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PISTOLA RELOAD
Enviado: Dom Mai 27, 2007 7:58 pm
por vitorzino
como que eu faço pra pistola dar um reload depois de dar 12 tiros?
Enviado: Dom Mai 27, 2007 10:26 pm
por Imp Hunter
isso eh bem mais complicado!
Enviado: Seg Mai 28, 2007 12:14 am
por Logan MTM
Baixe, abre, jogue e estude como outros WADs foram feitos. Não há nada melhor!
Para isso, você vai ter que entender como as seguintes funções funcionam:
A_JumpIfInventory
A_TakeInventory
A_GiveInventory
O exemplo abaixo é da pistola do Doom3 Mod.
ACTOR Doom3Pistol : Weapon 20023
{
+AMMO_OPTIONAL
Inventory.PickupMessage "You got the Pistol!"
Inventory.PickupSound "misc/d3pickup"
Weapon.SelectionOrder 1900
Weapon.AmmoType2 "Doom3Clip"
Weapon.AmmoType1 "PstlHolder"
Weapon.AmmoGive2 16
Weapon.AmmoGive1 16
Weapon.AmmoUse1 1
Weapon.Kickback 2
AttackSound "weapons/pstlf"
States
{
Spawn:
PIST A -1
LOOP
Ready:
SISG A 1 A_WeaponReady
LOOP
Deselect:
SISG A 1 A_Lower
LOOP
Select:
SISG A 0 A_PlaySound("weapons/pstlu")
SISG A 1 A_Raise
Goto Select+1
Fire:
SISG A 0 A_JumpIfInventory("PstlHolder", 0, 1)
SISG A 0 A_JumpIfInventory("PstlHolder", 1, 5)
SISG A 0 A_JumpIfInventory("Doom3Clip", 0, 1)
SISG A 0 A_JumpIfInventory("Doom3Clip", 1, 2)
SISG A 0
Goto Ready
SISG A 0
Goto AltFire
SISG A 3 A_GunFlash
SISG B 1
SISG C 1
SISG D 1
SISG E 1
SISG B 1
SISG A 0
Goto Ready
AltFire:
SSRG A 0
SSRG A 0 A_JumpIfInventory("PstlHolder", 16, 20)
SSRG A 0 A_JumpIfInventory("Doom3Clip", 0, 1)
SSRG A 0 A_JumpIfInventory("Doom3Clip", 1, 2)
SSRG A 0
Goto AltFire+8
SSRG A 0 A_TakeInventory("Doom3Clip", 1)
SSRG A 0 A_GiveInventory("PstlHolder", 1)
SSRG A 0 A_JumpIfInventory("PstlHolder", 16, 1)
Goto AltFire
SSRG A 0 A_PlaySound("weapons/pstlr")
SSRG ABCDEFGHIJKL 3
Goto Ready
SSRG A 0
Goto Ready
Flash:
SISF A 3
SISF B 1 A_FireBullets(2, 0, 1, 8, "BulletPuff")
SISF C 1
stop
}
}
ACTOR Doom3Clip : Ammo
{
+ALWAYSPICKUP
Inventory.Amount 16
Inventory.MaxAmount 300
Ammo.BackpackAmount 16
Ammo.BackpackMaxAmount 600
Inventory.PickupMessage "Picked up a Clip of Ammo."
Inventory.Icon CLP1C0
States
{
Spawn:
CLP1 C 1024
Stop
}
}
ACTOR PstlHolder : Ammo
{
Inventory.Amount 0
Inventory.MaxAmount 16
Ammo.BackpackAmount 0
Ammo.BackpackMaxAmount 16
Inventory.Icon CLP1C0
}
ACTOR PstlClip : Doom3Clip 2007
{
Inventory.Amount 16
Inventory.PickupMessage "Picked up a Clip of Ammo!"
Inventory.PickupSound "misc/a_pkup"
States
{
Spawn:
CLP1 C -1
LOOP
}
}
Enviado: Seg Mai 28, 2007 1:53 pm
por Pyrö
Não era melhor fazer um tópico tipo "Dúvidas da minha pistola" invés de ficar fazendo 3 tópicos para essa pistola que você ta querendo fazer?

Enviado: Seg Mai 28, 2007 7:06 pm
por vitorzino
mas estes tópicos nao serao deletados?alias o john romero jah morreu?ta vendo o youtube e fizeram uma homenagem pra ele
Enviado: Seg Mai 28, 2007 7:36 pm
por Fabio914
vitorzinho escreveu:alias o john romero jah morreu?
Hehe , num viaja... O cara só ta na inativa (depois da queda da
Ion Storm) , mas continua vivinho...
Enviado: Seg Mai 28, 2007 10:00 pm
por vitorzino
que bom mas pena que ele saiu da id, fez falta,depois que ele saiu quase tudo viro farofada
Enviado: Ter Mai 29, 2007 12:51 pm
por vitorzino
mas nao to entendendo direito eu mudei o keyconf de pistol pra doom3pistol botei as sprites botei o código no decorate e msm assim nao mudo nada soh quando eu ponho idkfda e recelieciono a pistola que muda pra doom3pistol oq q eu faço pra começa direto com a doom3pistol?
Enviado: Ter Mai 29, 2007 9:19 pm
por DU0
Fabio914[CM] escreveu:vitorzinho escreveu:alias o john romero jah morreu?
Hehe , num viaja... O cara só ta na inativa (depois da queda da
Ion Storm) , mas continua vivinho...
Na realidade ele ta numa outra empresa ae, prduzindo jogos infantis se n me engano...
O cara teve vááááários problemas, não só da Ion Storm *isso ja foi a mtos anos*, mas tb pessoais e tal. Mas ta vivo ainda sim, e como sempre, prometento grandes jogos ^^
Enviado: Ter Mai 29, 2007 9:36 pm
por Fabio914
DU0 escreveu:Fabio914[CM] escreveu:vitorzinho escreveu:alias o john romero jah morreu?
Hehe , num viaja... O cara só ta na inativa (depois da queda da
Ion Storm) , mas continua vivinho...
Na realidade ele ta numa outra empresa ae, prduzindo jogos infantis se n me engano...
O cara teve vááááários problemas, não só da Ion Storm *isso ja foi a mtos anos*, mas tb pessoais e tal. Mas ta vivo ainda sim, e como sempre, prometento grandes jogos ^^
Eu tava dando uma Wikipediada aqui e vi que John Romero ta desenvolvendo desde 2006 , junto com uns outros caras, um jogo FPS que usa a engine do Quake III arena , o nome do jogo vai ser
Severity (ele até fez um
vídeo no YouTube anunciando o jogo) , espero que este seja um outro sucesso como Doom foi...
