Pra quem não conhece o X-COM, é um antigo clássico para PC, no qual a terra é invadida por uma poderosa liga de raças. Você deve então comandar uma corporação de caça aos ufos (a X-COM) gerenciando suas bases e atuando em missões de caça às diferentes raças de ET´s.
Com o desenrolar do jogo você pesquisa tecnologia alienígena e cria novas armas e naves. E por uma mera coincidência o conflito final com os aliens se da em........ Marte!!!
A minha idéia é recriar uma missão de busca no Doom3. Recriei a aeronave AVENGER (a mais avançada do jogo), e estou recriando uma battleship (a maior das naves aliens). Inseri algumas imagens do jogo original em GUIS dentro da avenger. Novos sons estão sendo acrescentados para tornar o clima bem X-COM.
Assim como no jogo original, a invasão se passa em uma fazenda. Por motivos óbvios é impossvel criar uma fazenda utilizando a engine do Doom3, então dei uma adaptada de leve, o que faz com que o cenário se pareça com um sítio (chão de terra, paredes de tijolos ou pedras, construções no estilo rural, poços artesanais, etc - texturas da fase INFERNO).
O mapa não é tão linear, talvez um pouco mais linear que o UAC DEPOT.
Agora entra o meu ingrediente secreto que dá o sabor ao mapa:
No X-COM os Alienígenas eliminam civis sem a menor piedade. Na minha adaptação não seria diferente.
Porém os camponeses não apenas morrem e dizem adeus a esse mundo. Os moradores da fazenda, mesmo depois de mortos continuam pedindo por socorro. Como na pracinha, onde uma gangorra sobe e desce sozinha, e se escuta o choro de uma criança de tempos e tempos. Na Igrejinha local, os sinos badalam sozinhos enquanto que no cemitério, onde estão enterrados os antepassados da família e funcionários, luzes cintilantes rodeiam os túmulos. Isso sem falar no poço.... ah... o poço!!!!
Terror, meus amigos..... terror.... uma fazenda atormentada por suas desgraças causadas pelos ET´s. Talvez eliminando os Hell Knights deste lugar, seus antigos habitantes podrão finalmente descansar em paz!
Encontre a Battleship, adentre seus corredores, elimine todos os tripulantes, roube os planos de invasão, retorne à AVENGER e dê o fora deste lugar amaldiçoado!!! Esta é sua missão, não como um marine da UAC, mas como soldado da X-COM, a última esperança de sobrevivência da terra!
O projeto ainda está no início, mas já há alguma coisa implementada e essas são algumas screenshots:

Avenger recriada

Garagem/almoxarifado da fazenda

Parquinho....

A cruz meio tombada ilustra o destino dos pobres caipiras....

O poço..... ah o poço.......