História de Silent Hill 1,2,3 e 4 [!!Spoilers!!] [Pesado]

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DooMAGE
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História de Silent Hill 1,2,3 e 4 [!!Spoilers!!] [Pesado]

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Bom,

Percebi lendo esses dias que o pessoal curte SH, saibam que eo curto pra caralh0. =o

Fiz algumas pesquisas na net e encontrei um material bacana!

Agradecimentos a:

Leandro Coutinho, o Sachiel

Se divirtam LEIAM e comentem. :wink:

Muitas infos estão em detalhes no livro oficial "Lost Memories". Durante a minha explicação vou fazer bastante referência ao livro publicado. Quando eu me tratar o texto do próprio jogo ou aviso, ok?

A tradução em inglês do livro pode ser encontrada no site : www.silenthillchronicle.net ...

Então aproveitem, eu tentei justificar as interpretações sempre que fosse necessário. Qualquer dúvida postem aí.


História principal de Silent Hill
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De início, na região de Silent Hill, havia um culto primitivo e nativo. O deus desse culto, devido às interferencias dos estrangeiros, teve o nome trocado de "deus do paraiso" para o nome de Samael, um demônio (segundo o documento About syncretic religions, SH3). A mudança fez com que o grupo passasse a considerar o demônio um deus que traria o paraiso. A cidade de Silent Hill cresceu e o culto se enraizou.

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Chegando ao tempo do jogo. Dahlia Gilespie, uma espécie de líder do culto, junto a outros seguidores, decidiu fazer o ritual que traria o seu deus, Samael, à vida. O ritual iria necessitar de uma mulher que pudesse gerar o embrião de Samael no corpo, até seu nascimento, sendo alimentado por ódio e sofrimento. Para tal, Alessa, filha de Dahlia, foi eleita voluntariamente (como se observa em SH3).

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Alessa era uma menina problemática, e ao que indica o decorrer da história, com certos poderes paranormais (segundo o documento Manifestations Of Delusions, SH1). O culto queimou a menina viva numa casa, de modo a fazê-la sofrer e alimentar o embrião. Isso levou Alessa a (obviamente) necessitar de cuidados. Foi quando Dahlia conseguiu apoio de Michael Kaufmann, um médico e traficante de drogas.

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Por que Kaufmann entrou na jogada? Simples. Segundo documentos encontrados na delegacia, em SH1, havia uma séria investigação sobre os contrabandos de drogas. Dahlia simplesmente MATOU todos os investigadores com magia negra (leiam os documentos Police Report e Newspaper Article ambos de SH1). E Kaufmann lhe deu abrigo no porão do hospital. Kaufmann também espera obter algum lucro com base na vinda de Samael.

Alessa, que até então estava em coma e num pesadelo constante, mudou de idéia quanto ao paraíso que estava sendo prometido e resolveu evitar o nascimento de Samael. Então ela dividiu sua alma e a alma de Samael em duas metades, surgindo Cheryl, de modo que as duas deveriam ser reunidas para um devido nascimento. Cheryl apareceu numa beira de estrada, foi quando um homem, chamado Harry Mason, e sua esposa doente, acharam o bebê e a adotaram.

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Como Alessa era não era um paciente qualquer, uma única enfermeira foi obrigada a cuidar dela. Ela se chamava Lisa Garland. Kaufmann a viciou com suas drogas para mantê-la sobre controle e para garantir que não abriria a boca para autoridades. Lisa logo começou a apresentar depressão e outros problemas, grande parte devido as anormalidades causadas pela presença de Samael. (segundo o documento Lisa Garland's Journal, SH1).

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Sete longos anos se passaram e Cheryl cresceu, enquanto Dahlia procurava por ela e Alessa era mantida viva pelo demônio e Lisa. A esposa de Harry havia falecido. Harry e Cheryl sairam de viagem por Silent Hill. É aí que começa o jogo. Alessa percebe a aproximação de Cheryl e tenta impedí-los de chegar a cidade se pondo à frente do carro. Obviamente, não dá certo e Harry perde o controle, derrubando o carro pelo morro.

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Ele acorda no seu carro. Não encontra Cheryl que saiu (acredito que foi porque estava sendo induzida pelo meio demônio em si). Harry, então, sai a procura dela pela cidade vazia. Ele encontra e segue um vulto de Cheryl até um beco, onde criaturas estranhas o encontram e o fazem desmaiar. Então ele acorda num café, onde encontra com Cybil, uma policial que o encontrou deitado alí. Conversam sobre como a cidade está estranha e Cybil lhe entrega uma arma (provavelmente Cybil chegou a ver alguma criatura, pois ela não diria que "é perigoso lá fora" se não tivesse visto uma.).
Pouco se sabe sobre Cybil. Ela é uma policial da cidade vizinha que foi atender um chamado em Silent Hill e deu de cara com a cidade deserta.
Ela vai embora tentar contactar a polícia, já que os rádios não funcionam. Harry mata um bicho no bar (o normal de sempre) e vai checar o beco novamente. No beco ele encontra uma folha do caderno de Cheryl com a expressão "To School". Logo ele tenta ir para a escola e passa por uns puzzles que não interessam para a história (a não ser por ter de procurar as "chaves para o Eclipse" para abrir uma porta e logo depois ficar noite derrepente.)

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Chegando lá. Ele anda pela escola, vê um quadro de uma porta com três buracos quadrados (eu gostaria de chamar a atenção para essa porta. É a porta do consultório psicológico de SH3. Eu acredito que Alessa deveria ser frequente lá, tamanha a importância dada à porta). Ele resolve uns puzzles, entra na torre do relógio e acaba por sair no pátio da escola no chamado "mundo alternativo".

O mundo alternativo foi causado pela mente atormentada da Alessa, devido ao seu sofrimento e aos poderes do Samael. Por isso é tão cheio de corpos amarrados iguais a Alessa no hospital, cadeiras de rodas, que é como a Alessa é levada de um lado ao outro, e de ventiladores e sirenes. Por que ventiladores e sirenes? Fique preso anos numa sala com o Zum-zum-zum de um ventilador de circulação e sirenes de hospital e tente não ficar de saco cheio com eles...

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Então! No chão do pátio está o simbolo de Metraton, aquela bola com um triangulo no meio. que diz-se que pode quebrar o poder de Samael (Isso mesmo, aquilo não é simbolo do samael! Segundo o documento Book: Otherworld Laws, SH3). Ele foi posto lá por Alessa, através de seus poderes. Então Harry anda um pouco mais pela escola. Encontra um livro de contos (provavelmente foi lido por Alessa), falando sobre um caçador e um lagarto. Acaba por encontrar um homem morto com uma espingarda, que se trata do caçador da historinha. Mais adiante, enfrenta uma criatura no porão da escola baseada no conto do lagarto. Ao matá-la, o "mundo alternativo" se desfaz e ele vê Alessa. Harry encontra no chão a chave da casa de K.Gordon, um professor que havia se preocupado muito com a saúde psicológica de Alessa (segundo o documento K. Gordon's notebook, SH3).

Ele anda um pouco pela cidade e tal. Então encontra com Dahlia, a líder do culto, numa igreja. Ela tem uma conversa louca com Harry e lhe entrega o Flauros, um artefato capaz de quebrar as barreiras das trevas e lhe manda ir para o hospital antes que seja tarde. Por que? Porque ela pretendeu usá-lo contra Alessa. O hospital seria o próximo lugar em que Alessa iria para fazer o símbolo de Metraton. Ela quer que Harry chegue antes para surpreendê-la.

Chegando no hospital, Harry encontra com Kaufmann e têm uma conversa que não tem importância nenhuma, apenas introduz o personagem novo. Andando mais pelo hospital, encontra um vidro quebrado no chão. O vidro continha a substância Aglaophotis, capaz de exorcisar espíritos e demônios (segundo o documento Aglaophotis, SH3). Acaba pegando um pouco por curiosidade. Resolvendo alguns puzzles, ele entra no mundo alternativo e chega ao estranho porão do hospital, onde Alessa estava sendo mantida viva. (Como ele chegou lá pelo mundo alternativo, não encontrou com ela.). Daí ele volta, encontra com Lisa, que se mostra muito assustada e perturbada. Harry menciona as coisas estranhas no porão, Lisa diz que desconhece o porão e quando ele ia explicar o que tinha lá, ele começa a ter dor de cabeça e passa de volta ao mundo real. Então ele se encontra novamente com Dahlia. Ela manda que ele vá para "a outra igreja", e diz que o símbolo de Metraton é a marca de Samael. Ela mentiu! Foi para enganar Harry e fazê-lo lutar contra Alessa.

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Atravessando a cidade, ele chega na outra igreja. Um lugar onde o culto fazia seus rituais e tal, dentro de uma sala escondida num buraco na parede. Cybil encontra com ele, conversam sobre o mundo alternativo, o tráfico de drogas e outras coisas, Cybil fala que viu Cheryl andando sobre o ar e tal, perto do lago, mas que as estradas estão destruídas, e Harry entra no buraco e desaparece. Ele vai parar no mundo alternativo, dentro do hospital e na frente de Lisa. Ela fala sobre o culto na cidade, sua popularidade e da relação entre o culto e Dahlia. Então Harry tem outra dor de cabeça e vai parar na igrejinha novamente.

Então ele corre pela cidade, entra num shopping. Daí aparece um vídeo de Cheryl pedindo socorro nuns telões. Harry se assusta, continua, mata uma lagarta gigante e vai para o hospital novamente. Tudo no mundo alternativo. Lá ele encontra novamente com Lisa. Ele pergunta para ela como chegar no lago, ela fala que deve ser possível ir para lá pelo esgoto, próximo à escola (uma observação, ela fala "my old elementary school", ou seja, ela também estudou lá, mas com certeza foi antes de Alessa). Harry enfrenta uma borboleta (a lagarta de antes) e vai para lá, passando pelo esgoto. Nesse trecho todo não acontece nada de importante.

Mas depois, quando ele sai do esgoto, ele entra num tipo de bar e salva Kaufmann de uma criatura que o estava atacando. Kaufmann deixa cair a chave do seu depósito de drogas (que é onde se encontra o documento Diary, escrito por um funcionário), encontra-se, junto, a chave do apartamento de Kaufmann. Eles conversam um pouco, Kaufmann se mostra assustado com esse mundo estranho. Então é possível (possível, pois não é obrigatório para se prosseguir no jogo) entrar no apartamento de Kaufmann, abrir a sua moto e encontrar um vidro de Aglaophotis.

