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Ru DM - Guia/Detalhes gerais (Atualização 3)

Enviado: Sex Set 21, 2007 3:36 pm
por DooMAGE
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Orientações

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- Inicialmente, para participar da equipe de mappers do projeto é necessário que você tenha uma experiência prévia de 5 meses. Você precisa mostrar qualquer mapa seu, para que seja analisada as suas habilidades.
Dependendo do seu mapa, você não precisa ter os 5 meses de experiência.
Pode ser qualquer wad que vc tenha feito.

Crie um tópico assim:

"Verificar - Nome do seu wad"

Eu sei que muitos aqui ja tem um wad, por isso crie um post e coloquem o link dele, se desejarem coloquem SShots também.
Eu e o Logan vamos analisar.
O objetivo não é com isso burocratizar o projeto, mas sim organiza-lo para sabermos o nivel de cada um que está entrando.
De preferencia de postar o seu melhor wad ^^
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- Se não conseguir entrar como mapper do projeto você pode ajudar com skins, ou mesmo nos testes online.

- Texturas/Flats/Sons - Deve ser usadas as que estão no Ru DM Resource

- Sobre o desenvolvimento dos mapas
- Depois de entrar como mapper, vá para o tópico Ru DM - Slots/Map list e siga as orientações.
-Todos querem qualidade e não quantidade, foque primeiro no GAMEPLAY (diversão, replay) e depois no design e os detalhes do seu mapa. os mapas devem ter um minimo basico de decoração. Caso não siga esses conselhos, seu mapa corre o risco de sair do wad =/ . Caso precisem de ajuda na decoração do wad, crie um tópico com suas dúvidas.
- Usaremos o Source Port ZDaemon (ZDoom 1.22)
- IWAD doom2.wad versão 1.9!
- Usem a configuração "ZDoom - Doom in doom format" ou "ZDoom - Doom in hexen format".
- Não esqueçam de colocarem a lump MAPINFO no seu wad, com o nome do mapa, sky etc.
- Não usaremos deahacked, ACS [um simples acs pode, nada que afete o gameplay] ou Decorate.
- Nada de Jokemaps.
- O tema é livre pode ser desde um Hell style a uma base tecnologica da UAC ou até mesmo algo abstrato, mas nada de Jokemaps.
- Nome do seu .wad deve ser "rebun_m(nº do seu mapa).wad", exemplo rebum_m01.wad

Enviado: Sex Set 21, 2007 11:48 pm
por DooMAGE
Lumps permitidos

MAPINFO
ANIMDEFS
SNDINFO

Musicas
Podem ser midi e MOD!!!
A critério do dono do map.

Enviado: Sáb Set 22, 2007 4:32 pm
por Fabio914
DooMAGE escreveu:- Não usaremos deahacked, ACS [um simples acs pode, nada que afete o gameplay] ou Decorate.
Acho melhor deixar essa parte do ACS melhor explicada:

Como todos vocês sabem o ZDaemon não suporta muito ACS , mas com o pouco que ele suporta é possivel fazer bastante coisa legal que colabore com o gameplay de um mapa DM (lembrem-se que excesso de scripts acarretam em LAG). Aqui vai uma lista de algumas coisas que podem ser feitas com ACS no ZDaemon:

- Efeitos de iluminação.
- Teleporte random (onde dependendo do valor de certa variável* ele teleporta ou não)
- Dar e remover inventórios.

*Essa variável pode estar relacionada ao tempo de jogo , ao número de botões apertados , ou a qualquer outra coisa que te venha a mente :wink: (contanto que não de lag)

@Mage: É bom definir também as regras quanto a criação de esteiras e efeitos de água (entre outros efeitos).

Enviado: Dom Set 23, 2007 11:30 pm
por Syshigher
Então é melhor adotar o doom2 format ou boom format.

Enviado: Seg Set 24, 2007 3:01 pm
por DooMAGE
Sobre tamanho e dimensão dos mapas

Vale ressaltar que nossos mapas devem ser de forma que acomodem e funcionem de 3 a 8 players (FFA).

Mapas apertados vão fazer os jogadores morrerem muito rapido (quem jogou brit10.wad com 8 players no ZDaemon vai entender).

Muito grato.

Enviado: Seg Set 24, 2007 7:16 pm
por Fabio914
[DBR]Syshigher escreveu:Então é melhor adotar o doom2 format ou boom format.
Nem , agora que meu mapa já ta quase pronto você vem e fala isso...

Enviado: Seg Set 24, 2007 10:03 pm
por Rico
ai, soh pq eu tava fazendo um mapinha legal, mas o inicio soh q eh meio apertado, (respawns aheuhaU) mas a arena em si axo q vai ser bem aproveitosa...



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Pera aew, era permitido eu postar aqui? (Eu ainda estou na fase de avaliação para entrar x.x)

Enviado: Ter Set 25, 2007 8:07 am
por Betanol
tanto doom2 formato quanto doom in hexen dao na mesma...

nem vem me falar q "vamos mudar" nao...

Enviado: Ter Set 25, 2007 9:21 am
por DooMAGE
[DBR]Syshigher escreveu:Então é melhor adotar o doom2 format ou boom format.
Não. sem chance. no way.

Apenas em:

ZDoom (Doom in DooM format) ou ZDoom (Doom in Hexen)

Enviado: Ter Set 25, 2007 10:18 pm
por Syshigher
Ok, ok vocês venceram ._.

Eh que já estou traumatizado de jogar multiplayer no modo zdoom e variantes ._.

wireless + 7kbps = torradeira xD

Porque será que o Mage não respondeu meu comentário antes?