Página 1 de 1
Armas para classes específicas
Enviado: Seg Jul 21, 2008 7:55 pm
por DuduKrazy
daqui a pouco vai vir alguém aqui falar que isso tá sendo usado no Doom Apocalipse. hehehehehehe
eu quero saber o seguinte. como faço para que uma arma só possa ser usada por uma classe específica?
Eu estou pensando em tirar aquele jetpack do DuduKrazy's Guns III e adicionar essa nova classe, que vai ser nada menos que o UACRV das versões antigas do mod. tô sériamente pensando em reimplementar isso, só que dessa vez será uma nova classe capaz de voar mas com um arsenal bastante limitado e munição infinita.
Enviado: Seg Jul 21, 2008 11:36 pm
por Mauricio Rocks
Bom, arma exclusiva eu não sei, mas vc pode criar uma classe que já vem com o jetpack.. pra aparecer no menu, eh so criar duas classes (uma eu sei q vc jah tem neh?), e no keyconf, coloque as duas, isso fará aparecer no menu.. pra colocar o item, faz ele como um iten de inventorio q fica no hud (no NeoDoom tem bastante disso) e coloca ele no decorate da classe com a propriedade player.startitem; soh naum sei se vc vai conseguir fazr o cara poder voar.. se for com skulltag, dah pra fazr ele executar o comando fly com acs, e nos demais ports, bom, tente uasr um changeflag pra colocar uma flag +FLOAT no decorate do player, mas ai eu não sei se é garantido..
Enviado: Seg Jul 21, 2008 11:40 pm
por DuduKrazy
mas como faço para que essa nova classe não use as armas de outra classe? tipo, só pegar as armas mas não trocar de arma depois de pegá-la. eu já consegui fazer esse novo player voar usando o SetPlayerProperty na arma.
Enviado: Seg Jul 21, 2008 11:49 pm
por Mauricio Rocks
DuduKrazy escreveu:mas como faço para que essa nova classe não use as armas de outra classe? tipo, só pegar as armas mas não trocar de arma depois de pegá-la. eu já consegui fazer esse novo player voar usando o SetPlayerProperty na arma.
Isso eu acredito que seja impossivel.. como eu disse, eu acho q o unico jeito eh fazr essa classe já começar com a arma 'voa flynn' , e não colocá-la nos mapas, nem substitindo items já existentes no Doom, assim a outra classe não poderia pegar..
Edit:
use +CHEATNOTWEAPON no decorate da arma, assim a outra classe não poderá ganhar a arma usando cheats ^^'
Enviado: Ter Jul 22, 2008 11:02 am
por DuduKrazy
mas como faço para que a nova classe não use as armas quando se pega elas normalmente? tipo, uma arma no chão ou deixada por alguém.
Enviado: Ter Jul 22, 2008 1:04 pm
por Pyrö
Até aonde eu vejo no meu vasto conhecemento de WADs com classes sem nenhum mapa, é imp-ossivel fazer do seu modo, DuduKrazy. (Se não fariamos no Apocalipse... viu, isso era para ta no Apocalipse!

)
Enviado: Ter Jul 22, 2008 1:42 pm
por Imp Hunter
IMPOSSIVEL É O MEU OVO!!!
No wad 100xGuns, um ninja não pode pegar a RocketLauncher, mas ao mesmo tempo pode usar uma Knife que um Marine e um Mage não podem!
Dudu, acho melhor você perguntar essa no Zdoom Foruns cara, porque eu procurei no wad todo e não achei nada que explique como isso é possivel =/
Enviado: Ter Jul 22, 2008 4:46 pm
por DuduKrazy
bom, eu finalmente consegui obter o efeito desejado. mas isso tem um custo:
não pode mais ter todas as armas usando o cheat IDFA/IDKFA e nem usando o comando "give weapons" no console. isso porquê usei a flag +CHEATNOTWEAPON em todas as armas para que a outra classe (UACRV) não usasse as armas do DoomMarine modificado usando os cheats.