Dahlia pensou ter destruído o último vidro de Aglaophotis quebrando-o no chão do hospital, mas Kaufmann simplesmente guardou um pouco para caso houvesse uma traição por parte de Dahlia.

Mas, no apartamento de Kaufmann, Harry acha o vidro escondido de Aglaophotis, porém Kaufmann entra, encontra Harry com o vidro, reclama, pega a Aglaophotis e vai embora. Então Harry continua sua viagem. Indo na direção do porto do lago, ele testemunha a transformação da realidade no mundo alternativo. Desta vez foi diferente. Antes, o mundo alternativo aparecia do nada, mas agora foi gradual. Harry percebeu que a situação estava ficando mais séria.

[img]http://silent_hill6.tripod.com/sitebuildercontent/sitebuilderpictures/evilcybil.jpg[/img]
Chegando no porto, reencontra-se com Cybil e Dahlia. Dahlia fala que o demônio está tomando a cidade e tal. Manda Harry ir para o farol e para o centro do parque de diversões, pois são os últimos dois lugares que faltam para por a marca de Samael (como eu já disse, não tem demônio nenhum pondo "marca de Samael", na verdade e a Alessa pondo o selo de Metraton para parar o demônio.). Cybil decide ir para o parque, mesmo sem o Flauros. E Harry vai para o farol. Chegando lá ele vê Alessa indo embora e a marca de Metraton feita. Então ele percebe que chegou tarde demais e vai para o parque, tentando encontrar Cybil a tempo. Cybil acaba sendo pega por uma criatura semelhante a aquela que possuía as enfermeiras e médicos no hospital. Harry encontra com ela no carroussel. Lhe derrama o pouco de Aglaophotis que tinha e expulsa a criatura. Então Harry fala sobre a adoção de Cheryl e tal.

No parque, Alessa aparece para fazer o último selo de Metraton necessario. Harry manda ela soltar Cheryl e usa o Flauros. Ele quebra os poderes de Alessa e Dahlia aparece rindo. Afinal, seu plano havia dado certo, ela enganou Harry e o fez impedir Alessa. Então aparece um brilho e Harry é levado ao famoso Nowhere (isso não significa "Agora aqui", significa "lugar nenhum", para os desavisados). É um lugar composto por várias e várias salas e corredores do jogo. Sem respeito algum pela física, o Nowhere encaixa salas de corredores imcompatíveis. Suponho que seja um profundo mundo alternativo, moldado pelas lembranças de Alessa de vários lugares.

Logo ao ser teleportado para o Nowhere. Harry encontra com Lisa, ela fala que foi olhar o porão do hospital, mesmo assustada demais, e teve a impressão de que já havia estado lá. (Lógico, ela cuidava de Alessa lá, mas meio que tinha bloqueado as lembranças). Então ela corre e vai embora.

Mal se anda pelo Nowhere, já aparece um fantasma de Alessa atravessando uma porta. (creio que foi uma tentativa de guiar Harry). Resolve-se alguns puzzles, e se encontra novamente com Lisa. Então ela começa a chorar e fala que entendeu porque que todos haviam morrido e ela estava viva, era porque era uma deles. Então ela começa a sangrar e Harry foge dela.
Creio que esse "eles" se refira aos monstros enfermeiros e médicos. Há alguns fãs de silent hill que acreditam que ela esteja morta, e essa Lisa é apenas uma lembrança de Alessa. Isso explicaria por que ela sempre está no mundo alternativo, mas cria outras perguntas: como, quando e porque ela morreria? Eu duvido que esteja morta, pois tal fato não seria omitido do Lost Memories. Eu prefiro acreditar que ela havia se tornado uma enfermeira mostro, por isso não podia sair do mundo alternativo e avança sangrando para cima de Harry.

Ainda no Nowhere, podemos assistir um vídeo de Lisa comentando com alguém o estado estranho de Alessa ("olhos não abrem. Tem pulso, mas mal respira. O que está mantendo essa criança viva?"). Creio que seja um vídeo de Lisa pedindo para parar de cuidar de Alessa para Kaufmann, por causa do final: "Eu não aguento mais, eu não vou contar para ninguém, então por favor...." .

Mais adiante Harry vê fantasmas de Alessa e os envolvidos com o ritual numa sala. É uma espécie de flashback de quando eles perceberam que alessa tinha criado Cheryl, e que tinha inviabilisado seus planos. Nesse flashback, Kaufmann também aparece e reclama dos impecilhos e que isso não estava no acordo.
Depois, Harry entra no quarto de Alessa, atravessa a porta e vê outro flashback de Dahlia puxando Cheryl para junto de Alessa (mas só se vê Dahlia e Cheryl). É quando Dahlia percebe que ela mesma poderia ter dado a luz a Samael.
Terminando o flashback Harry desce uma escada e encontra com Dahlia, o corpo queimado de Alessa e um fantasma de Alessa no chão. Dahlia comenta seu espanto com Alessa ter usado o selo/talismã/marca/símbolo (é mesmo, tanto faz) de Metraton e agradece por Harry tê-la impedido a tempo. Cybil aparece e é derrubada por uma raio ou coisa assim, causado por Dahlia ou por Samael, provavelmente Samael). Harry aparece, Dahlia fala que Cheryl foi restaurada à sua forma original, que chegou o dia e que Alessa se tornará a mãe de deus. Então o corpo de Alessa e o fantasma se únem e formam uma mulher brilhante, a tal de mãe de Deus.

Derrepente Kaufmann aparece dá um tiro em Dahlia. Ele reclama de tudo ter se tornado um pesadelo e de que isso não foi o planejado, e joga o vidro de Aglaophotis na mãe de Deus, que é Alessa. Dela sai o Samael...

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...que queima Dahlia e é morto por Harry, pois como foi "abortado" por Kaufmann, nasceu muito mais fraco do que era para nascer. Começa a chover fogo, pois o "mundo alternativo" estava se desfazendo. Alessa entrega uma nova criança para Harry (Heather), mas que infelizmente carrega a semente de Samael. Ela abre um portal para ele e Cybil fugirem e fim! Kaufmann tenta fugir também mas Lisa o impede. Provavelmente numa tentativa de vingança.

17 anos depois começa a história de SH3. Heather tem 17 anos, embora os registros digam 24. (Porque? Porque ela está registrada como a Cheryl que tinha sete anos no dia do SH1.) (segundo o documento Douglas's Notebook, SH3).
Editado pela última vez por DooMAGE em Sex Dez 28, 2007 9:05 am, em um total de 1 vez.
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História de Silent Hill 2
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Em Silent Hill 2, o jogador controla James Sunderland, um "clerk" (que em inglês significa algo como balconista ou atendente), que vai para Silent Hill pois recebeu uma carta de sua falecida esposa, Mary, dizendo que estava lá esperando por ele no "nosso lugar especial".

Durante a busca por sua esposa, James encontra Angela, Eddie, a menina Laura e Maria, uma mulher que se parece muito com a sua ex-esposa. Na cidade vazia e repleta de criaturas grotescas, ele passa por lugares sombrios como um hospital e uma prisão, além de apartamentos, ruas e outros.

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O jogo começa com James em um banheiro público, olhando-se no espelho e refletindo sobre a carta que o trouxe a Silent Hill. (Nota-se que está que ele está na entrada da cidade). Ele questiona a veracidade da carta, mas logo já se pergunta onde seria esse "lugar especial". Poderia ser o parque no lago (Rosewater Park), já que eles chegaram a passar um dia todo lá, olhando a água. Então ele pega o mapa da cidade no carro e parte a pé (Nota-se que o túnel adiante está anormalmente bloqueado por grades).

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Então ele segue numa trilha paralela à estrada, passando por um cemitério e encontrando Angela Orosco. Neste momento eles ainda não se apresentam e Angela se mostra perturbada. Ele pergunta para ela se o caminho para Silent Hill está certo, ela confirma, mas tenta avisá-lo de que há algo errado com a cidade, mas ele fala que na verdade não interessa se é perigoso ou não. Então ela comenta que está procurando por sua mãe, pensou que seu pai e irmão estivessem lá, mas não conseguia encontrá-los, enquanto James só comenta que busca alguém importante.

James segue pela cidade vazia, encontra marcas de sangue no chão, encontra o primeiro monstro e o mata.

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Esse primeiro monstro trata-se do "Lying Figure" (ou figura caída). Esse monstro representa um paciente se contorcendo em agonia. É uma manifestação do sofrimento de James.

Ao matar o monstro ele pega o rádio, que logo reproduz a voz de Mary chamando por James. Deste ponto ele segue a um beco, pega a chave do Woodside apartment, depois o mesmo e usa a chave para entrar.

Porque ele entrou no apartamento? Nota-se que qualquer outra rota que leva ao Rosewater Park está obstruída por abismos, como em Silent Hill 1. Sobrou para ele a alternativa de atravessar o prédio. Ele não tem nenhum compromisso com o prédio, a não ser como uma passagem.

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Porém, dentro do prédio ocorrem vários acontecimentos importantes. Ele acha uma lanterna, e logo em seguida enfrenta a segunda criatura. Trata-se da "Manequim" uma criatura feita de quatro pernas. Segundo o livro "Lost Memories", ela representa os desejos e impulsos de James por Mary. Por isso é só feita de partes baixas (quanta indecência, tsc,tsc....)

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Nesse apartamento também aparece a garotinha Laura. Ela pisa na mão de James quando ele tenta alcançar uma chave do outro lado de uma grade. Mas porque ela fez isso? Ela não conhece e não gosta de James. Isso fica evidente ao longo do jogo. Ela conheceu Mary enquanto estavam internadas, e conheceu James pelas conversas e fotos que Mary mostrara a ela. Ficou, assim com uma extrema impressão de James ser um homem frio e estúpido.

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Logo em seguida, James vê uma outra criatura do outro lado de uma grade.. Trata-se de Pyramid Head. Ao contrário do que dizem por aí, ele NÃO é um auto-reflexo de James. Mas isso eu explico mais adiante.

