[Spoiler] Sarge era do mal desdo ínicio?
Enviado: Sáb Jul 26, 2008 2:09 pm
Como eu estou com preguiça de fazer um tópico falando dos furos da história, vou comentar de uma das sequencias mais comentadas da história do Doom 3, a do Sarge...
Ah, e lembrando, quem não jogou Doom 3 e não quer estragar algumas supresas, saía desse tópico, ele contém SPOILER caso o contrario, vai estragar algumas supresas do plot.
Enfim, como todo mundo sabe, depois que a invasão demôniaca ocorre, John Kane (O Doom Guy, você) se torna um dos poucos sobreviventes da zumbificação, acaba tendo a missão de se juntar a Bravo Team, a única equipe de marines que restaram vivos, todos cooredandos por Sarge, que está na Delta Labs. A missão da Bravo Team é de mandar uma mensagem codificada para trazer reforços da Terra para Marte.
Você passa por toda Alpha Labs tentando alcançar a equipe, até que quando chega na EnPro Plant, a Bravo Team acaba sendo derrotada pelos demônios, e você se torna a única esperança para mandar aquela transmição. Quando você alcança o local aonde eles foram derrotados, você encontra com um Marine sobrevivente, que te dá a mensagem, mas esse mesmo marine é morto por um Wraith.
No entanto, durante sua passagem Administrator, pelos 4 setores de Alpha Labs, EnPro Plant, Comm Transfer e Communications, você acompanha o desepenho do conselhero Elliot Swann e do seu guarda costas com a BFG, Jack Campbell. Eles estão um pouco a frente de você, e tem o objetivo contrario: não mandar nenhuma mensagem para Terra.
O desfecho disso acaba no final de Communications, quando John (você) consegue entrar na sala do Satélite, e quando está prestes a mandar a mensagem, Elliot aparece e pede para não fazer isso.
Essa parte é interessante, independete da escolha (mandar ou não), temos um deixa.
Elliot diz que a mensagem não pode ser mandada pois ninguém sabe direito o que está acontecendo em Marte (com exeção que é uma invasão do Inferno, claro), e que se reforços chegarem, despreparados, é possivel que os demônios possam tomar controle da situação e usar as naves para atacar e dominar a Terra.
E, fases depois, você descobre que Sarge se tornou um monstro, e ele acaba atacando Elliot, Campbell (tomando a BFG dele), e depois, você. Ao mesmo tempo, se você cancela a mensagem, Sarge perde a trasmissão com você (afinal, você desobedeceu ele). Isso é uma mensão também da história do Flynn e do Kane, que desobedeceram ordens superiores, pois os superiores não eram pessoas do bem.
Talvez, isso seja uma indireta que Sarge QUERIA que os reforços viessem e que morresem, e que ele já tinha se tornado Sabboath a muito tempo, e estava usando os Marines como peões. Ou que Sarge foi controlado mentamente por Betruger (que depois se torna um demônio também). Outro argumento para comprovar a teoria que Sarge era do mal, foi que Sarge mandou você resgatar justamente, logo no começo do jogo, aquele cientista japa desconhecido... e este cientista sabia demais.
O que vocês acham? Acreditam que o Sarge era bonzinho e acabou ficando malvadão ou que ele estava ajudando Betruger desdo ínicio?
PS: Aproveito a discução, para colocar a teoria do Fábio:
Como sabem, tivemos o filme do Doom, que se passa exatamente um século antes de Doom 3 (em datas). Quem assistiu o filme, sabe que no filme também temos um Sarge, protagonizado pelo The Rock, que é exatamente como o Sargent Kelly do Doom 3: rude, leva ordens superiores a sério e ao extremo, acaba matando um soldado por desobedecer ordens superiores, acaba sendo pego pelos zumbis lá e vira um vilão que usa BFG.
Só que no filme do Doom, fica incerto se Sarge (do filme) morreu ou não, e como a base em Marte do filme é a mesma base que depois faz parte na base do Doom 3, a possibilidade do Sarge (do filme) TER sobrevivido, guardado secretamente e ter sido re-ultilizado por Betruger para ajudar na invasão, e que ele tenha matado o Sarge (do Doom 3), e por adorar a BFG, pegou a do Campbell. Por causa do mesmo codinome, houve uma confusão entre Sarges. É uma teoria válida.
