Página 1 de 2

Decoration Sprites

Enviado: Dom Fev 24, 2008 1:41 pm
por Rico
Blz gente?
Ae to precisando saber como eu crio um Decoration Sprite, tipo, ja peguei as imgs, ja importei no meu WAD, mas o Builder nao axa esses sprites, sei q precisa mexer num negocio como DECORATE ou ACS, DEHACKED mas como? =D

Re: Decoration Sprites

Enviado: Dom Fev 24, 2008 1:47 pm
por Fabio914
R1c0 escreveu:Blz gente?
Ae to precisando saber como eu crio um Decoration Sprite, tipo, ja peguei as imgs, ja importei no meu WAD, mas o Builder nao axa esses sprites, sei q precisa mexer num negocio como DECORATE ou ACS, DEHACKED mas como? =D
Primeiro você precisa conhecer o DECORATE e DEHACKED , se você quiser algo mais simples e mais compativel você deve usar o DEHACKED , mas se você quiser algo mais foda e compativel apenas com ports baseados no ZDoom então você deve mexer com DECORATE. O Dehacked é mais facil de mexer pois ele tem um programa , já o decorate é mais complicado pois você terá que ir no código e na raça ^^.

Enviado: Dom Fev 24, 2008 1:54 pm
por Rico
Entao, eu ja coloquei todos os sprites entre o SS_START e SS_END
agora falta torná-lo um decoration de um frame


Edit: Dehakced nao quer funfar :(
ja mudei os path e tudo, mas mesmo assim me fala q nao axa o GZDOOM, q burro ¬¬
e qual programa eu uso pra DECORATE tirando o XWE?
qualquer coisa vo olhar uns wads q tenho aki

Enviado: Dom Fev 24, 2008 4:01 pm
por Syshigher
rapaz, o script você faz no bloco de notas mesmo e depois importar para dentro do wad, mas como você vai ficar testando constantemente você TEM que usar o XWE, ou o slumped...

Só um esclarecimento... O whacked cria um arquivo com extensão .bex, por sua vez é reconhecido por todos os ports!

Mas entender a estrutura do DECORATE é fácil sim, só questão de paciência! ^^

Enviado: Dom Fev 24, 2008 4:21 pm
por Mauricio Rocks
cara, primeiro os sprites devem ter nomeação adequada..

ex: PISTA0

onde:

PIST eh o nome do sprite ( DEVE ser em quatro caracteres);

A é o frame ( de A a Z )

0 é o angulo (vc pode usar 0 para sprites sem angulos, ou 8 angulos diferentes... )



vc fez isso R1c0?

Enviado: Dom Fev 24, 2008 7:34 pm
por Rico
entao isso tbm ta, mas QUERO FAZER O BRBUILDER ME COLOCAR OS SPRITES PARA DECORATION, eles nao aparecem na lista de nada
:/

o nome de 4 primeiros caracteres podem ser NUMEROS e LETRAS nao?
tipo:
BOT1A0

Enviado: Dom Fev 24, 2008 11:33 pm
por Mauricio Rocks
R1c0 escreveu:entao isso tbm ta, mas QUERO FAZER O BRBUILDER ME COLOCAR OS SPRITES PARA DECORATION, eles nao aparecem na lista de nada
:/
ñ entendi... vc quer dizer pra eles aparecerem no menu insert thing? bom pra isso ele deve ter um DoomEdNum ou um Replaces...

exemplos:


Actor Doom3Imp 10005

onde 10005 é o numero de edição da thing para ser colocada em jogo;



Actor Doom3Imp Replaces Zombieman


onde Replaces indica para substiruir um ACTOR já existente, e Zombieman o ACTOR que será substituido...


R1c0 escreveu:o nome de 4 primeiros caracteres podem ser NUMEROS e LETRAS nao?
tipo:
BOT1A0
pode 8)

Enviado: Seg Fev 25, 2008 12:04 am
por Rico
ta... hmm me fale em detalhes onde crio isso, nome essas coisas :)
(onde: no wad DUH xD)

Enviado: Seg Fev 25, 2008 9:54 am
por Syshigher
Recomendo usar números de actors acima de 20000, pois assim você evita qualquer erro de conflito com esses números! :wink:

Ex: você fez um objeto com número de actor 64, o mesmo já é do chaingunner, portanto, na hora que você rodar o wad, pode dar um erro e não rodar ou mesmo a substituição do monstro pelo item indicado no decorate por este número!

Enviado: Seg Fev 25, 2008 2:41 pm
por Rico
ai ai viu, axo q eu nao sei explicar, dissso q Syshigher falo eu SEI!
Eu quero saber qual nome do arquivo q devo criar, tipo ja criei sprite agora onde a porra do ACTOR vai parar? (Sprites.bex)? eu quem crio isso com qualquer nome? desde q o formato seje bex!?
(Pelo menos no builder ja fiz, a partir de 100000 lol)