Os jogos de antigamente eram mais dificeis? [+ opinião]

Outros clássicos do passado...

Os jogos de hoje são mais fáceis do que antigamente?

Esta enquete foi concluída em Ter Fev 05, 2008 10:18 pm

 
Total de votos: 0

Avatar do usuário
Darkhealm
Mensagens: 143
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 7:12 pm
Answers: 0
16
Localização: São Paulo

Mensagem por Darkhealm »

ISSSO FALOU TUDO!!!!

MONEY, TUTU, GRANAAAAAAAAAAAAAA
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Depende.

O Ghouls n' Ghosts é um exemplo de um jogo que me frustrou pela dificuldade.
Eu tentei jogar no Saturn do Tio Osama e não consegui de jeito nenhum passar daquela fase que tem que ir subindo uma caverna, sem falar que levei mais de uma hora de jogo pra passar do primeiro chefe.

Quando eu tinha 6 anos, eu jogava Ghouls n' Ghosts no meu Master System e eu lembro que eu tinha ido até o final do jogo. Hoje eu mal passo do dinossauro feio aquele ¬¬

O mesmo se aplica ao Shinobi. Posso saber jogar Guitar Hero no Expert, posso arregaçar quem eu quiser no Battlefield 2: Modern Combat, posso conhecer todos os cenários do Resident Evil: Outbreak, mas eu não consigo mais passar do primeiro chefe no Shinobi de Master System [aquele ninja que te joga duas bolas de fogo teleguiadas e que só toma dano quando tu joga a shuriken no olho dele].

Nesse ponto da dificuldade, eu concordo; agora com o negócio de dificultar usando o tempo ou vidas muito limitadas, aí eu discordo, pois eu achava isso frustrante.

Nada pra mim foi pior do que passar um final de semana jogando Donkey Kong no SNES do meu primo e ir até o final do jogo pra chegar no outro dia, ligar o videogame e descobrir que o save tinha ido pra casa do caralho sem razão nenhuma. O jogo salvo simplesmente se apagou.
Ou no Dynavision mesmo. Eu canso de me ferrar pra passar da terceira missão do Top Gun e explodir na hora de aterrisar o avião ou morrer em combate e ter que começar todo o jogo denovo >.<
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Darkhealm
Mensagens: 143
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 7:12 pm
Answers: 0
16
Localização: São Paulo

Mensagem por Darkhealm »

Ai já é que você nasceu na dificuldade xD
Syshigher
Mensagens: 311
Registrado em: Dom Abr 15, 2007 11:14 am
Answers: 0
17

Mensagem por Syshigher »

é pq tem a tal da L.E.R., os jogos de antigamente exigiam de vc 80 apertos no botão por segundo num período meio longo... Aí além de forçar o jogador e ter de sofrer dores nos dedos, tinha o risco de ter essa lesão doida ae...

Vai ver que é por isso =/
Avatar do usuário
Lilith
Mensagens: 1476
Registrado em: Dom Fev 12, 2006 4:55 pm
Answers: 0
18

Mensagem por Lilith »

um exemplo bem atual de que jogos atuais estao mais faceis.
resident evil..
enquanto no 1, 2 e 3 se vc morre vc se ferro pq da game over, no 4o vc pode morre quantas vezes vc quiseh sem game over.. apenas um continue..
Avatar do usuário
KurtHectic
Mensagens: 927
Registrado em: Dom Jul 16, 2006 1:47 am
Answers: 0
17
Localização: Jacareí-SP

Mensagem por KurtHectic »

jogo que eu acho dificil tambem é o sonic do mega drive, o 1 e o 2 vc precisa fechar ele direto pois ñ tem save e continue so na fase especial, alem de ter que ir nessa fase especial onde vc pega as chaos emeralds, tem q ter as 7 e é dificil, ja o 3 tem para salvar e facilitou.

e o sonic 2 foi uma enorme polemica entre os fans pq no sound test tinha uma musica que não aparecia em NENHUM momento do jogo, dai fanaticos usaram debug e descobriram uma fase não terminada que era pra ser.
varias cenas foram mostradas futuramente e até uma entrevista do criador dizendo que as empresas so querem saber de dinheiro mesmo, grande partes dos criadores não querem ficarem ricos, so querem contemplar e adimirar suas criações, mas as empresas limitam isso ja que $$ é o que manda.
Para um bom doomer uma shotgun basta.
PC1: Athlon X2 4200+ AM2, 2GB RAM DDR2-800 Dual Channel (2X1GB), ATI HD 4350 512MB DDR2 Sapphire , HD 320GB Samsung SataII, VS A6VMX, Fonte OCZ 500W Real, Windows 7 Pro, Monitor Samsung T190 LCD.
Doom mothafucka, do you play it?!
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Syshigher escreveu:é pq tem a tal da L.E.R., os jogos de antigamente exigiam de vc 80 apertos no botão por segundo num período meio longo... Aí além de forçar o jogador e ter de sofrer dores nos dedos, tinha o risco de ter essa lesão doida ae...

Vai ver que é por isso =/
Já ouviu falar em Guitar Hero? Huaheuhaeuahe, altas luxações.

Duvido muito cara. Nunca vi um jogo que requira tudo isso em um segundo >.<

Guitar Hero estoura em 6 apertos por segundo.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Syshigher
Mensagens: 311
Registrado em: Dom Abr 15, 2007 11:14 am
Answers: 0
17

Mensagem por Syshigher »

hsuahsuhsau "80 apertos" só modo de falar pow =P

Mas quando todas as armas no rockman 2 acabam e tu tem que enfrentar um chefe, tu tem que ter um braço cibernético cara, no "piu piu" é imoral. x__x'

Mas uma das coisas que diverte o cara é descobrir os bugs do jogo véio, tipo sair do castelo no SOTN (isso é realmente um bug? o.O), coisa que tem pouco nos jogos antigos, eu acho. xD

Mas realismo demais nos gráficos tira toda a graça do jogo para mim, não sei pq... =/
Lilith escreveu:um exemplo bem atual de que jogos atuais estao mais faceis.
resident evil..
enquanto no 1, 2 e 3 se vc morre vc se ferro pq da game over, no 4o vc pode morre quantas vezes vc quiseh sem game over.. apenas um continue..
já jogou a primeira versão do 1? Que não tem como vc escolher o nível de dificuldade? Esse sim é imoral em termos de dificuldade, é o jogo mais difícil que eu já joguei... =/
Avatar do usuário
Darkhealm
Mensagens: 143
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 7:12 pm
Answers: 0
16
Localização: São Paulo

Mensagem por Darkhealm »

Depende, o RE Director Cut dá para escolher dificuldade

E Realmente DU0 6 apertos por segundo, até mais dependendo da fase (estou falando de Trough the Flames and Fire)
Mapse
Mensagens: 219
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 9:10 pm
Answers: 0
17

Mensagem por Mapse »

lol essa cara ai do video e prof

alem dos jogos antigos serem + dificeis
eu amu e prefiro esses antigos ehh :)