Continuando. James entra em um quarto e encontra um homem morto em frente a uma televisão. Nota-se que o cabelo é igual ao de James e as roupas são extremamente semelhantes. Minha opinião? Economia de texturas no jogo. Se fosse importante, o jogo teria dado mais enfase ao acontecimento.

James prossegue e encontra novamente com Pyramid Head. Ele está na cozinha de um apartamento atacando duas das criaturas de quatro pernas. Então James atira nele, o bixo foge e James continua a busca pela saída do lugar.

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Ele encontra Eddie Dombrowski, um frentista (isso é informação de "Lost Memories") vomitando em um banheiro de um dos apartamentos. Ele rapidamente já insiste: "Não fui eu que fiz isso! Já estava assim quando eu cheguei!". Na conversa com James fica claro que ele falava de um homem morto na cozinha. Porém, de fato foi ele que o matou. Eu explico mais adiante.

James também encontra Angela novamente. Ela está deitada em frente a um espelho com uma faca de cozinha na mão. James rapidamente insiste para que ela reconsidere o suicídio. Então ela diz: "Mesmo? Mas você é igual a mim. É mais fácil fugir. Além do mais, é o que merecemos.". Já digo desde já, ela entendeu o que estava acontecendo com eles antes de James. Então a conversa segue, mostrando o quanto Angela estava perturbada. Nota-se que eles resolvem deixar a faca dela com James, mas quando ele vai pegá-la ela se assuta e larga a faca na mesa. Isso eu também vou explicar depois pois existe um momento mais apropriado no jogo para a explicação.

Então James resolve uns enigmas, enfrenta Pyramid Head, que novamente estava atacando uma criatura, e sai do prédio.

Logo ao sair, ele encontra a garotinha Laura. Essa conversa é muito interessante por dois trechos. Um que James pergunta "o que uma garotinha como você está fazendo aqui?" e ela responde "Ah? Você é cego ou o que?". Para ela, a cidade está normal. Não há monstros.
Mas eu pessoalmente duvido que para ela a cidade esteja com o movimento normal de pessoas. Eu explico porque depois. :-P. E um outro trecho onde ela diz "Você não amava Mary mesmo!", mostrando a impressão que ela tinha de James.


Ele prossegue e chega no Rosewater Park, onde ele encontra Maria. Uma mulher fisicamente igual a Mary. Porém um tanto mais atrevida, tanto nas vestimentas quanto na personalidade.

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Acho que isso já posso explicar. De onde veio Maria? Ela é uma mistura da mente de James de Mary com uma stripper que ele deve ter visto na boate Heavens Night alguma vez. Em Silent Hill 3, é possível se ver um pôster com a verdadeira Maria, que trata-se de uma mulher morena de cabelos longos. Então ela mistura comportamentos de Mary com a stripper, mesclando uma ousadia com coisas de James já esperava de Mary. Sim, ela é criação da mente de James. Nota-se que ele a encontra bem no lugar que esperava encontrar Mary.

Então eles têm uma conversa sem muita importancia, a não ser pelo fato de James lembrar de que o Lakeside Hotel também pode ser o "lugar especial" e se destinar para lá. Agora junto com Maria.

Creio que todos os detonados do jogo digam "agora vá para o boliche". Mas não é isso o que a história exige! Pela lógica, o melhor a fazer é pegar a avenida e ir direto para o Hotel. Mas ela está bloqueada por um desabamento, e próximo dele está um corpo com um recado dizendo alguma coisa que nos leva a ir ao Boliche (Petes Bowl O'Rama). Porque "alguma coisa"? Porque eu lembro de que existe o texto, mas não o encontrei em site algum! Parece que só eu percebi a existencia desse texto!

Mas então. No boliche encontramos Eddie e Laura numa conversa que denuncia o nome de Laura, e também o fato de que Eddie estava fugindo da polícia, embora ele negue o fato. Essa conversa também mostra que Laura está procurando Mary.

Mas Laura foge de James. Então ele e Maria vão atrás da menina. Curiosidade: Maria diz ter corrido atrás de Laura. Será que ela correu de verdade? Pois se Laura tivesse visto Maria, ela também iria confundi-la com Mary e não iria fugir. Então reafirmo. Maria é só imaginação de James.

Então eles atravessam a boate Heavens Night, com as chaves que Maria tinha (Óbvio! Ela supostamente trabalhou lá!) E seguem Laura até o Hospital Psiquiátrico de BrookHaven.

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No hospital, Maria também se mostra doente (assim como Mary) e deita para descansar, enquanto James prossegue na busca por Laura. A um dos enigmas a resolver que eu achei interessante. Os registros encontrados mostram o caso de um paciênte chamado Joseph Barkin (que não tem nada a ver com SH4), que acreditava ser culpado da morte da filha, que também era dono de uma caixa com fios de cabelo dentro e escreveu na parede "Louise. Eu vou cuidar de você para sempre. É meu destino!".

Creio que os cabelos eram de sua filha Louise, e ele acorrentou a caixa para protegê-los. Outro coisa é o diário de um paciênte encontrado no telhado. Parece que o paciênte foi atacado por algo no dia em que recebeu alta médica e justo no momento que estava escrevendo no diário. E ainda por cima, no telhado.

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Segundo o "Lost Memories", as enfermeiras no hospital são criaturas que representam a hospitalização de Mary e a violência com que ela era tratada no hospital.

Então James resolve uns enigmas e encontra Laura brincando dentro do hospital com uns ursinhos de pelúcia. Como ela chegou lá? Não há ninguém na cidade para impedi-la? Não. É por isso que eu acho que não tem ninguém na cidade mesmo! Para ela a cidade está normal. Só não tem ninguém.

Neste momento, ela diz que conheceu Mary ano passado. Mas como ela conheceu Mary ano passado se Mary já estava morta?!?!?

Este é um bom momento para explicar a história. Se você prestou um mínimo de atenção no jogo, você já deve saber que James matou Mary, certo? Isso isso aconteceu a quanto tempo? Três anos? Você tem certeza? Isso aconteceu a uma ou duas semanas!!! Ele matou ela e ficou com tanto remorso que enfiou na cabeça que ela tinha morrido da doença a três anos. Legal, né? Triste, mas legal...

Mas ele não acredita em Laura e a chama de mentirosa. Então ela fica nervosa, mas eles fazem as pazes e seguem embora do hospital.

Neste instante ocorre outro diálogo interessante. James comenta "Tem todo tipo de coisa estranha aqui. Não acredito que você não tem nem um arranhão." E ela responde: "Por que eu deveria?". Novamente pode-se notar que está tudo normal para ela. Ela nem sequer precisa de uma lanterna para ver!!!

Então eles continuam pelo corredor, mas ela fica querendo se vingar de James por tê-la ofendido e inventa que existe uma carta de Mary na examining room do hospital. Nota-se que ela tinha a chave da sala. Como? Não sei. Ela pode ter achado ou roubado do armario de Rachel, a enfermeira de Laura e Mary, assim como roubou uma carta mais adiante no jogo.

Mas era mentira, e ela tranca James dentro da sala. Então ela fica provocando-o do lado de fora. James fica apavorado com os monstros lá dentro e xinga Laura novamente. Ela foge ofendida e ele é obrigado a matar as criaturas.

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Tratavam-se de "Flesh Lips", monstros que simbolizavam Mary presa a uma cama. Segundo o "Lost Memories".

Ao matar os monstros, vemos uma animação que se assemelha a um Flash Back de Mary, sussurando "James", sendo carregada numa maca pelo corredor do hospital. Então James acorda no hospital Alternativo.

Seguindo um pouco, James chega na sala onde havia deixado Maria. Porém ela não está mais lá, e tudo que resta é um punhado de vidros de remédio vazios. Então ele pensa "Maria está doente também?". Óbvio! Ela é uma representação de Mary, e James associa a ela qualquer característica possível de Mary.

Então ele anda pelo hospital até encontrar com Maria novamente no porão. Ele a confunde com Mary, ela se sente desprezada e implora pela atenção dele. Ela faz isso em vários momentos do jogo, inclusive na primeira vez que se encontram. "Você vai me deixar sozinha com esse monte de monstros por aí?".

Curiosamente, ele menciona uma certa responsabilidade que sente por Laura. Porque isso derrepente? James acabou de notar que Mary gostava de Laura, e acabou aplicando rapidamente isso a Maria também.

Então eles andam, juntam os anéis do puzzle da mulher na porta. Entram na porta e vão parar num longo corredor.

Neste corredor, após uma longa perseguição, Maria fica para trás e é supostamente morta por Pyramid Head, enquanto James tenta abrir a porta do elevador no fim do corredor para ela entrar junto com ele. Mas dai ele acaba subindo sozinho para o primeiro andar do prédio.

Ele vê Laura indo embora sozinha do lado de fora do hospital (no escuro e sem lanterna, to falando que pra ela tá normal). Então ele pega a chave da porta da frente do hospital e acha um recado, provavelmente para ele: "aquele que não é corajoso o suficiente para olhar através do abismo, não é corajoso o suficiente para olhar para si mesmo. Siga o mapa, tem uma carta uma chave inglesa.". Trata-se de um texto escrito por alguém, creio que seja o diretor do hospital. Como conhecia James eu não sei.

Mas então ele segue o mapa e acha a tal carta. Escrita pelo próprio diretor do hospital dizendo a ele que "parte do abismo está na sociedade histórica", provavelmente o abismo no qual james deve procurar a verdade. Fala onde encontrar a chave da sociedade histórica.
Comenta também que ele sabia que o paciente dele havia pego a chave e escondido (é, tem um texto do paciente falando que pegou a chave), e que também não fez nada para impedir pois "não estava procurando a verdade, mas tranquilidade". Ele estava perturbado por ter tal coisa (a chave) por perto e disse que também viu "aquela coisa" no prédio da sociedade e fugiu. Creio que ele falava do buraco na parede, que leva para a prisão de guerra. "Se você ainda pretende continuar, James, eu peço ao Senhor que tenha piedade de sua alma eterna.". E isso está no fim da carta.

James então pega a chave inglesa, vai no lugar onde o paciente escondeu a caixa com a chave (no Rosewater Park) e a desenterra. Abre a caixa com a chave inglesa. E parte em direção à sociedade histórica.

Chegando na sociedade histórica ele encontra o quatro "MISTY DAY, REMAINS OF THE JUDGEMENT"...

