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BrDoom Fórum • Ajuda em como criar árvore [+Decored]
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Ajuda em como criar árvore [+Decored]

Enviado: Qua Mar 05, 2008 6:20 pm
por Deadwing
Gostaria de saber como eu adiciono uma árvore no meu wad, sem que eu tenha que editar um objeto existente. Como eu não manjo quase nada disso, tentei fazer alguns chutes aqui :lol:
O nome do Sprite que eu quero usar é "TRE2G0"

O "código" ( :lol: ) que eu montei é esse:

Código: Selecionar todos

ACTOR Tre2G0 20000
{
	Game Strife
	Radius 15
	Height 80
	+SOLID
	States
	{
	Spawn:
		TRE2 G 0
		loop
	}
}
Eu me baseei nesse:

( http://zdoom.org/wiki/Classes:TreeStub )

Código: Selecionar todos

ACTOR TreeStub 33
{
	Game Strife
	Radius 15
	Height 80
	+SOLID
	ConversationID 269, -1, -1
	States
	{
	Spawn:
		TRET A -1
		Stop
	}
}
Dei uma vasculhada no zdoom wiki e encontrei isso, mas não me ajudou >.< ( http://zdoom.org/wiki/Creating_non-inte ... ecorations )

Agradeceria muito se alguém explicasse o que significa mais ou menos cada coisa. Valeu 8)

Enviado: Qua Mar 05, 2008 9:20 pm
por Imp Hunter
Antes de mais nada, tire o Game Strife, isso ai é só pra indentificar =/

ACTOR (Nome do chiquinho) (Numero do chiquinho)

Radius = Largura do ACTOR (Não confunda com largura da sprite, fala um radius proporcional a sprite)
Height = Altura(Mesma coisa do Radius)

+Solid (Significa que não é possivel passar direto por ele...até tiros não passam

States(A partir dai vc coloca as sprites)

Spawn: As sprites de quando o actor aparece

Nome da Sprite X(O angulo) -1(Numero de angulos da sprite)

Stop(A ação para totalmente(dã), existem outras coisas pra se colocar aqui, mas isso depende do que você quer fazer, mudar isso se usa mais pra monstros e armas)

Enviado: Qua Mar 05, 2008 9:30 pm
por Deadwing
Imp Hunter escreveu:Antes de mais nada, tire o Game Strife, isso ai é só pra indentificar =/

ACTOR (Nome do chiquinho) (Numero do chiquinho)

Radius = Largura do ACTOR (Não confunda com largura da sprite, fala um radius proporcional a sprite)
Height = Altura(Mesma coisa do Radius)

+Solid (Significa que não é possivel passar direto por ele...até tiros não passam

States(A partir dai vc coloca as sprites)

Spawn: As sprites de quando o actor aparece

Nome da Sprite X(O angulo) -1(Numero de angulos da sprite)

Stop(A ação para totalmente(dã), existem outras coisas pra se colocar aqui, mas isso depende do que você quer fazer, mudar isso se usa mais pra monstros e armas)
Valeu aí cara 8)
Realmente eu não manjo nada disso :lol:
thanks pelas explicações :)