Forum privativo DBR

Totalmente brazucas... quebrando os gringos no meio.
Avatar do usuário
DanDare
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Abr 04, 2006 10:46 pm
Answers: 0
18

Forum privativo DBR

Mensagem por DanDare »

Olá moçada,

Eu tava pensando e cheguei à conclusão de que precisamos de um forum privativo do DBR, para discussões internas, praticamente todos clans tem isso porque é realmente necessário, que acham?
Sei que existe por aí alguns serviços gratuitos de forum e acho que não seria difícil criar um pra gente, se todos quiserem posso correr atrás e descobrir dentre os disponíveis qual o mais bacana e criar um pra gente.


Sds,

DanDare
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

Só quero lembrar que não precisa usar um Fórum externo, pois o [DBR] está "contratado" pela BrDOOM, e recomendo que vocês usem esse fórum, para não confudir os links e as discuções.


E sobre a privacidade, podemos até criar um Sub-Fórum para vocês discurtirem, mas como moderador da comunidade, não vejo necessidade.

^^
:mrgreen:
Avatar do usuário
DanDare
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Abr 04, 2006 10:46 pm
Answers: 0
18

Mensagem por DanDare »

Olá Pyro,

Antes de mais nada não entendi quando diz que o DBR está "contratado" pela Brdoom, como assim... "contratado"?

Todo clan tem que discutir sobre estratégias internas, questões políticas (sim questões políticas porque como vemos muitas questões delicadas ocorrem e nem tudo o que é colocado internamente dentro clan precisa necessariamente estar aberto a todos da comunidade sendo apenas importante a decisão final), entre outras coisas que só interessam ao clan e mais ninguém.

Emfim, nem todas as discussões precisam ou devem ser abertas, um exemplo vamos supor que o clan trabalhe duro em novas estratégias de jogo em mapas específicos, isso é esforço interno do clan e considerando a possibilidade de realizarmos torneios...... ninguém do clan irá querer deixar em público tais estratégias (só um exemplo).

Pensei na necessidade de um forum privativo depois dos últimos acontecimentos envolvendo Voredy e por consequência clan ROX, até cheguei a propor uma match ROX x DBR, mas depois da emoção do momento, pensando friamente, calculando que Voredy apenas trouxe coisas negativas e não positivas cheguei à conclusão de que o que falei foi precipitado, na minha opinião infelizmente qualquer coisa que envolva Voredy nós todos devemos estar fora por motivos óbvios, que me desculpe o Hellfire mas ROX x DBR envolvendo Voredy fico do lado da Lilith, tô fora.

Agora Pyro, veja só, isto que disse acima não gostaria nunca de ter falado em público mas sim apenas entre os membros do DBR, pois é questão política (não concorda?), onde o discurso tem potencial de trazer mais confusões acerca de uma relação já desgastada entre alguns dentro da comunidade... desta forma seria muito mais prudente em público dizer: "O DBR desconsidera totalmente a possibilidade de um clan war com o pessoal do ROX até decisão contrária, por motivos próprios", sacou porque um espaço confidencial é importante? Não quero dizer que o que coloquei é a decisão do clan estou apenas dando um exemplo de uma questão que foi levantada e precisava ser discutida.

De qualquer forma fiquei curioso agora sobre a contratação do DBR, se estamos contratados quero ver o contrato, ok? :p

Apenas finalizando, concordo com você que tudo em um lugar só (Brdoom no caso), seria muito melhor pois aqui é nossa casa, onde a maioria os doomers do brasil se encontram, cogito a possibilidade de um forum externo caso não exista a possibilidade de cria-lo aqui e também não quero dar trabalho a ninguém, se for pra ter muito trabalho criar um forum privado aqui a gente cria em outro lugar.


Abraços,


DanDare
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Não é bem um contrato, era mais uma parceria entre o falecido VoREdY [ :lol:] e o tio Logan; ele foi o primeiro a entrar em contato com o Logan e antigamente havia um tópico só do DBR [depois, com o aparecimento do Ab e do R0X, foi criada a seção clans e as subs DBR, R0X e AB].

Como o EdY aparentemente queimou uns fusíveis e perdeu uns parafusos depois do acontecido, essa parceria do clan e do forum ficou "esmagada", por assim dizer.
Na época, inclusive, o EdY moveu quase todo o conteudo do falecido site do DBR pra BrDoom; inclusive, se não me engano, o atual site está hospedado no mesmo server [aliás, poderiamos ter links pros sites dos clans brasileiros na home... que tal? :) ]

Quanto a isso, acho que poderiam criar o forum já no[s] próprio[s] site[s].