Trata-se de um quadro de quem? Pyramid HEAD!!! Mas o que um quadro de Pyramid Head faz na sociedade histórica?!?!?!

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Pyramid Head foi um executor nas prisões durante a guerra civil na região. James viu o quadro ou a história dele em alguma vez que foi a cidade e, devido a enorme culpa que sentiu por matar Mary, começou a imaginar que esse "executor" estava perseguindo-o para puní-lo! Por isso ele mata tantas vezes Maria ou ataca as criaturas da cidade, para jogar na cara de James o que ele fez com Mary!!! Isso está muito bem descrito no Lost Memories.

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Uma curiosidade. Por que ele se parece tanto com Valtiel, de Silent Hill 3?
Logicamente, o personagem Valtiel foi criado no SH3. Porém, ele foi criado com o intuito de unir os três primeiros jogos da série. Então o criativo pessoal da Konami inventou o seguinte: Valtiel era um suposto "Anjo" de Samael, adorado pelo culto nativo de Silent Hill. Para o culto, ele tinha o papel de executor e de servente direto do deus do culto. Assim, na hora de confeccionar uma roupa para o executor da prisão, a população pensou: "Ei! Vamos dar a ele uma roupa parecida com o anjo Valtiel! " Aí, surgiu Pyramid Head com a cara de Valtiel! E o tradicional capuz de pano foi trocado por um de ferro.

Mas James não percebe, mesmo assim, que é invenção da sua cabeça e continua a seguir viajem.

No prédio, ele encontra uma foto do Brookhaven dizendo que "o hospital foi construido em resposta a uma praga que atingiu a cidade".
Que tipo de praga atingiu a cidade de modo que construíssem um hospital psiquiátrico? Loucura?

Segundo o livro publicado, a praga foi consequencia do sofrimento dos prisioneiros e das mortes sem razão da população local. Isso distorceu os poderes ocultos desse terreno considerado sagrado.

Mas então. Ele entra num estranho túnel na sociedade histórica e vai parar na prisão de guerra de Silent Hill.

Segundo os documentos encontrados no jogo e o tal "Lost Memories", a prisão foi construída para abrigar os prisioneiros de guerra durante a guerra civil. Com o fim da guerra, a prisão é fechada e a cidade se torna um atrativo turistico. Então é construida a Sociedade Histórica em cima da velha prisão.

Depois de sucessivas e repetitivos saltos em buracos no chão. James acaba por ir parar no refeitório da Prisão, onde ele encontra Eddie junto a outro corpo morto a tiros. Desta vez, Eddie abre a boca e confessa que atirou no corpo (quando ele ainda tava vido, óbvio), mas que a culpa foi do corpo, que estava cassoando dele com os olhos, assim com aquele estúpido cachorro (???). Mas depois que James fala que não se deve matar uma pessoa pelo jeito que elas olham para você, ele tenta, de modo absolutamente não convincente, negar o que já tinha dito. Depois ele sai da sala e vai embora, com a pistola usada no crime.

James continua seguindo através da prisão. Resolvendo alguns puzzles sem muita importância.

Nessa prisão tem um inimigo muito legal (!!!), trata-se de uma criatura barulhenta e invisível que fica em uma das celas, mas que pode ser morta a tiros. O "Lost Memories" menciona sua existencia, mas não fala de seu objetivo no jogo, como no restante das criaturas.

Então James pula em mais buracos, passando pelo necrotério do prédio e procede com a busca. Até que vai parar no labirinto.

Nesse labirinto acontecem três coisas importantes. A primeira, é James passar pelo "escritório do Pyramid Head". A salinha onde Pyramid Head "enjaulava" suas vítimas. Lá James pega a espada de Pyramid Head. Isso não é obrigatório de se fazer no jogo.

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A segunda é uma conversa com Maria. James encontra Maria numa cela. Estranhamente, Maria parece agir como se fosse Mary, fazendo brincadeiras com James e falando com uma intimidade anormal. Ele fala algo como: "Maria! Você está viva! Está ferida? Aquela coisa te apunhalou! tinha sangue para todo lado!" mas ela responde com calma, como se nada tivesse acontecido. Então ela começa: "James, você foi sempre tão esquecido! Lembra aquele dia no hotel? Você disse que tinha pego tudo, mas você esqueceu o Videotape que fizemos. Me pergunto se ainda está lá.". "Como você sabe disso? Você não é Maria?", ele pergunta. "Eu não sou sua Mary.". "Então você é Maria." "Eu sou, se você quiser que eu seja.". Neste trecho fica explícito que ela sabe que é alucinação de James, e parece ter interesses nisso.

Então ele grita: "Tudo que eu quero de você é uma resposta". Então ela fala que não importa quem ela é. O que importa é que ela está lá para ele. Que ela é real. Então ela se insinua para ele o o convence a ir atrás dela do outro lado da cela, já que "ela não pode fazer muito através da grade".

Sério, eu nunca esperei tanta baixaria de Silent Hill. Mas fazer o que, EU AMO ESSA SÉRIE!!!

Logo, ele busca um caminho de ir atrás dela pelo labirinto. Porém, em um dos trechos acontece a terceira coisa importante. Ele encontra um jornal dizendo sobre a história de um homem, Thomas Orosco, pai de Angela Orosco, que foi encontrado morto a facadas em sua casa. Logo em seguida ele encontra Angela e uma criatura, como se fosse uma pessoa em uma cama, chamada de "Abstract Daddy" (que representa o pai de Angela), "atacando" Angela.

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Nunca vi uma foto na posição certa desse bicho...

James mata a criatura. Então segue-se uma conversa que revela a relação "indevida" que seu pai teve com Angela e o desgosto que criou dos os homens devido a isso. Isso fica explicito nas frase delas como "Eu sei o que você quer! Você está atrás de somente uma coisa!" e "Você poderia simplesmente me forçar, como ele (pai) sempre fez."

Na conversa com ela, ela diz que sabe sobre James, que ele não queria Mary mais por perto e provavelmente arranjou outra, e logo Angela sai da sala, deixando James impressionado com o que ouviu.

Mas ele segue "viajem" e encontra a cela de Maria, mas ela está nitidamente morta. Mas não se sabe ao certo o que aconteceu com ela. É como se tivesse sido espancada e colocada deitada na cama. Foi esse mais um momento de James ser torturado pelo seu pecado de ter matado Mary.

Então ele continua, resolve o puzzle dos inforcados e chega em um cemitério subterrâneo, com outro buraco (uma cova com seu nome) para ele pular dentro.

Quero chamar a atenção para uma característica desse cemitério. Existem quatro covas, lado a lado, com os nomes de James, Angela, Eddie e Walter Sulivan. Existe obviamente uma discrepância do Walter Sulivan de SH2 com o de SH4. O de SH2 foi uma "vítima" da cidade assim como James, Angela e Eddie.

Bem. Já que eu já comecei, eu vou teminar a história. A cidade aparentemente atraiu essas pessoas para que elas morressem por seus crimes e loucuras. Por isso há túmulos abertos. Angela matou seu pai por vingança, e agora foi procurar sua mãe na cidade. Eddie fugiu da polícia após matar um cão e atirar em seu dono. Foi parar na cidade e lá matou outras pessoas por olharem com desprezo para ele, ele teve essa mania de perseguição. James matou Mary por estar cansado de cuidar dela doente. Walter Sullivan teria morrido por matar cruelmente Billy e Mirian Locane e morreu se suicidando louco na prisão.
Laura é inocente. Para ela a cidade está quase normal. Ela só procura por uma amiga, Mary.

Mas James pula no seu túmulo, encontra Eddie junto de outros mortos por ele. Então Eddie desembucha sua história e percebe em James o mesmo olhar de desprezo que ele via nas outras pessoas e tenta matar James.

James sai vitorioso do tiroteio. Mas fica lamentando ter matado um ser humano (como se fosse a primeira vez) mas ele prossegue em direção ao Lakeside hotel. Ele pega uma balsa e atravessa o lago.

Andando um pouco pelo hotel ele encontra Laura. Ele tem uma conversa calma com Laura, e ela lhe dá uma carta que recebeu de Mary. Quer dizer, deveria ter recebido, pois na verdade ela roubou de Rachel, a enfermeira que cuidava delas. A carta dizia para Laura gostar de James, apesar de seu carater meio chato, dizia que neste momento, Mary estaria em um lugar bonito (pelo teor da carta, percebe-se que Mary falava do céu. Dizia que já estava morta. Mas não queria assustar a menina.). E também falava "Feliz oitavo aniversário!" para Laura. James então pergunta: "Laura, quantos anos você tem?". "Eu fiz oito semana passada". Então James fica atônito. "Como semana passada? Mary está realmente morta? Ela está realmente aqui?"

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Então Laura percebe a falta de uma outra carta. Provavelmente essa outra deveria ser entregue por Rachel para James depois que Mary morrece. Laura a roubou junto com a sua e perdeu-a em algum lugar. Laura sai desesperada atrás da outra carta.

James continua andando pelo local, resolvendo puzzles. Até que ele chega no quarto 312, onde ele e Mary ficaram em um dos dias que foram a Silent Hill. Lá ele põe para rodar a fita de vídeo que ele achou (a fita que filmaram na viajem).

Ela mostra uma imagem de Mary falando. Nada muito importante. Mas logo passa para uma cena onde Mary está doente e James se aproxima e a sufoca com um travesseiro.

Neste momento, James percebe a ilusão que estava vivendo. Que ele realmente matou Mary a uma semana e estava imaginando que ela tinha morrido doente.

Uma observação. A carta que ele recebeu de Mary vai desaparecendo conforme você anda pelo Hotel. Primeiro somem as letras da carta. Depois o papel e depois o envelope. A carta também foi uma ilusão. Pouco a pouco, James vai percebendo a loucura que viveu.

Logo, Laura entra no quarto perguntando por Mary. James fala que ela não morreu de doente, foi ele que a matou. Que a Mary que ela conhece não está lá. Essa é uma cena muito bonita. Laura vai embora triste.

