Página 1 de 1

Doom 3: Worlds on Fire [Nova trilogia]

Enviado: Sáb Jun 14, 2008 8:07 pm
por Pyrö
Doom 3: Worlds on Fire

Imagem

Doom 3: Worlds on Fire, lançado em 26 de Fevereiro de 2008, é o primeiro livro de uma nova trilogia do Doom Novels. Antes de escrever o livro, o autor, Matthew Costello, já havia participado no desenvolvimento de Doom 3 e Resurrection of Evil, pois foi o autor do roteiro (storyboard) dos dois jogos.


Sinopse


O ano atual é de 2144 e a disputa pelos preciosos recursos naturais da Terra, que havia durado por um século, acabou. Com todas as econômias ao redor do globo em ruínas e temendo uma enorme possibílidade de uma guerra devastadora, o governo do Estados Unidos acabou requesitando ajuda da Union Aerospace Corporation (UAC). Num ato de despero, o governo deu carta branca para uma construção de uma cidadela fora da Terra, que obtivesse todos os suprimentos e recursos necessários, além de suporte militar, localizada no lendário planeta vermelho, Marte. A construção da cidadela foi tão secreta que nem os membros do governo tinham total conhecimento sobre ela.


John Kane, que antes era um tenente de fuzileiros especiais, um trabalhador feliz por ter um emprego que não se importava com políticos desde que obedecesse claramente as ordens de seus superiores, começou a ouvir a própia consciência e desobedeceu uma ordem direta. Preso por deserção, John foi designado para os "Fuzileiros Espaciais dos Estados Unidos" (Space Marines) - um exército privado da UAC - e acabou se tornando nada mais do que um simples guarda de segurança, sendo que foi "premiado" sendo transferido para Marte.

Agora o destino do tenente Kane o leva para Mars City - parte da comunidade e centros de laboratórios da cidadela - toda protegida e pertencida pela UAC. Mars City é um estranho mundo com atividades mortais, sendo que centenas de pessoas que estão trabalhando na cidade já começaram a pensar que são Marcianas.

Longe de Mars City, num antigo e estranho sítio arqueológico recém-descoberto no planeta, uma pequena equipe de fuzileiros esta em espera, enquanto alguns ciêntistas estão descobrindo paredes com aeroglífos e procurando artefatos, logo após encontrar alguma coisa tão fascinante, inexplicada e relacionada a relíquia "U1", apelidado de "the Soul Cube".

Alguma coisa que é desconhecida para todos, e trará o mais destrutivo caos e o horror mais tenebroso...

Enviado: Sáb Jun 14, 2008 8:17 pm
por Mauricio Rocks
Caramba! a sinopse está ótima!

Esse livro é um ótimo meio pra quem não tem paciencia para prestar atenção em historias de jogos!

Mas aqui no Brasil sem chance, jamais irão colocar algo do tipo nas prateleiras =\

Enviado: Sáb Jun 14, 2008 8:33 pm
por Pyrö
Alguns erros corrigidos... Afinal, ninguém é de ferro para traduzir...


Tomara que o livro seja diferente da Doom Novels antigas, que por mais que eram baseadas em Doom, nunca houve menção ao Inferno, demônios, e as novelas acabaram caindo no clichê de invasão alien (algo que não se tornou oficial, pelo menos). Mas nessa trilogia, parece que a realidade é outra.

E o legal que agora nosso Marine do Doom 3 já tem um passado feito e um nome, agora podemos fazer um WAD: "Encontro de eras: O encontro de Flynn Taggart e John Kane". :lol:

Sobre sair no Brasil, também acho que não vai acontecer, é uma pena, parece mais fiel do que os 4 anteriores. :(

Enviado: Sáb Jun 14, 2008 10:07 pm
por DU0
Tu não leu as novels originais né?

Enviado: Sáb Jun 14, 2008 10:17 pm
por Rico
Hahahaa

Enviado: Dom Jun 15, 2008 12:10 am
por Pyrö
DU0 escreveu:Tu não leu as novels originais né?
Li os spoilers e me decepcionei. O negócio parece com o filme: os inimigos são humanos modificados por aliens de outro planeta e fazem parte de um ENORME³ plano para dominar a Terra, e os humanos acabam os confundindo como monstro do Inferno. ¬¬

Os personagens humanos, por outro lado, são muito bem feitos (se tivessemos um fic sobre Doom Apocalipse, seriam ótimos como base para personagens).


Só que nessa nova novel eu aposto minhas fichas que será mais ligado ao Inferno mesmo, tem de tudo para dar certo, pois o autor é o cara que fez o roteiro do Doom 3 e do ROE, embora que ele não chegue nos pés da imaginação do tio Romero.