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Doom 3 On GZDoom - Ou o que sobrou dele.

Enviado: Ter Dez 18, 2007 4:14 pm
por Mauricio Rocks
Eae pessoal, tudo bem com vcs?

Estou criando esse topico para anunciar que finalmente o Doom 3 On GZDoom está confirmado! Eu e o Fabio já começamos a trabalhar nele! E, para quem quiser, eu estou divulgando um wad bem pequeno que mostra o funcionamento de algumas coisas que estarão no D3 on GZDoom... O link tah ai abaixo:

http://d.turboupload.com/d/2188075/DDemo.wad.html





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Abaixo estão algumas informações sobre o projeto:





Visão geral sobre o projeto:


Doom 3 On GZDoom será uma TC que recriará o mundo do Doom 3 na engine do GZdoom; Criado por Fabio914, o projeto caiu no esquecimento, virou outro projeto, foi engavetado, abandonado, e finalmente resgatado por mim (xD). O objetivo inicial é construir um wad o mais perfeito possível, incluindo o máximo de recursos que o GZDoom tem a oferecer.


Até o presente momento, o projeto inclui:

* Todas as armas do Doom 3 com reload, com inclusão da lanterna, granadas e o soul cube;
* Parte dos inimigos do Doom 3 recriados, e inimigos originais modificados;
* Texturas em alta resolução;
* Sistema de localização e PDAs;
* Enredo e mapas do Doom 3 adaptados;


E itens que ainda serão discutidos e aprimorados:

* Sistema de PDAs interativos (!!!);
* HUD modificado semelhante ao do Doom 3




Itens finalizados:

* Sistema de "maquinas de saúde" e armários trancados por código
* ZSec c/ shotgun
* Trite
* Lanterna
* Serra elétrica
* Boa parte das armas do D3 (sem reload até o momento)



E, a equipe:


Fabio914 - mapas, sistemas avançados, e soluções práticas!
Mauricio Rocks - sprites, sistemas simples, texturas, decorate e um pouco dos mapas
R1c0 - Models 3D (somente decorações)






*** FAQ ***

1. SP, DM ou COOP?
R. Primeiramente SP, porém se o projeto agradar vamos refazer os mapas DM do D3 ou até mesmo transformar os mapas normais em arenas multiplayer.

2. Vai ter todos os mapas do d3?
R. Sim, porém algumas áraes serão simplificadas.

3. Como vai ser o monorail? e aquele carrinho que o jogador tem q controlar pra ir pro outro lado do mapa?
R. O monorail é simples: uma camera com uma textura do painel do trem em cima; Qto ao carrinho eu não tenho nem idéia...

4. Como vai ser o PDA?
R. A idéia inicial é fazer um PDA que o jogador possa navegar com as setas do teclado, mas para isso teremos de fazer milagres! pelo menos o sistema para aparecer o objetivo principal no PDA é garantido!

5. E o soul cube? fica ativo direto ou vc tem matar 5 bixos pra ele aparecer?
R. Exato, se vc não matar 5 demonios ele não aparece no inventario. Não vai ser muito dificil far isso :)

6. As armas vão ser as do D3mod?
R. Sim, mas não exatamanete... vamos usar sprites dos wads Doom 3 Mod, Doom 3 Weapons mod e Doom 2.5, porém todas as armas serão reprogramadas e mais recursos serão adicionados.

7. Funciona no ZDoom?
R. Infelizmente, o projeto é exclusivo para GZDoom... certamente o wad não irá nem iniciar no ZDoom...

8. Data de lançamento?
R. Não tenho nem idéia!!! O fabio vai ficar fora por uns dois meses, e nesse tempo eu espero ter terminado as texturas de base, que é o que eu to fazendo agora, e isso dá muito trabalho... Qdo ele voltar, creio que ele vai começar fazer os mapas, ou talvez os sistemas de PDA... Assim que eu terminar as texturas, vou me dedicar a reprogramar as armas e os inimigos...










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Quem quiser participar, nos mostar algo ou ajudar em alguma coisa, é só falar comigo ou com o Fabio914 aqui na BrDoom ou por orkut mesmo.

No momento, precisamos de alguém que manje de recolorir e criar novos SPRITES (para os novos monstros, como os Grabblers por exemplo)

Enviado: Ter Dez 18, 2007 4:43 pm
por DU0
*aaaii meu coração*

x_x

Tá ficando foda pra caralho!

