado: Ter Mai 22, 2007 7:33 pm
por Betanol
eu fiz exatamente isso numa shotgun do MetalDoom.. o tempo de botar os 8 cartuchos na arma era muito grande.. ai reduzi os tics e fico beleza!
aaa muleke!
Enviado: Ter Mai 22, 2007 9:07 pm
por vitorzino
kra coloquei o código que tu coloco mas nao ta funfando,quando vo joga ele diz que a linha esta errada,me passa o que funfaria no decorate?eu nao sei como mexe nisso :putz:
Enviado: Ter Mai 22, 2007 10:48 pm
por Logan MTM
Enviado: Ter Mai 22, 2007 11:00 pm
por vitorzino
VLW AEW!agora posso fazer bastante coisa no meu wad aprendi a fazer as coisas fodasticas,huahuahua.flw e vlw pela ajuda