James logo começa a ouvir o chiado no rádio chamar por ele. Então ele continua a andar pelo prédio.
Num momento surreal, com uma escadaria "mágica" pegando fogo, ele encontra com Angela novamente. Eles tem uma conversa na qual ela o confunde com sua mãe. Angela questiona o esforço de James em ajudar outras pessoas. "Ou você acha que pode me salvar? Você vai me amar? Cuidar de mim? Curar toda minha dor? Foi o que eu pensei.". James não fez isso por Mary. Angela sabia que também não o faria por ela. Ela pede a faca de volta. James não devolve e nega que ele a iria usar para se matar. Angela some em meio às chamas, deixando James para trás. James fala "está quente como o inferno aqui." E ela responde que para ela é sempre assim.

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Isso me fez pensar que Angela tinha incendiado a casa de seu pai. Então ficou com a imagem das chamas como sua loucura. Mas o Lost Memories não menciona nada assim.

James continua até que encontra dois Pyramid Heads, atacando Maria, uma última vez, presa de ponta cabeça numa jaula. James cai ao chão ao ver a cena. Então ele percebe o porque da existência de Maria e Pyramide Head. Então ele diz: "Eu era fraco. É por isso que eu precisei de vocês. Precisava de alguém para me punir pelos meus pecados. Mas tudo acabou agora. Eu sei a verdade. É hora de terminar isso."
James enfrenta os Pyramid Heads, terminando com o próprio suicídio deles.

Então James vai em direção à batalha final do jogo. Agora depende do final.

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-------------IN WATER

James encontra com Maria no telhado do prédio e, apesar das insistencias dela, para que ele fique com ela, que ela é melhor do que Mary, ele a rejeita. Então eles brigam e ele a mata. Ou melhor, destrói, já que ela era uma "criatura ilusória" de Silent Hill.
Então de algum modo, James retorna ao quarto onde Mary estava hospitalizada e conversam sobre o sofrimento de ambos diante da doença de Mary e os motivos que levaram James a matá-la. Mas ela morre diante de James novamente, pela doença desta vez. Então ele a pega nos braços, a põe no carro (Como? Ele ainda tinha que estar meio louco.) E se joga na água do lago.
Neste final temos a história de um homem que, assim como Eddie e Angela, foi levado pela loucura e morreu na cidade.

------------LEAVE

Igual o final anterior, James discute com Maria e conversa com Mary. Mas na conversa, Mary perdoa James e insiste que ele continue com a sua vida, que durante os três anos da doença de Mary, foi voltada aos seus cuidados. Então James vai embora, perdoado, e encontra-se com Laura no cemitério. Então vão embora juntos.
Neste final, temos um homem que venceu seus complexos e ao "teste" feito pela cidade. É o final feliz.

------------MARIA

Neste final particular. James se encontra com Mary no topo do prédio. Eles discutem. Mary o acusa de odiá-la, não o perdoa pelo que fez e insinua que ele achou Maria para substitui-la. Então ele a enfrenta. Então ele volta para o Rosewater Park e reencontra Maria! Ela lhe pergunta: "Você achou Mary?", e ele sem percebê-la responde: "Não. Aquilo foi só algo que eu.... Maria?". Creio que ele ia falar que Mary foi só uma ilusão dele ou algo assim. Então ele aceita Maria e vão embora juntos. Mesmo Maria estando doente...
Neste final, ele continua com as suas ilusões e volta ao seu mundinho paranóico.

------------REBIRTH

Ele tem a mesma discussão com Maria. Então, após matá-la, ele pega os itens necessários e parte para o processo de ressucitação de Mary, descrito no livro 'Lost Memories" (desta vez é o L.M. encontrado no jogo mesmo. Não a publicação). Dizendo coisas como 'Mary, perdoe-me por te acordar, mas eu não posso viver sem você. Os deus não deixaram essa cidade, e dão poder para os que os veneram. Poder para desafiar até a morte...).
Dá a entender que ele a ressucitou.

----------------------------------


Porém, parece que o final "oficial" é o In Water. Pois em SH4 é dito que Frank Sunderland perdeu um filho e uma nora em Silent Hill. Provavelmente foi James e Mary.
Uma consideração importante a respeito da história é que, só porque as criaturas, Pyramid Head e Maria são imaginação de James, frutos de sua loucura, não significa que ele não tenha entrado no hospital, no apartamento, no Hotel. Não significa que não tenha matado Eddie, ou que as pessoas que Eddie matou não tenham morrido de verdade. Creio que com excessão das criaturas, PH, Maria, Mary e a carta de Mary, todo o restante tenha sido real.
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História principal de Silent Hill 3
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A história começa 17 anos após os acontecimentos de Silent Hill 1. Harry vai embora da cidade de Silent Hill carregando um bebê, Heather, dado por Alessa. Dr. Kaufmann, Lisa Garland e Dahlia Gilespie morreram. Alessa, no entanto, continua viva, subconscientemente em Heather. (Logo pode-se pensar que Alessa "ejetou-se" daquele seu corpo ferido para um novo.).

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Harry levou Heather e a criou longe de Silent Hill para escondê-la de seu passado. No entanto, algum fanático cultista desconhecido a encontrou e a atacou. Harry acabou atirando nele e o matando. Foi considerado legítima defesa e o caso se encerrou (isso está escrito no documento Douglas's Notebook, em SH3). Até então, Heather era chamada de Cheryl, mas logo teve seu cabelo pintado de loiro e o nome trocado para Heather, para despistar os seguidores do culto. Harry, como é um cara esperto, deu a Heather um pingente com uma pedra vermelha, e mandou que nunca do tirasse. Essa pedra vermelha nada mais é do que Aglaophotis. A mesma substância usada para tirar Samael do corpo de Alessa, no fim de Silent Hill 1.

Mas então. Dado os dezessete anos dos acontecimentos, Heather, como toda consumista, vai passear no Shopping. Ela acaba caindo no sono em uma lanchonete e tem um pesadelo recorrente. Porque ela tem esse pesadelo? Porque o embrião de Samael está crescendo dentro dela. Daí ela acorda e liga para o Harry. (nessa cena se percebe a relação de pai e filha que eles têm.)

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Douglas, um detetive contratado por Claudia para seguir Heather a encontra.

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Mas quem foi e é Claudia? Claudia é filha de Leonard, ambos seguidores do culto. Foi uma amiga muito, muito próxima de Alessa. É uma profunda conhecedora do culto e estava junto com Alessa na sua decisão de dar a luz a Samael. Mas ela não soube da história toda. Ela não soube que Alessa se rebelou e tem na cabeça que só não deu certo porque Harry interferiu. Então, ela pretende fazer Heather recordar de quem é (Alessa) e retornar a aquele plano de gestar o deus (Samael) com ódio.

Continuando. Douglas encontra Heather e a segue. Ele fala que tem um assunto importante para falar com ela, sobre seu nascimento, mas Heather o ignora e vai embora.
Então ela entra no banheiro e pula a janela para fugir do detetive chato. (Daí ela acha uma submetralhadora infinita, hehehe, isso é cheat do jogo, brincadeira...). Ela dá a volta no shopping, entra por uma porta lateral. (nesse momento já dá pra perceber o silêncio anormal). Chega num corredor com quase todas as portas fechadas, sangue no chão e tal. Encontra uma pistola, aparece o primeiro monstro e o jogo prossegue. Andando nesse shopping, ela encontra com Claudia. Heather pergunta onde esta todo mundo, o que está acontecendo. Claudia fala seu nome, e fala aquela frase famosa "I've come to na-na-na the beggining na-na-na...". Resumindo, ela fala que veio para testemunhar o começo do paraíso rejeitado pela humanidade, e manda Heather se lembrar de quem ela realmente é, Alessa. Então Heather começa a passar mal, por causa do crescimento do embrião e Claudia vai embora. Então o Shopping mergulha de vez no "mundo alternativo"...

De onde veio esse "mundo alternativo", se dessa vez não há a Alessa? Lembremos que o primeiro mundo alternativo era feito pelos poderes de Samael e Alessa unidos ao coma em pesadelos. Mas dessa vez é diferente, ele é feito em parte pela própria Claudia. Como? Alessa tinha poderes paranormais, assim como Claudia. Quem já jogou lembra de uma conversa entre Cláudia e Vincent. Ele diz a Claudia que esse mundo estranho era fruto da cabeça dela (não, não que seja imaginação, é causado por ela). As vezes é coisa do Samael mesmo, pois também há vários momentos em que o ambiente se transforma junto a um surto de náuseas em Heather.

Nesse shopping não acontece nada mais importante. Heather luta para sobreviver, enfrenta um monstro minhoca gigante e com a morte dele o "mundo alternativo se desfaz". (Provavelmente uma coincidência, já que isso não acontece com todo chefão). Ela foge, encontra com Douglas e o condena por estar do lado de Claudia. Ele fala que só foi contratado e pergunta o que aconteceu. Heather fala que não sabe muito, admite que Douglas pode estar "perdidão" como ela, mas que não consegue ter dó dele, porque foi ele que levou Claudia até ela. Heather reflete que deve ser alguma coisa da qual ela foge e esqueceu a muito tempo, e derrepente se lembra de alguma coisa (o que? não dá pra saber). Daí ela vai embora pra estação de metrô, para pegar o metrô da casa dela.

Na estação não acontece nada de importante. Apenas algumas coisas interessantes como o fantasma de um suicida que empurra Heather na linha do metrô. Resolvendo-se alguns puzzles, Heather entra num metrô estranho que quase a atropelou. O metrô a leva a uma estação fantasma. Essa estação está ligada a uma passagem subterranea, que também não tem nada de importante (somente uma cadeira de rodas jogada no meio do lixo. A explicação das cadeiras eu já dei lá no Silent Hill 1). Passando pelo esgoto, atravessa-se um prédio em construção e se chega numa parte realmente importante, o Ofice Building. Esse prédio abriga vários estabelecimentos como escolas de dança e galerias de arte. Vale a pena chamar a atenção para uma porta (que não se chega a abrir). A porta do consultório psicológico, com três buracos quadrados, a mesma porta pintada num quadro do Silent Hill 1. Creio eu que seja um consultório que Alessa costumava visitar, provavelmente junto com Claudia, e que trouxe certo trauma para elas.