Pyro, há a necessidade de um clan fechado pq, digamos que o R0X e o AB vão tirar 2x2... Cada um deles vai ter, digamos, uma semana, pra discutir suas estratégias dentro de seus próprios foruns, sem os membros de um clan espionarem a estratégia do outro e etc.

Compreende? ^^
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
DanDare
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Abr 04, 2006 10:46 pm
Answers: 0
18

Mensagem por DanDare »

Ok DU0 e Pyro, entendi sobre o "contrato", valeu pela explicação.

Bom, eu sou relativamente novo na Brdoom e apenas ultimamente venho participando mais, acho a idéia de uma seção pra links dos clans bem bacana e no que puder ajudar estou à disposição. De fato, sinto a necessidade sim de uma área privativa pro clan que seja aqui ou em outro lugar mas com certeza aqui seria muito mais rox, caso o resto do DBR decida por ter tal espaço.

Saudações !!!
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

Dandare;


Sobre o contrato, é o termo mais adequado para a nossa afirmação, mas também não é daqueles contratos júridicos com assinatura, mas uma parceiria. XD


Isso ocorreu quando a BrDOOM.com foi anunciada pelo Logan MTM num tópico da Comunidade Doom - Brasil no Orkut, e o DooMAGE anunciou essa parceria. Quando o DooMAGE ficou meio inativo e o VorEdy voltou, essa parceiria continuou (Como o DU0) falou. Quando o DooMAGE e o Edy saíram, quem cuidou o Space Marine, agora com a parceria DTG e DBR pelo DooMAGE novamente, essa parceria voltou.

O que é essa parceria? Essa parceria consiste nos mmebros do [DBR] ultilizar o espaço da BrDOOM para publicar suas idéias, projetos, WADs, ultilizar sites, entre outras coisas. Em troca desse espaço, o [DBR] tem que usar a "bandeira BrDOOM" em assuntos externos (Incluíndo internacionais), criando um crescimento entre o DBR e a BrDOOM. Assim, de certa forma, a BrDOOM e o [DBR] estão "unidos".

Sobre a necessidade de um uso de Fórum privado, entendo totalmente a sua e a posição do DU0 sobre esse assunto. Gostaria que você visse esse tópico, e veja que na parte das News, estamos com a idéia parecida: os moderadores, super-moderadores e o Logan teriam esse espaço para discurtir coisas importantes sobre o fórum, alguns assuntos privados, conversa com membros marcados, etc. E é exatamente isso que você quer pro fórum do [DBR].

Pois bem, eu acho que é possivel fazermos um Sub-Fórum acima de um Sub-Fórum (HellFire deve saber mais), e esse Sub-Fórum estaria aberto apenas o Grupo "[DBR]". ^^


Abraços;
:mrgreen:
DuduKrazy
Mensagens: 619
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 10:46 pm
Answers: 0
17

Mensagem por DuduKrazy »

mas como moderador da comunidade, não vejo necessidade.
que rima hein. tu é MC?
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

DuduKrazy escreveu:
mas como moderador da comunidade, não vejo necessidade.
que rima hein. tu é MC?
Fuiuuuuuuiiiiiiiii deeeeeeeeeescoooooooobeeeeeeeeeeeeertoooooooooooooooo!!!! :mrgreen:
:mrgreen:
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

E eu que tava achando esse tópico tãããão bonito :cry:

DanDare, meu caro, quando tiverem uma posição, tentem entrar em contato com o Logan; ele dá um jeito de por vocês na página principal; eu mesmo o faria mas não tenho acesso a esse tipo de coisa ^^'
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

Imagem

Isso acima é a citada parceria, isso foi em 2005 ...
Está semana eu estive pensando nas providencias que devem ser tomadas com a minha volta ao [DBR]

E o DanDare tem toda a razão!

Precisamos sim de um forum privativo, seria interessante ser criado um forum privativo aqui ou em outro lugar. Mas se for aqui, somente membros do [DBR] podem ter acesso, e moderado por mim (como antigamente) ou pelo DanDare se assim ele desejar.
Como alguns assuntos são bem criticos, seria interessante alem de nós, só o LoganMTM e o DU0 terem acesso a sessão, por motivos obvios.

Ainda hoje vou criar um tópico com algumas coisas que planejei para este ano e ainda a alteração organizacional do clan.
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places