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BrDoom Fórum • floors voadores?
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floors voadores?

Enviado: Sex Ago 29, 2008 6:08 pm
por merayo
o que são floors voadores? como se faz eles? em quais formatos ele pode ser encontrado? ele aparece em zdoom?

Enviado: Sex Ago 29, 2008 6:40 pm
por Imp Hunter
Você deve estar falando de 3D floor...tem no ZDoom, mas é MUUUUUITO dificil de fazer, tem que usar uns troços de Transfer Height...argh, nem quero pensar nisso -_-

É mais aconselhavel pro GZDoom...

Enviado: Sex Ago 29, 2008 6:55 pm
por merayo
entra no msn e me ensina?

Enviado: Sex Ago 29, 2008 6:59 pm
por Lord DooM1.666
Imp Hunter escreveu:mas é MUUUUUITO dificil de fazer

É mais aconselhavel pro GZDoom...
realmente pro gzdoom é melhor, mas não é tão dificil de fazer. Agora eu vou sair mas quando eu chegar, eu posto neste tópico pra vc se quiser...

Enviado: Sex Ago 29, 2008 7:20 pm
por merayo
pode ser! :D
e vem cá, tambem pode faser rampa???/

Enviado: Sex Ago 29, 2008 7:27 pm
por Mauricio Rocks
Bom, vamos lá!!

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Tutorial 3D Floors
por Mauricio Rocks


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Primeiro, crie um mapa no formato GZDoom.

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Após isso, crie primeiro o seu mapa e o setor onde deveria ficar o seu futuro setor 3D, e coloque nele uma tag - suponhamos que seja 1;

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Agora, crie um setor fora do mapa - ele será nosso setor de controle, e coloque nele as texturas, iluminação e altura apropriadas para seu setor 3D em jogo;

Imagem

Então, escolha uma das linhas do setor de controle, e dé a ela a ação 160:Sector Set 3D Floor; o tag deve ser o mesmo tag do setor dentro do mapa (o GZDoom irá puchar as texturas/iluminação/altura definidas no setro de controle)

Imagem

Ao final, você deverá ter um resultado como esse:

Imagem



Os args para a ação 160:Sector Set 3D Floor são:

Tag : tag do setor onde ficará o setor 3D no mapa;
Type: tipo de setor 3D (veja os valores abaixo);
Flags: alguma flag atribuível ao setor 3D (veja os valores abaixo);
Alpha: transparência do setor 3D (255 = totalmente opaco, 0 = totalmente transparente)
[ o outro arg eu não sei.. LOGANN! AJUDA AE!! ]

Type pode ser:

1: setor sólido;
2: setor 'nadável' - semelhante ao efeito de deep water do ZDoom;
3: setor não-sólido;
4: o setor será inteiro renderizado, ou seja, você poderá ver as texturas por dentro e fora do setor 3D;

Flags podem ser:

1 - o setor não causará sombra no chão;
2 - não deixa nenhuma luz agir sobre a area do setor 3D;
4 - um efeito de fog mto mal feito ao redor do setor 3D;
16 - usa uma upper texture ao inves de middle texture para renderizar os lados do setor 3D;
32 - usa uma lower texture ao inves de middle texture para renderizar os lados do setor 3D;
64 - usa transparencia aditiva

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bom, espero ter ajudado...

Enviado: Sex Ago 29, 2008 8:05 pm
por Space Marine
Perfeito :D

Enviado: Sex Ago 29, 2008 8:33 pm
por merayo
mas, só serve pra engine gzdoom?

Enviado: Sex Ago 29, 2008 9:18 pm
por Mauricio Rocks
pra GZDoom e SkullTag, porém não sei se a ação 160 é a mesma na cfg do Skull.. bom, tenta ;)

Enviado: Sex Ago 29, 2008 9:30 pm
por merayo
n apareceu :cry:
e o meu gzdoom ta bugado....