Mas então. Andando pelo prédio, Heather chega numa banheira. Ela gira o registro, mas não sai agua nenhuma. Então ela começa a passar mal (muito loko esse efeito das manchas correndo!), e o ambiente vai parar no "mundo alternativo". A tela fica preta e ouvimos a voz de Harry Mason (o pai dela) falando uma frase do primeiro jogo, que a cidade estava sendo tomada pelo submundo. Daí Heather acorda. Andando um pouco, antes da porta da sala, nós jogadores, vemos uma pequena foto de um sorriso. Essa foto (creio eu) é de Lisa. (É muito parecido com o sorriso dela naqueles vídeos finais do Silent Hill 1). Mais adiante Heather encontra com Vincent.

Ele reconhece Heather, "Heather... é assim que te chamam agora" (logo, ele sugere que ela tem outro nome, Alessa). Nesta conversa, ele se mostra contra Claudia e Harry, e acaba falando que Dahlia é mãe de Heather. Demonstra, também, adimirador desse "mundo alternativo". Então Heather vai embora deixando ele falando sozinho pois percebeu que ele também não era normal.

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Quem é Vincent? Segundo os documentos do jogo, Vincent é um ex-sarcedote do culto. Parece que ele largou o posto por discordar de alguns pontos e também por estar sendo acusado de usar o dinheiro da igreja para fins próprios. Agora ele segue a religião "do seu próprio jeito". E, obviamente, discorda do comportamento de Claudia. Qual é seu plano no jogo? Fazer com que Heather consiga o Selo de Metraton, com Leonard, pai de Claudia, e o use para parar Cláudia e o demônio.

Mais adiante. Se resolve um puzzle com base numa história lida por Heather (ou Alessa, mas provavelmente não, pois Heather se lembra razoavelmente bem da história). E também se queima e atravessa um quadro chamado "A mãe de Deus"(Sacou?), que só pode ser visto depois que o lugar todo foi parar no "mundo alternativo". Mas e daí? Heather sai do lugar. Tudo volta ao normal depois que ela sai. Então ela vai para casa. (Olha só que coincidência! Heather morava do lado do lugar que Alessa visitava o psicólogo!). Chegando na sua casa ela encontra com Harry morto. Segue umas manchas de sangue no chão e encontra Claudia. Ela diz que matou Harry para se vingar por ele ter atrapalhado os planos e também para encher o coração de Heather com ódio. Daí ela fala que quem matou Heather foi o bicho ali do lado e que ela só deu a ordem, e que estaria voltando para a cidade de Silent Hill.(realmente, tem uma parte do "mundo alternativo" que deve ser comandado por Claudia). Heather mata o bicho .(chamado "Missionário". Acho que se chama assim por causa de trazer uma notícia: "Bom dia Harry! Você vai morrer!". hehehe...)

Voltando, ela encontra com Douglas, discutem, Heather culpa Douglas por tudo isso. (nesse ponto ele já está se sentindo culpado mesmo). Eles arrumam um pequeno funeral para Harry. Douglas comenta que se sente culpado pela história toda e diz que um tal de Vincent (Lembra-se?), mandou-o procurar um tal de Leonard e lhe deu um mapa. Também lhe entrega o livro que seu pai estava segurando quando morreu. Então eles vão para Silent Hill. No caminho, Heather conta um resuminho, bem resuminho mesmo da história do primeiro Silent Hill, que ela leu no livro do seu pai.

Chegando em Silent Hill, eles se dividem. Douglas vai para a casa de Leonard e Heather vai para o hospital (PELO AMOR DE DEUS, NÃO ME PERGUNTE POR QUE! Eu cansei de rever os documentos e os diálogos, mas não há nada que justifique a decisão de Heather ir para o hospital. Pode ter sido uma dica que Vincent deu para Douglas. "Olha! Esse Leonard tava internado no hospital" ou coisa assim. Sei lá. Mancada da Konami...). No hospital, é possível ver um video de Heather falando no telefone com uma mulher desconhecida (esqueçam, ela não é ninguém mesmo!). Essa mulher insiste que é aniversário de 24 anos de Heather, mas é por causa daquele négocio mesmo. 17 anos de Heather mais 7 de Cheryl...

Olhem o rolo que se deu com as datas. Heather tem 17 anos. Está registrada como Cheryl, logo, tem 24 anos nos registros oficiais. Alessa teria 31 agora (17 de Heather +14 de Alessa em SH1). Mas Heather termina o jogo carregando 38 anos de memória em sua cabecinha (7 de Cheryl + 14 de Alessa + 17 de Heather). Isso fica bem explicado no livro "Lost Memories"

Heather encontra uns documentos falando do sério estado mental de Leonard e chega a entrar em contato com ele (aquele tal de Stanley não deve ter muita importancia. Deve ser um fantasma, ou coisa assim, de um interno do hospital que implicava com Leonard.). Leonard se mostra indignado com Claudia e disposto a impedi-la, e pede que Heather o solte. Então ela anda pelo hospital todo, resolve vários puzzles, completa um ritual no quarto em que Leonard era para estar internado e chega a ele. Então eles discutem, brigam e Heather mata Leonard.

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Que rolo é esse entre Heather, Leonard e Claudia? Trata-se de enganos e desentendimentos. O que Claudia planeja? "Vamos trazer o deus e ele dará o paraíso à humanidade!". Mas Leonard não concorda e crê que o deus deve ser trazido somente para aqueles que o adoram e que se dane o resto da humanidade. Então quando ele se mostrou contra Claudia, era nesse sentido. E Heather pensou que Leonard também queria matar Claudia. Então um se confundiu com relação ao outro, discutiram, Leonard pensou que Heather o tinha enganado, que só estava atrás do "Selo de Metraton" (Leonard, segundo ele próprio, é o guardião do selo, nomeado pelo prórpio deus.). Então brigaram.

Por que ele é tão feio? Segundo o Lost Memories, ele se tornou assim por reflexo do ódio de Cláudia por ele e por efeito do mundo alternativo. Cláudia o odeia por ele ter abusado dela na infância. Vincent sabe disso e comenta com Cláudia no decorrer do jogo.

Logo depois que ele morre, rola uma ceninha de Vincent e Claudia no Motel (Gente! Nos states, Motel é um hotel de beira de estrada, não é o que vocês tão pensando naum...) no Motel onde Douglas e Heather estavam. Claudia reclama por Vincent tê-los mandado para Leonard.

Voltando tudo ao normal. Heather pega o selo no chão (Leonard morreu, ela pegou o selo...), e volta ao Motel. Lá ela encontra com Vincent, que dá para ela um recado de Douglas mandando-a ir para o Silent Hill Amusement Park. (Essa parte é muito engraçada, porque Heather não entende o recado e o próprio Vincent tem que explicar... E outra coisa. Provavelmente foi o próprio Vincent que formulou o recado. Ele mandou tanto Heather e Douglas para o Parque, para encontrarem Claudia.).

No parque. Heather tem outra náusea, o parque se transforma no "mundo alternativo", e ela segue. Passa pelos brinquedos estranhos e tal. Num dado momento, surge uma conversa entre Claudia e Douglas. Nessa cena, Douglas se mostra revoltado por ter sido usado por Claudia. Ela havia dito que Heather tinha sido sequestrada de Claudia... enfim, discutem. Douglas ameaça matá-la e diz que já fez isso antes (matar alguém. Quando ou quem não se sabe.). Heather o encontra ferido. Claudia fez alguma coisa feia com ele, não sei se mandou algum monstro ou foi na telecinese mesmo. Sei lá. Ela decide ir sozinha, apesar da insistência dele. Nessa cena, Douglas toma consciencia da importância de Heather para o plano de Claudia e quase a mata. Mas decide confiar nela.

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Mais adiante, Heather entra no carroussel (Para quem não percebeu, aqueles cavalos não estão presos numa haste. Eles estão "espetados" em ganchos de guindaste! Eu já tinha zerado o jogo umas quatro vezes quando eu percebi. Fiquei tendo arrepios durante uma semana...). Nesse carroussel ela enfrenta um monstro chamado "Memory of Alessa". Ele não é Alessa, é só um mostro com a forma dela.

O carroussel se mostra sendo uma espécie de passagem secreta para o templo do culto. Quando a "memory of Alessa" morre, ela deixa uma escritura no chão. Trata-se de um pensamento que ela teve quando estava no leito do hospital. A escritura demonstra a preferencia de Alessa em morrer a deixar o demônio nascer. Mas também fala da sua resitência em morrer...

Chegando no templo. Se vê vários ensinamentos e orações nas paredes e tal. Dentro dele, Heather se encontra novamente com Claudia. Claudia reclama da interferencia de Vincent por tê-la mandado ao templo, mas diz que isso não vai fazer diferença. Essa conversa é importante, pois é quando percebemos que Heather recobrou as lembranças de quando ela era Alessa. Ela discute com Claudia sobre a importância e a credibilidade desse "Paraíso". Mas Claudia acaba se mostrando indiferente a vontade de Alessa (uma surpresa, pois até o momento ela só falava em cumprir a vontade de Alessa.) e deixa Heather passando mal.

Se o jogador entrar no confessionário ele poderá ver uma cena de uma mulher se confessando para Heather. Há quem diga que essa mulher é Claudia, mas eu duvido. A mulher diz esperar ser salva, enquanto Claudia, no final no jogo, diz que ela busca o paraíso para o resto das pessoas, pois ela já está condenada. Logo, não creio que seja Claudia...

Heather anda por toda a estrutura do edifício. Na biblioteca, Vincent desembucha todo seu plano para Heather. Admite adorar o "deus" (ou demônio), mas diz que não quer que ele nasça. Ele fala para ela da importância do Selo de Metraton e assusta Heather (assusta só, ele brincou) insinuando que aquelas criaturas não eram monstros, e sim pessoas. É nessa biblioteca que e encontra o livro que fala do engano que ocorreu com o nome do "Deus do Paraíso" e o Samael. Heather anda, resolve puzzles, e chega, finalmente, no real quarto de Alessa (aquele do Silent Hill 1 era só parte do Nowhere, e não o real). Resolve-se mais um puzzle e ela se reencontra com Vincent e Claudia. É onde Claudia fala seus planos. Vincent também. Eles discutem, Heather aparece. Claudia fala aquele negócio de não esperar ser salva, mete a faca em Vincent. Neste momento, Vincent grita para Heather usar o Selo de Metraton. Então pronto! Acabou o problema! NÃO!!! Claudia fala que na verdade o selo é pura superstição! Ele não serve para nada! NADA!!! Logo, isso quer dizer que todo aquele trabalho que Alessa estava tendo no primeiro jogo era em vão. Então o nascimento do Samael só foi evitado a primeira vez graças a Harry, realmente. Heather, então, usa o Plano B! Heather engole o pingente com o Aglaophotis (Putz! Quando ela fez isso eu virei fã de carteirinha do Harry Mason. Que cara esperto!). Então ela vomita o embrião (que na verdade já era um feto, já). Mas Claudia o engole. Ela queria que seu corpo fosse usado para fazer o deus nascer. Daí ela vai para aquele buraco no altar. Derrepente surge o Valtiel...