Ah, e lembrando, quem não jogou Doom 3 e não quer estragar algumas supresas, saía desse tópico, ele contém SPOILER caso o contrario, vai estragar algumas supresas do plot.
Enfim, como todo mundo sabe, depois que a invasão demôniaca ocorre, John Kane (O Doom Guy, você) se torna um dos poucos sobreviventes da zumbificação, acaba tendo a missão de se juntar a Bravo Team, a única equipe de marines que restaram vivos, todos cooredandos por Sarge, que está na Delta Labs. A missão da Bravo Team é de mandar uma mensagem codificada para trazer reforços da Terra para Marte.
Você passa por toda Alpha Labs tentando alcançar a equipe, até que quando chega na EnPro Plant, a Bravo Team acaba sendo derrotada pelos demônios, e você se torna a única esperança para mandar aquela transmição. Quando você alcança o local aonde eles foram derrotados, você encontra com um Marine sobrevivente, que te dá a mensagem, mas esse mesmo marine é morto por um Wraith.
No entanto, durante sua passagem Administrator, pelos 4 setores de Alpha Labs, EnPro Plant, Comm Transfer e Communications, você acompanha o desepenho do conselhero Elliot Swann e do seu guarda costas com a BFG, Jack Campbell. Eles estão um pouco a frente de você, e tem o objetivo contrario: não mandar nenhuma mensagem para Terra.
O desfecho disso acaba no final de Communications, quando John (você) consegue entrar na sala do Satélite, e quando está prestes a mandar a mensagem, Elliot aparece e pede para não fazer isso.
Essa parte é interessante, independete da escolha (mandar ou não), temos um deixa.
Elliot diz que a mensagem não pode ser mandada pois ninguém sabe direito o que está acontecendo em Marte (com exeção que é uma invasão do Inferno, claro), e que se reforços chegarem, despreparados, é possivel que os demônios possam tomar controle da situação e usar as naves para atacar e dominar a Terra.
E, fases depois, você descobre que Sarge se tornou um monstro, e ele acaba atacando Elliot, Campbell (tomando a BFG dele), e depois, você. Ao mesmo tempo, se você cancela a mensagem, Sarge perde a trasmissão com você (afinal, você desobedeceu ele). Isso é uma mensão também da história do Flynn e do Kane, que desobedeceram ordens superiores, pois os superiores não eram pessoas do bem.
Talvez, isso seja uma indireta que Sarge QUERIA que os reforços viessem e que morresem, e que ele já tinha se tornado Sabboath a muito tempo, e estava usando os Marines como peões. Ou que Sarge foi controlado mentamente por Betruger (que depois se torna um demônio também). Outro argumento para comprovar a teoria que Sarge era do mal, foi que Sarge mandou você resgatar justamente, logo no começo do jogo, aquele cientista japa desconhecido... e este cientista sabia demais.
O que vocês acham? Acreditam que o Sarge era bonzinho e acabou ficando malvadão ou que ele estava ajudando Betruger desdo ínicio?
PS: Aproveito a discução, para colocar a teoria do Fábio:
Como sabem, tivemos o filme do Doom, que se passa exatamente um século antes de Doom 3 (em datas). Quem assistiu o filme, sabe que no filme também temos um Sarge, protagonizado pelo The Rock, que é exatamente como o Sargent Kelly do Doom 3: rude, leva ordens superiores a sério e ao extremo, acaba matando um soldado por desobedecer ordens superiores, acaba sendo pego pelos zumbis lá e vira um vilão que usa BFG.
Só que no filme do Doom, fica incerto se Sarge (do filme) morreu ou não, e como a base em Marte do filme é a mesma base que depois faz parte na base do Doom 3, a possibilidade do Sarge (do filme) TER sobrevivido, guardado secretamente e ter sido re-ultilizado por Betruger para ajudar na invasão, e que ele tenha matado o Sarge (do Doom 3), e por adorar a BFG, pegou a do Campbell. Por causa do mesmo codinome, houve uma confusão entre Sarges. É uma teoria válida.