Enviado: Ter Dez 18, 2007 4:47 pm
por Pyrö
Boa notícia. Muito boa, seria exelente pro Mr. HellFire que não teve a oportunidade de jogar Doom³ por causa do PC torradeira dele... mas, Ele ja ta com PC novo!! :mrgreen:

Brincadeiras aparte, as Screenshots estão lindas, mas eu ainda acho que pode melhorar o detalhamento e o clima sombrio original do Doom³, mas nada que diminuir a luz do GZDoom não resolva!! :mrgreen:



Sobre o monorail, tem uma solução melhor para se fazer, pois ja existe um WAD excluisvo para fazer um, eu pensei em usar no Apocalipse (Quero dizer, ainda quero usar, mas enfim), Está aqui o WAD, é só editar a atmosfera para ficar igualzinho do Doom³:

http://d.turboupload.com/d/2188117/monorail.rar.html

Enviado: Ter Dez 18, 2007 5:23 pm
por Mauricio Rocks
Bom, Pyro, esse wad na verdade eh demonstração dos sistemas funcionando... eu nem liguei pra alinhamento de tesxturas nem nada... Os mapas mesmo serão muito melhores que esse!


Qto ao monorail, bom ateh que eh legal esse wad, mas no Doom 3 o monorail não anda soh numa linha reta, presisa ter curvas, e do jeito que esse cara fez, não dah pra fzr igual... mas sei lah, tem mto tmpo pela frente para discutir isso!


E as armas que eu editei ficaram boas? E o ZSec???

Enviado: Ter Dez 18, 2007 5:59 pm
por Syshigher
Tá louco! Ótima texturização, quanto a semelhança não posso dizer nada pois não tenho doom3 :lol:

Enviado: Ter Dez 18, 2007 6:27 pm
por Gauderio
Otimo trabalho!

Bom, rodei na ultima versão do gzdoom q cabei d baixar, botei em 1024x768 e liguei o fraps pra ver meu fps

FPS baixissimo em 32 e atirando com o plasma baixava pra 15, tem algo que ta deixando pesado, acho q as texturas (noob opinando LOL)

Ta ficando tao pesado quanto o Doom 3 original

ps: meu pc roda Doom3 no low e 640x480 com fps 60 sem quedas, pra ter uma idéia de como que ta ficando pesado

ps2: rodo em 1024x768 pq meu monitor é LCD e fica horrivel qualquer jogo em 640x480

Enviado: Ter Dez 18, 2007 6:43 pm
por Fabio914
Bom , não é pra menos , essas são as texturas do Doom 3. O Mauricio não baixou muito a resolução , ele usou o Hiretex para que texturas de mais alta resolução pudessem ser usadas no mapa.

Ei Mauricio , eu precisaria que você já fosse convertendo as texturas do Delta labs level 4 (ver screen abaixo) para que eu possa trocar essas texturas e ter uma idéia de como o mapa vai ficar. Valew.

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Alias , ótimo trabalho cara! :wink:

EDIT

Já estava quase me esquecendo... Na nossa ultima conversa agente falo sobre o soulcube , bom eu dei uma ajeitada naquele script que eu tinha dado como exemplo na conversa , eu gostaria que você desse uma olhada nele...

Enviado: Ter Dez 18, 2007 7:57 pm
por Syshigher
Fabio... Você é LOUCO sabia? Mandar um código de qualquer projeto por mais simples que seja assim publicamente, com certeza alguém vai acabar baixando esse treco e copiar... =/

Enviado: Ter Dez 18, 2007 8:55 pm
por HellFire
Boas texturas fazem toda adiferença! tah foda as screens, mauricio! A do fabio nao me agradou muito porcausa do visual "opengl" (fica meio borrado) mas é porcausa das texturas de alta resolução de 3dbit. Só recomendo escurecer mais isso aí, pra se parecer mais com doom3 (eu sei, nao joguei ainda, nao arranjei piratex :( )
Já que tao usando GZDOOM, voces bem que podiam por uns models...

Enviado: Ter Dez 18, 2007 9:49 pm
por DooMAGE
Eu não tive muito sorte olha =/

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To usando o GZDoom 1.0.24
E tenho uma placa de video offboard.