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"VALTIEL"! Segundo o Lost Memories, esse personagem foi criado para criar um elo entre os três primeiros jogos da série.
Ele é um anjo que tem o papel de servente direto do deus e também de executor. Ele foi muito idolatrado na cultura de Silent Hill. Tal que o roupão de cerimônia do culto (aquele que Alessa veste) e a roupa do Piramid Head foram baseadas nele. Conforme eu já expliquei, Piramid Head era um executor na prisão durante a guerra civil. James estava louco e imaginou que esse executor estava indo atrás dele.

Mas então. Ele puxa Claudia para o buraco. Heather vai atrás e dá de cara com o Deus deformado e com Claudia (ou melhor, as roupas de Claudia, como se seu corpo tivesse vaporizado). Ela mata o deus. Assim como no primeiro Silent Hill, o deus foi perturbado em sua formação. Logo, nasceu incompleto e fraco. Então pode "facilmente" ser morto. Heather lamenta uma última vez a morte de seu pai e retorna para junto de Douglas. Fim!

No final ruim, Heather meio que é possuída novamente pelo deus e mata Douglas. Mas é um final pobre em detalhes, eu não gostei.
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História principal de Silent Hill 4
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Esse jogo, de toda a série, é o que deve ter a história de modo mais claro. Não que a história seja mais simples. Porém, ela se desenvolve quase toda por base em registros. Então, nos momentos finais do jogo, já se tem acesso a toda ela no Scrapbook.
Contarei a história em ordem cronológica, assim como fiz com os outros Silent Hills.

De início estava tudo bem (óbvio). O apartamento funcionava normalmente. Até que um casal (pais de Walter Sullivan), no apartamento 302 teve um bebê que não poderia sustentar. Então discutiram, arrumaram suas coisas e, na noite que a criança nasceu, largaram ela lá e fugiram. A criança (Walter) foi dada como abandonada e foi levada para um orfanato nas florestas de Silent Hill chamado Hope House. Esse orfanato era comandado pelo culto (é! Aquele mesmo culto dos outros jogos) e ensinou Walter muitas coisas, rituais e etc.

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Um dia (maldito culto!) inventaram de levar Walter para "conhecer sua mãe". E, ao invés de procurarem a mãe verdadeira, levaram-no para o quarto 302. Logo, a pobre criança ficou com a idéia de que "o quarto 302 é minha mãe" metida na cabeça. Então, Walter, sempre que pode, ia visitar o apartamento. Nisso, ele incomodava os moradores do edifício. Um dia, logicamente, o quarto foi alugado, e Walter não pode mais ir visitá-lo.

Um dia, Walter aprendeu um "pequeno" truque chamado "ritual da assunção sagrada" ( ou "Ritual of Holy Assumption") (Assumption não significa ascenção, como eu havia pensado, e sim assunção, que é algo como "apropriação" ou "usurpação").

Como que era esse ritual? Segundo os textos encontrados no jogo. Walter deveria fazer 21 vítimas, arrancando seus corações. Seriam 10 pessoas quaisquer, depois ele mesmo depois outras dez específicas. Estas específicas seriam eleitas de acordo com seus caráteres. Segundo Void (Vazio), Darkness (Trevas), Gloom (Tristeza), Despair (Desespero), Temptation (Tentação), Source (Fonte), Watchfulness (Observação), Chaos (Caos!), Mother (Mãe) e Wisdon (Sabedoria).. Walter pretendia se utilizar desse ritual para levar o quarto 302 para seu outro mundo, e assim ficariam juntos para sempre. Walter começou assim que pode.

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Sobre as primeiras dez vitimas sabe-se pouco. Sabe-se apenas que a 4ª foi Steve Garland, dono de uma petshop, morto a tiros de metralhadora. (segundo um jornal achado no chão do Building Word). A nona e décima vítima foram Billy e Mirian Locane, dois irmãos mortos a MACHADADAS!!! Esse fato é comentado no Silent Hill 2 (dentro do elevador, num Radio Show), e em um jornal também.

Nas vítimas, Walter fazia o favor (!!!) de marcar o número respectivo, como, por exemplo 07/21. Isso é, sete de vinte e um. Porém, devido a um erro de caligrafia, Walter fazia a barra " / " muito parecida com um UM " 1 ", então quando ele queira escrever 07/21, acabava escrevendo 07121. (Pode ser que tenha sido proposital, também, mas tanto faz. Acaba tudo dando no mesmo...). Feita as dez vítimas, chegou a hora de Walter. A polícia finalmente o pegou, mas já era tarde. Walter se suicidou com uma colher no pescoço, e cumpriu sua parte no ritual. Pronto. Aí é que a história se complica. Pois com isso ele fundou um "mundo paralelo" (é, agora não é mais o "mundo alternativo"). Nesse mundo ele poderia caçar o restante das vítimas live de obstáculos. Esse é um mundo estranho, mutante e cheio de criaturas horríveis, onde Walter tem o poderes ilimitados, e que qualquer pessoa que fosse pega ficaria vagando para sempre com um zumbi ou fantasma hostil. Então ele começou a caçada.

Vamos fazer uma lista:
· Para a vítima de Void foi escolhido alguém que não conhecemos.
· Para a vítima de Darkness também.
· Para a vítima de Gloom também.
· Para a vítima de Despair foi pego Joseph Schreiber, um jornalista que pesquisava casos estranhos. Ele começou a se aprofundar na história de Hope House e de Walter. E como ele também morava no apartamento 302. Coisas estranhas começaram a acontecer com ele e com o apartamento. Ele foi entrando em desespero, enchendo a casa de velas. Até que ele descobriu que o corpo de Walter estava numa salinha secreta. Mas ele não conseguiu quebrar a parede para lá e acabou sendo consumido por esse mundo estranho.
· ImagemPara a vítima de Temptation foi escolhida Cynthia Velasquez, uma mulher promíscua (sacanagem, minha irmã chama cynthia...).
· ImagemPara a vítima de Source, Jasper Gein. Por que? Source significa fonte, não? Jasper vivia xeretando o orfanato Hope House, a fonte de todo o problema.

· ImagemPara a vítima de Watchfulness (observação), foi eleito Andrew DeSalvo, porque ele simplesmente o zelador da torre circular. Já que eu explico essa torre.
· ImagemPara a vítima de Chaos foi eleito Richard Braintree. Esse eu não sei bem o motivo. Mas ele era vizinho de Henry e parecia ser um cara bem nervoso e desregulado.
· ImagemPara Mother foi escolhida Eileen Galvin, por que é mulher, oras...
· ImagemE para a vítima de Wisdon, Henry Townshend.

A lista detalhada de todas, todas as vítimas pode ser encontrada no site www.translatedmemories.com , em inglês.

Agora é a parte interessante. Essa lista eu fiz com base numas das folhas simplificadas de Joseph. Mas se vocês forem ver no decorrer do jogo, não é só Wisdon, é "Receiver of Wisdon", ou seja, "recebedor da sabedoria". Então a Henry foi dada a "honra" de receber informações e mais informações e de testemunhar todo o processo.

Mas então. Henry acaba ficando preso no apartamento, pois como Walter está dando procedimento ao processo, o quarto vai, pouco a pouco, sendo levado para o outro mundo. Então aparece um buraco na parede. (a função desse buraco nada mais é do que levar Henry para testemunhar os acontecimentos). O buraco o leva para a estação de trem próxima a sua casa. Lá, ele encontra com Cynthia, que rapidamente se mostra uma... mulher promíscua. Ela pareceu achar que era tudo um sonho. Então eles saem andando para achar a saida da estação. Ele se desencontram, encontram de novo, desencontram e tal (quem jogou já sabe). E quando Henry a encontra, ela já foi atacada por Walter. E no seu corpo está marcado "16121".

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Então Henry acorda em seu quarto novamente, pega alguns documentos (se alguém quiser saber quais documentos procure um detonado. Eu não to afim de ficar falando um por um.). O rádio meio possesso começa a transmitir a comunicação da polícia encontrando o corpo de Cynthia. A polícia começa a pensar que tratasse de um imitador de Walter (lógico, porque, para as autoridades, Walter se suicidou com uma colher na prisão.).

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Ah ,é! Os fantasmas! Quem são os fantasmas? São as outras vítimas de Walter. A vítimas 1 a 10 e as 12, 13 e 14. É possível que cada uma das criaturas seja uma Vítima. Provavelmente aquela criatura com duas cabeças são os irmãos Locane...

Então Henry entra novamente no buraco e vai parar onde? Nas florestas de Silent Hill! Próximo ao orfanato Hope House. Lá ele encontra com Jasper Gein, e resolvendo alguns puzzles, Henry e Jasper entram o prédio. Jasper se incendeia, induzido por Walter, e se marca com "17121".

Henry volta para casa, acha mais documentos que o ajudam a entender a história. Entra no buraco e vai parar na prisão circular.

O que é essa prisão circular? É um prédio onde eles prendiam crianças desobedientes ao culto. Torturavam nas e, pelo nível das informações encontradas lá, chegavam até a matar as crianças.

Nessa prisão, Henry se encontra com Andrew DeSalvo, o zelador do prédio. Andrew, depois de solto de uma cela emperrada, Andrew fala sobre como Walter era fanático pelo culto. (That kid, Walter... He was really into that mumbo jumbo...).

Daí Henry continua a andar e resolver puzzles. Ate que ele entra numa sala de tortura, ou coisa assim, chama da "death chamber" (camara da morte), e encontra com Andrew morto. Nele, marcado "18121".
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Henry volta, acha mais documentos e volta ao buraco, indo parar no prédio em frente ao seu apartamento. Um hotel. Esse é o papel de Henry. Testemunhar as coisas.

