Página 1 de 2
HUD customizado
Enviado: Ter Out 23, 2007 6:29 pm
por DuduKrazy
Eu estou tentando fazer um HUD customizado mas o problema é que eu não sei como se faz isso. Pelo menos eu consegui fazer isso aqui abaixo:
só que tem um problema: Eu quero que os números apareçam por cima do capacete. alguém pode me ajudar nisso? e também quero saber como ativar e desativar o hud customizado pressionando um botão. Já olhei o tutorial no zdoom wiki mas isso não me ajudou.
Enviado: Ter Out 23, 2007 9:15 pm
por DU0
Que engraçado, um astronauta XD
^^
Enviado: Ter Out 23, 2007 9:58 pm
por Erick Von Draxeler
Lá... Os astronautas vão pelo céu... Capturando os planetas...

Enviado: Ter Out 23, 2007 10:01 pm
por DuduKrazy
hehehe. só esqueci de colocar o logo da NASA.
Enviado: Ter Out 23, 2007 10:04 pm
por DuduKrazy
Meu script:
Código: Selecionar todos
#library "GUNS2"
#include "zcommon.acs"
script 3 (void) net
{
{
if(getcvar("screenblocks")<=10)
{
ambientsound("menu/invalid",255);
setfont("smallfont");
print(s:"ERROR: Henshin sequence failed. Get rid of the status bar!");
terminate;
}
ambientsound("menu/activate",255);
sethudsize(320,200,1);
setfont("HELMET");
hudmessage(s:"A"; 0, 93, CR_UNTRANSLATED, 0.1,0.1,0);
terminate;
}
{
ambientsound("menu/invalid",255);
for(int systemwipe = 40; systemwipe < 95; systemwipe++)
{
hudmessage(s:""; 0, systemwipe, CR_UNTRANSLATED, 0.1,0.1,0.1);
}
terminate;
}
}
A minha idéia aqui é de fazer um script que seja executado toda vez que entrar em uma fase mas podendo ser ativado e desativado a qualquer hora caso sinta que o capacete está bloqueando a visão. Além disso eu quero que esse hud não seja ativado se a barra de status padrão estiver ativada.
Enviado: Ter Out 23, 2007 11:11 pm
por DU0
Não seria interessante ter um script em determinadas portas que ativasse esse aquário ae na cabeça do jogador toda vez que ele fosse para uma área externa?
Não sei se isso é possível, mas o tio Logan bem... ele vai fazer um negócio parecido no LOS
Imagino que seja possível... Dae eu acho que ficaria legal, meio q forçar o marine a usar um capacete toda vez que ele fosse pra uma área externa

Enviado: Qua Out 24, 2007 12:01 pm
por HellFire
Voce roubou isso ai do DUke 3d versao 1.0 neh ? Lembra muito...
Enviado: Qua Out 24, 2007 12:08 pm
por DooMAGE
MDK Mod for DooM?
XD
Enviado: Qua Out 24, 2007 12:54 pm
por DuduKrazy
HellFire escreveu:Voce roubou isso ai do DUke 3d versao 1.0 neh ? Lembra muito...
Actually, yes. na verdade esse sprite foi uma idéia bastante original por parte da 3d realms que infelizmente não foi aproveitada. o motivo? eu não sei. talvez isso aumentaria considerávelmente a necessidade de memória e hardware considerando a época.
Agora voltando ao assunto, alguém pode me ajudar no script? eu já dei os detalhes e até pus o script todo (e é bem curtinho). eu acho que deve ter muita gente que saca de ACS. me corrija se estiver errado.
Enviado: Qua Out 24, 2007 1:23 pm
por Pyrö
Só falta o Mauricio pegar isso para o Dark Base...