[phpBB Debug] PHP Warning: in file /bitnami/phpbb/ext/kinerity/bestanswer/event/main_listener.php on line 514: Undefined array key "poster_answers"
BrDoom Fórum • Teleport de monstros
Página 1 de 2

Teleport de monstros

Enviado: Qua Ago 13, 2008 10:03 pm
por Space Marine
Sei q eh uma coisa meio besta, mas eu keria q alguem me ensinasse a fazer monstros surgerem em um certo local do map quando o marine passa uma line.

Eu tentei fazer akele negocio do monstro ver o marine e andar em cima do teleport, mas nao ta dando mt certo :?

Enviado: Qua Ago 13, 2008 10:11 pm
por Imp Hunter

Enviado: Qua Ago 13, 2008 10:15 pm
por DooManiac
Wow!Tópico do tempo em que eu era noob TOTAL!

Mas tem umas explicações boas lá.Senão eu não tinha aprendido.

Enviado: Qua Ago 13, 2008 10:37 pm
por Space Marine
Bom, eu tentei akele sistema de "celula" tronco e funfou, mas dai nao da pra liberar monstros diferentes de uma vez so, sem contar q eles vem todos ao mesmo tempo.


Sera q podem me explicar como q funciona akele negocio de coloca o mosntro num setor isolado, e ele ver o jogador mesmo assim, e andar em direcao ao teleport ah sua frente (o voltcorp explico isso no topico mais eu nao entendi direito :P )

Enviado: Qua Ago 13, 2008 11:41 pm
por Arch
E se você usar o thing activate? Já deixa o mostro em cima do teleport (no setor que vc quiser), e qdo vc cruzar a linha o thing activate vai fazer ele andar e passar pelo teleport (coloca ele num quadrado pequeno).

Será que não funciona isso??

Enviado: Qui Ago 14, 2008 12:12 am
por Logan MTM
E vc ainda era Moderador deste forum... !

Enviado: Qui Ago 14, 2008 10:45 am
por DooManiac
Imagem


Vamos lá então.

Construa o setor 1 e faça uma porta pro setor 2.

Agora faça o setor 3 SEM a porta 4.

Feito isso,passe para o modo de setor.Selecione primeiro o setor 3 e depois o setor 2.Agora aperte "J"(Jota) para juntá-los(Passe o mouse em cima de um dos dois e verás que estão juntos).

Agora faça a porta 4 e o setor 5.Coloque o objeto Teleport Destination no setor 5.

Onde é a lindef 6,coloque W1 Door Open Stay Fast.Coloque Sector Tag 1.
Na porta 4,coloque sector Tag 1 também(pra ficarem relacionados).

Na linedef 7,coloque W1 Teleport Monsters Only.Coloque sector tag 2 e no setor 5(que já está com o Teleport Destination)coloque sector tag 2 também.

O que acontece?

Quando você matar o Former Sergeant no setor 2,o demon vai te escutar lá no setor 5,porque os dois estão "juntos".
Ao passar sobre a linha 6,ela vai abrir a porta 4,e a linha 7 vai fazer o demon teleportar pro setor 5,nascendo no teleport destination.

Espero ter sido claro sobre esse modo,que é o que mais uso.Está aí o wad acima.

http://wadhost.fathax.com/files/Teleporte.zip

Enviado: Qui Ago 14, 2008 11:15 am
por DooMAGE
Imagem

Enviado: Qui Ago 14, 2008 5:29 pm
por Space Marine
Ok doomanic, funfou perfeitamente isso q vc falou, mas ai tem o negocio do monstro fica dependente do barulho pra entrar no teleport. N tem como o monstro "acordar" sem q o player precise atirar, ou coisa parecida?

detalhe: to usando doom in hexen format


EDIT:
Arch escreveu:E se você usar o thing activate? Já deixa o mostro em cima do teleport (no setor que vc quiser), e qdo vc cruzar a linha o thing activate vai fazer ele andar e passar pelo teleport (coloca ele num quadrado pequeno).

Será que não funciona isso??

refere-se ao linedef 130? coloquei num line e taguei o monstro mas ele nao ta ativando quando eu passo...

Enviado: Qui Ago 14, 2008 7:14 pm
por DooMAGE
Vc mudou para "Player walks over" ??