Nesse hotel ele encontra com Richard Braintree, seu vizinho. Eles nem chegam a se acompanharem. Richard logo age de modo rude e vai embora. (QUEM AÍ REPAROU NA GRAVATA DELE??? É o quadro do Silent Hill 3!!! "Mother of God"!!!).

Continuando a trilha. Henry vê Richard tentando intimidar o Walter pequeno.

Ops! isso eu não expliquei. Nesse mundo estranho, Walter ficou dividido em duas partes. Uma adulta e agressiva, e outra infantil, que só busca amor (que lindo!!!Eca!!). A parte adulta quer completar o ritual e matar as pessoas. A infantl apenas quer estar junto da Mãe. O quarto.

Então, continuando. Henry resolve alguns puzzles e tal, e chega ao quarto 207, o apartamento Richard. Quer dizer, o quarto que hospedava Richard milagrosamente foi para no Hotel e Henry chegou até ele. Nesse quarto, encontra-se Richard morrendo numa cadeira de rodas, com a inscrição "19121". Nas suas últimas palavras ele grita que "aquilo não é uma criança, é o cara "11121". Quem é o cara "11121"? É o Walteeer!!!! Ou seja, ele percebeu que a criança era Walter e que estava matando pessoas. Como ele sabia que Walter era a vítima "11121" eu não sei...

Henry volta para casa e entra uma última vez no buraco. Nisso ele vai parar no seu apartamento ( não, não to falando do quarto 302, to falando do prédio mesmo). Rapidamente e vê Walter batendo na porta de Eileen. Então ele percebe que Eileen iria ser a próxima vítima. então ele corre, corre, corre, resolve puzzles, corre, corre...

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Aí! Ele encontra com Walter na escada do prédio e pode (pode, mas é aconselhavel que o jogador não pegue) pegar uma boneca que Eileen havia dado para Walter. Quando? A anos, em uma dessa visitinhas do Walter ao quarto 302.

Então! Henry corre, corre, corre e... chega tarde! Quando ele consegue abrir o quarto de Eileen ela já foi atacada e já está com a inscrição "20121".

Então Henry volta para seu quarto. Pega mais documentos. E vê a ambulância saindo com o corpo de Eileen. Boa notícia! Não foi o carro funerário! Então ele percebe que o buraco no banheiro se fechou. Então ele pega as placas (Eu esqueci de falar dessas placas. Ele acha uma antes de cada vítima. São as placas de Chaos, Temptation, Source e Watchfulness.). Cada uma dessas placas representa uma redenção para uma vítima (segundo o documento Holy Scripture Scrap . Então ele coloca essas placas na despensa e, voila!, temos outro buraco!

Esse novo buraco leva Henry para o hospital onde Elileen está hospitalada. Lógico que o hospital está modificado, pois está no mundo de Walter. Andando pelo hospital ele encontra com Eileen. Nesse trecho Eileen fala uma coisa interessante. Ela comenta que a criança protegeu ela de Walter. Então é por isso que ela sobreviveu! Pronto! Foi aí que Henry meteu o nariz onde não devia (sem malícia ae!). Ele levou Eileen do hospital e atrapalhou os planos de Walter. Então ele tenta fazer Eileen voltar para casa pelo mesmo buraco que ele veio, mas não dá certo. Henry volta para casa, sozinho, e encontra um documento de Joseph falando diretamente com Henry. Resumidamente, "Você também viu aquele outro mundo... ele é perigoso... ainda há esperança... continue descendo, até a parte mais profunda dele.".

Então Henry volta para junto de Eileen, descobre que o buraco não existe para ela. (Isso mesmo! Onde Henry vê um buraco, ela vê uma parede!). Então eles começam uma jornada por todo o mundo estranho. Eles vão andando, andando. Passam pela estação, pela floresta da Hope House (que se queimou com o Jasper). Nessa floresta eles também encontram com o Walter criança, e ele fala um pouco de seus pais verdadeiros, mas nada que eu já não tenha dito. Passam pela prisão e pelo Hotel. Sempre juntando mais e mais informações. Então finalmente chegam no "último" nível do mundo paralelo, o quarto 302 de Joseph. um quarto cheio de velas (por que? para afugentar fantasmas!) e encontram com Joseph! Ele foi pego por fantasmas ou algo assim e ficou preso no teto. Porém, de algum modo, ele ainda foi capaz de escrever, e escrever a ajudar Henry na sua odisséia (odisséia, legal falar assim...). É aí que descobrimos a arma final contra Walter. Joseph dá uma pequena exlicação sobre Walter (nada novo, que eu não ja tenha escrito aqui), manda os seguir o "Crimson Tome", e comenta algo importante: Eileen está sendo tomada pelo mundo estranho, ela é a "mãe renascida" (Creio que, então, a tendência dela seria colaborar com Walter)

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O que é esse "Crimson Tome"? Trata-se de um ritual de reversão ao do "Holy Assumption". Ele fala da origem macabra do "Holy Assumption" (de sagrado não tem nada! Segundo ele). Ele manda basicamente: Enterrar parte da carne da mãe dentro da carne do conjurador (no caso, Walter). E perfurar o corpo do Conjurador com as oito lanças do Void, Darkness, Gloom, Despair, Temptation, Source, Wathcfulness e Chaos. (ou seja, uma lança por cada uma das vítimas especiais. Deve ser uma espécie de vingança por cada uma.). Assim, o super corpo do conjurador, Walter, vai se tornar humano novemente.

Então. Henry pega uma picareta chamada "Hope" (esperança), volta ao seu quarto, quebra a parede falsa (que Joseph não tinha conseguido quebrar, já devia estar muito destruido pelo pânico quando tentou), e encontra o verdadeiro corpo de Walter. Com ele, encontra as chaves para as correntes da porta. Então ele sai do quarto. E surpresa! Tudo está zoado! Por que? Porque o quarto está quase totalmente mergulhado no mundo paralelo de Walter. (Se alguém entra num submarino, mergulhar e abrir a escotilha, não vai sair em terra firme. É a mesma coisa.). Então Henry e Eileen vão parar novamente no apartamento. Andam, andam e andam. Chegam no primeiro andar. Lá eles encontram com um livrinho com um desenho do pai de Walter. Isso mesmo! Walter sentia falta de um pai! (se eu fosse pai dele, ele ia tomar tanta chinelada...hehehe).

Então. Henry continua o caminho e encontra com corpos pendurados. Cada um carregando uma lembrança do pai de Walter. É aí que percebemos o desgosto que Walter tinha de seu pai. Depois de ver todas as lembranças, Henry consegue acesso ao único quarto do apartamento que ainda não tinha entrado. Lá está o cordão umbilical de Walter. Frank Sunderland (Que provavelmente é pai de James, SH2), o síndico do apartamento, o havia encontrado e guardado em seu quarto. Qual a importancia de se pegar o cordão umbilical? Ele é a única parte disponível da "carne da mãe" para ser utilizada no ritual do "Crimson Tome". Mas aí que o bicho pega. Eileen decide ir até Walter porque foi tomada por esse mundo louco, e vai embora. Então Henry corre de volta ao seu quarto, 302, e ao chegar ao corpo de Walter, vê que ele não está mais lá. Ambos foram "tragados" pela poça de lodo embaixo. Então Henry vai atrás deles. (primeiro ele aparece em um lugar vermelho. É o lugar onde estam as dez primeiras vítimas. Depois ele encontra com Walter).

Encontrando com Walter ele vê um monstro gigante (que é o corpo verdadeiro de Walter, de algum modo ele se transformou.). Um Walter espírito e Eileen, andando vagarosamente em direção a uma máquina que vai matá-la. Então Henry corre e faz o ritual do "Crimson Tome" (entendeu porque você tem que fazer aquelas coisas no final?). Ele enfia o cordão umbilical no corpo de Walter, e, em seguida, as oito lanças. O espirito de Walter se torna carne e osso, novamente e Henry o mata.

Considerando o final bom. Henry volta para a realidade e vai visitar Eileen no hospital, que foi encontrada ferida em algum lugar. E está tudo razoavelmente bem. Fim!!! (Morre todo mundo e se chama final bom. Fala sério...)

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É isso aí. Qualquer dúvida postem!
Mas lembrem-se. As teorias somos nós jogadores que criamos. Tem coisa aí em cima que eu também acho estranho, mas se é o que a

Konami falou, então é verdade absoluta. :o
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Mensagem por DooManiac »

O silent Hill 1 eu joguei completo(fiz até a doideira do final alienígena).Para entender a história de primeira é meio complicado,mas depois vou dar uma revisada pra compreender isso.Mas o material tá ótimo!
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Lilith
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Mensagem por Lilith »

li o 1 e o 2
=P

depois leio o resto
uhahua eh mta coisa o.o
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Mensagem por DU0 »

Totalmente excelente. Li o 1 e o 3; vou ler o 2 ainda hoje e vou começar a jogar o 4, ae depois vou ler ^^

Só uma coisa q faltou... Dá pra matar a Cybil. Eu fui um dos sortudos que pegou a garrafa e teve a idéia de usar no fluido vermelho aquele que tava no chão do hostpital, no SH1. Ae eu fiz aquele negócio lá do Kaufman e tal e usei na Cybil pra acordar ela. Não tive paciência pra zerar o primeiro 200 vezes pra pegar a britadeira, a motosserra e etc, mas no 3 eu peguei tudo, e o lance da metralhadora não é um cheat, é que tem q matar o ultimo chefe dentro de um tempo, ou sem usar arma, sei lá. Eu matei com a 12 na primeira vez, de katana na segunda, de uzi na terceira e nas outras 2 de sabre de luz :B
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Mensagem por MegaManx3 »

DU0 escreveu: Não tive paciência pra zerar o primeiro 200 vezes pra pegar a britadeira, a motosserra e etc,
cara pegeui tudo,katana,na casa,furadeira no controle da ponte,e motoserra na vitrine,e inlcusive a hyperblast,e mais uma coisa,eu creio que o unico final "verdadeiro"de sillent hill é o ufo,onde sempre existe uma soluçao pro final!!
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Mensagem por DU0 »

Ah, no Silent Hill 3 só faltou os canos de prata e ouro e os outros finais pra mim [no caso o UFO, o bad e etc]
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Mensagem por Mapse »

\o nossa nao li quase nada mais da pra saber q e radicallll :P